
Vale a pena ressaltar que um fruto não aparece instantaneamente na árvore da noite para o dia, pronto a ser colhido. Primeiro a flor, depois um pequeno botãozinho que vai crescendo quase que imperceptível e, quando vemos, lá está, um lindo e suculento fruto, no ponto a ser degustado.
Vejamos o gomo do “Domínio Próprio”. É o resultado de uma vida totalmente transformada pelo Espírito Santo. Se ainda temos alguns rompantes, é porque a força da carne ainda está agindo em nós. Sinal evidente de que ainda estamos em obras.
Gostaria de enfatizar que o desenvolvimento do fruto do Espírito em nós é obra exclusiva do Espírito Santo de Deus. Nenhum esforço humano será capaz de substituí-lo. Porém precisamos estar cientes de que, para que isso ocorra, devemos fazer a nossa parte.
A nossa tarefa é manter um contínuo relacionamento com Deus, estarmos sempre em comunhão com Ele. O crescimento virá naturalmente na medida em que você ler a Bíblia, orar e desfrutar de doces momentos de louvor e adoração.
Faça a sua devocional diária e participe semanalmente de uma célula e das celebrações no templo: na ICP ou no CCA. Exercite isso e você notará o seu natural amadurecimento espiritual.
Uma vida cristã, saudável em todos os gomos do fruto do Espírito, é uma vida feliz. Porque a Bíblia diz que “contra essas coisas não existe lei.”
Um beijo no coração.
Pr Zildemar
Ler: 2Pedro 3.18; Efésios 4.15; Efésios 4.13; 1Corintios 3.6,7 e Hebreus 10.25.