CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

CRIADOS PELO ESPÍRITO SANTO

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Como você se sente quando alguém elogia algo que você criou? Como fica o pai ou a mãe quando alguém elogia seus filhos? E quando alguém aponta seus defeitos?
 
Texto: Jó 33.4
 
Introdução: O corpo humano é a invenção mais perfeita que existe. Cada nervo, célula, veia, órgão, sistema – tudo impecavelmente bem planejado. Deus pensou nos mínimos detalhes da nossa vida. Fomos criados por: Deus Pai, filho e Espírito Santo (Gn 1.26).
 
1) ELE QUE ME FEZ
 
Tudo o que Deus faz é perfeito! Quando criou as ervas, as plantas frutíferas, os luzeiros, o povoar dos mares, dos céus e da terra, e tudo até o quinto dia fez-se por Sua ordem; “viu Deus que era bom”. Porém, quando criou o homem, Ele não disse haja ou faça-se, mas, com as próprias mãos os formou. Interessante que no fim daquele dia não disse “que era bom”, mas, “que era muito bom” (Gn 1.31).
 
2) ELE QUE ME DÁ VIDA
 
Formar do barro um boneco, muitos podem fazer, porém dar vida, somente o “sopro do Todo-Poderoso”. “ODeus que fez omundo e tudo o que nele existe, sendo eleSenhor docéu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (At 17.24,25).
 
3) ELE DESEJA HABITAR EM NÓS
 
Com a queda do homem (Gn 3.1-24) a humanidade ficou contaminada pelo pecado e consequentemente separada de Deus (Rm 3.23); condenada à morte eterna (Rm 6.23). Mas, o autor da vida nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo Jesus (2Co 5.18,19). Agora limpos dos nossos pecados pelo sangue de Jesus (Ef 1.7; 1Pe 1.18-20), Ele deseja morar em nós, dando-nos uma vida abundante e vitoriosa (Ef 2.22; Jo 10.10).
 
Conclusão:Que venham as festas natalinas, porém tudo com santidade, lembrando que devemos ser gratos a Deus por Seus grandes feitos, em especial, pela vida. O ano se finda, a Ele toda glória, louvor e adoração e que o Espírito Santo que nos dá a vida venha ter prazer de habitar sempre em nossos corações.
 
Avisos – Batismo dia 18/12 às 9:30h no Maanaim; Dia 31/12 às 21:30h o grande culto da virada no CCA - Acesse: www.igrejadoavivamento.com.br