CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

COMO VAI SUA FAMÍLIA?

por Pr Zildemar em 23.05.2019

Escrito por Pr Zildemar   
Texto base: Salmo 128.1-6
 
Introdução: A família é uma ordem da criação. A família existe para a glória de Deus. Foi Deus quem estabeleceu a família, a Bíblia diz: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos…” (Gn 1.27-28)
 
1 - SEU LAR DEVE SER SEU MELHOR LUGAR – Sl 68.6 – Sl 113.9 

Sua casa precisa ser o melhor lugar do planeta para se morar. O seu lar deve ser uma extensão do céu, um lugar de bênção e não de maldição. Um lugar de refúgio e de paz. “Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.” (Augusto Cury). Nada se compara a uma família abençoada. O homem que teme ao Senhor está debaixo da promessa de uma família abençoada.
 
2 - VAI TUDO BEM COM SUA FAMÍLIA?  – 2Rs 4.26 – Jo 10.10 

Como vai a sua família? Como é o ambiente de seu lar? É bom voltar para casa quando você sai? Para os casados: como vai o seu casamento? Seu cônjuge hoje está melhor, igual ou pior do que quando se casou? Para os filhos: como vai o seu relacionamento com os pais? Para os pais: como está o seu relacionamento com os filhos? A sua casa é um lugar de alegria ou de tristeza? A sua casa é um lugar de paz ou um lugar de guerra? A sua casa é um lugar de vida abundante? Seu lar é um lugar agradável para se morar? Se a resposta for sim, parabéns! Louve a Deus por isso! E ore pelas famílias em crise, que não são poucas. Porque nunca na história a família foi tão atacada como nos nossos dias. – A mulher sunamita estava com um filho morto e mesmo assim dizia estar tudo bem. Muitos tentam esconder a realidade de seus lares, mas a boa notícia é que há uma esperança. Seja temente ao Senhor e veja a diferença.
 
3 - HÁ UMA ESPERANÇA – Jo 2.1-11 – Ef 5.22-33 – Ef 6.1-4 

O primeiro milagre de Jesus foi quando transformou água em vinho numa festa de casamento. Porque casamento é prioridade para Deus. Se o lar está em crise, o segredo está em olhar para Jesus. Naquela festa de casamento a presença de Jesus fez toda a diferença; fazer o que ele mandou foi a dica certa de Maria sua mãe, e o milagre aconteceu (Jo 2.5). É preciso conhecer as Escrituras e fazer o que Jesus manda, assim o milagre acontece. O segredo é temer ao Senhor e andar nos seus caminhos (seguir sua Palavra) para gozar de um lar feliz.
 
Conclusão – Desde o Éden a família vem sendo atacada pelo inimigo. De nada vale ter uma bela casa, mas não ser feliz no lar. A família é nosso maior patrimônio. Josué sabia que não compensava ser um guerreiro de sucesso com um lar fracassado. Por isso disse: “eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” (Js 24.15) Feliz é aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

Aviso - Temos nossos encontros com Deus para casais.
 

COMO VAI SUA FAMÍLIA?