
Em Êxodo 12 vemos a origem da Páscoa. O cordeiro pascal tipifica Jesus Cristo, sem defeito, uma vida inocente que morre para salvar vidas. O precursor do Messias, o profeta João Batista, ao ver Jesus disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1.29).
A nossa ressurreição no último dia (João 6.39,40,44, 47 e 54) foi precedida pela ressurreição de Jesus! Ela que trouxe legalidade espiritual para a nossa vida eterna! Portanto, o principal segredo revelado não fora a morte de Jesus, mas sim a sua ressurreição, “se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória” (1Corintios 2.8). Mas aqui está a chave da nossa vitória: Jesus morreu, mas hoje está vivo! Jesus ressuscitou!!! Diferente de muitos outros líderes religiosos: “Seu túmulo está vazio”!!!
Quando Jesus ressuscitou Lázaro, tentaram matar Lázaro, porque ele era uma prova do poder de Deus e por causa dele, muitos voltavam crendo em Jesus (João 12.9-11). O alerta é, por que se exploram tanto cenas da crucificação e poucas da ressurreição? De igual modo, o coelho tem roubado o lugar do cordeiro!
A festa da Páscoa é um memorial (Êxodo 12.26,27). Devemos comemorar! Mas, não com pão que leva fermento (fermento simboliza pecado), mas com o pão de uma vida verdadeira, limpa, pura, remida e lavada no sangue do Cordeiro. O cristão não pode se profanar com as iguarias do mundo, mas deve viver como uma massa nova e sem fermento. A Páscoa é vida! É ressurreição do Filho de Deus, nosso eterno Salvador!!! Vamos festejar! Vamos celebrar!