CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

FIRMA BEM AS ESTACAS

PDF Imprimir
FIRMA BEM AS ESTACAS
 
Quebra-gelo: Você quer fazer parte da conquista de Ponta Grossa para Jesus?
 
Texto: Isaías 54.2,3

Introdução: Queremos conquistar a nossa cidade para Jesus e vemos aqui uma animadora palavra profética (v.3): “transbordarás para a direita e para a esquerda” e “a tua posteridade possuirá as nações”. Porém a nossa parte revela-se no versículo anterior:
 
1) ALARGA O ESPAÇO DA TUA TENDA - Refere-se a tornar amplo, alargar, aumentar a área. Fala de crescer, multiplicar, expandir, preparar moradia para mais gente. Para isso é preciso trabalho, esforço e dedicação. Oração, ousadia e evangelização. Célula, lar de paz, discipulado. (Mt 28.19,20; 1Co 15.58)
 
2) ESTENDA-SE O TOLDO DA TUA HABITAÇÃO - Isso fala de alcance, de amplitude. Nós alcançaremos neste ano o que não alcançamos ainda nos anos anteriores. Muito mais: Almas, Células, Famílias. - Para que a multiplicação seja no nível do Senhor, no sobrenatural, para que as bênçãos cheguem até nosso arraial precisamos estender o nosso toldo. Razão pela qual boa parte de nossos recursos investimos na ampliação de nossos espaços para abrigar os novos irmãos. Templo, acampamento, escola de líderes, etc... (Mt 13.44-46)
 
3) E NÃO O IMPEÇAS - Fala de atitudes que podem atrapalhar, retardar, bloquear ou até impedir. Cabe aqui a dica do nosso apóstolo: para crescer é simples, não atrapalhar o Espírito Santo. Fala de vida de santidade. Como tem sido o seu testemunho? Sua vida expressa Jesus Cristo às pessoas? (1Pe 1.16)
 
4) ALONGA AS TUAS CORDAS – Cordas fala de laços, acordos, alianças, união, força multiplicada. Não há crescimento sem de unidade e concordância. Como disse o Pr Paulo Mazoni, podemos estar unidos, mas se não estivermos em concordância não sairemos do lugar. (Am 3.3)
 
3) FIRMA BEM AS TUAS ESTACAS – Estaca tem a ver com base, alicerce, fundamento. Uma boa base deve ser construída em profundidade. Isto fala de conhecimento da Palavra, fidelidade e perseverança. Fala de reconhecer e honrar as autoridades espirituais que o Senhor colocou sobre nós. Ventos irão soprar, tempestades cairão, mas o que determinará a estabilidade serão as estacas. (Lc 6.46-49)
 
Conclusão:Vamos conquistar Ponta Grossa para Jesus? Você tem falado de Jesus? Tem vivido uma vida de testemunho? Tem sido fiel aos ensinamentos da Palavra de Deus? Como estão as tuas estacas?
 
Dicas para sua célula crescer: Colocar uma cadeira vazia no centro e perguntar: quem vai trazer uma pessoa para sentar-se aqui na próxima reunião? Cada um deve pensar num amigo e em seguida orarem por isso.
 
Avisos – 07/04 Reencontro – 10/04 Reunião de Líderes c/ Pr Elias Dantas no CCA -  21/04 Congresso da família c/ Pr. Josué Gonçalves -