CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

PRINCÍPIOS PARA ROMPER

por Pr Zildemar em 23.01.2020

Escrito por Pr Zildemar   
Textos: Josué 8.1

Introdução – O tema deste ano é: “Tempo de romper”. Todos nós queremos alcançar nossos sonhos e projetos, mas muitas pessoas passam anos e entram anos sem nunca conseguirem romper nos seus sonhos e projetos. Olhando para a vida de Josué aprendemos que um dos grandes segredos da sua vitória foi a sua fidelidade aos princípios estabelecidos por Deus, estes abrem portas para que também sejamos transformados em conquistadores excelentes. Hoje vamos aprender com Josué alguns princípios importantes para você poder romper:

1 – OUVIR E OBEDECER A VOZ DE DEUS – Dt 28.1-14
 
“Então disse o Senhor a Josué... então Josué levantou-se” (Js 8.1,3). O que fez de Josué um líder de excelência? Foi a sua sensibilidade em ouvir e obedecer a voz de Deus. Josué não apenas ouvia, mas também obedecia atentamente a Palavra do Senhor. Foram as orientações de Deus que o levaram a ser um conquistador, mesmo diante das lutas, mesmo diante das aparentes derrotas e diante das muitas oposições. Então, como ouvir a voz de Deus? Orando e estudando as Sagradas Escrituras. Você já fez o Encontro com Deus? Já fez o Curso de Maturidade Cristã? Se já fez, tem tido o seu devocional com Deus?
 
2 – TRABALHAR EM EQUIPE – Am 3.3
 
“...toma contigo toda a gente de guerra...então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra para subir contra Ai...” (Js 8.1,3). Muitas vezes não conquistamos tudo o que Deus deseja para nós porque não aprendemos a trabalhar em unidade e concordância uns com os outros. Temos um inimigo em comum que é Satanás, porém muitas vezes no lugar de atacar o inimigo, entre nós mesmos nos machucamos, ferimos uns aos outros, falamos daqueles que o Senhor colocou para conquistar conosco. Precisamos aprender a caminhar como uma grande equipe, seja no lar, na igreja ou no trabalho. Quanto mais forte isso estiver em nosso coração, mais fácil será o nosso crescimento, e mais fácil será o nosso romper em todas as áreas. Procure fazer da sua casa, da sua célula, da sua igreja, a sua equipe de conquista, lembre-se, ninguém conquista nada sozinho. Qual é a maior dificuldade de se trabalhar em equipe? O orgulho, a soberba, a independência, a insubmissão, etc.
 
3 –PLANEGAR ANTES DE IR À LUTA – Pv 16.1-3
 
“...e deu-lhes ordem, dizendo....” (Js 8.4). O planejamento inteligente antecede a vitória. É certo que Deus não está preso aos nossos planos, por isso precisamos planejar a luz das suas orientações. Vemos que o próprio Deus é um Deus estratégico. Planeje e estabeleça seus alvos familiares, ministeriais, profissionais e submeta tudo isso ao Senhor. Você já perdeu algo na vida por falta de planejamento?
 
Conclusão – Josué é um exemplo de vencedor. Ele sabia ouvir e obedecer a voz de Deus, valorizava o trabalho em equipe e planejava tudo com o temor e direção do Senhor. Que este ano você possa romper em várias áreas da sua vida aplicando estes princípios. Deus o abençoe!

PRINCÍPIOS PARA ROMPER