CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

OS VALENTES DE DAVI

PDF Imprimir
OS VALENTES DE DAVI
 
Quebra-gelo: Quais são as características que você vê num homem valente? Homem valente é diferente de homem valentão.
 
Texto: 2Sm 23.8-12
 
Introdução: Davi foi um grande conquistador, para isso, precisou formar um exército de valentes. Grandes homens formavam esse exército, mas, para nos ensinar (Rm 15.4), o Senhor fez questão de registrar nas Escrituras o nome de três deles, destacando os seus feitos. Por que estes eram especiais? - Nós temos um grande desafio, ganhar a nossa cidade para Jesus. Vejamos o que eles fizeram e o que tais realizações podem representar em nossos dias:
 
1)     JOSEBE-BASSEBETE, O HABILIDOSO – v. 8
 
O primeiro mencionado foi Josebe-Bassebete, este agitou sua lança contra 800 homens e os feriu de uma só vez. Lança tem a ver com ataque. Atacou com habilidade, razão de seu sucesso. Estamos na estratégia dos lares de paz, devemos ser homens valentes que agem com habilidade na conquista das almas. O Senhor diz: “O menor virá a ser mil, e o mínimo, uma nação forte; eu, o SENHOR, a seu tempo farei isso prontamente” (Is 60.22).
 
2)     ELEAZAR, O PERSEVERANTE – v. 9

O segundo foi Eleazar, era muito valente e perseverante, e em uma batalha lutou contra os filisteus até a sua mão ficar grudada a espada. Não soltava de forma alguma a espada da mão. Hoje os valentes de Deus não abrem mão da Bíblia, e a usam sempre (Ef 6.17). Isto fala de intimidade com Deus, moldando-se à Sua Palavra (2Tm 3.16,17). Seja um valente Deus e parta para o ataque. A Bíblia é a única arma com a qual você ataca um morto e ao acertá-lo torna-lhe vivo.
 
3)    SAMA, O FIEL – v. 11,12
 
O povo de Deus plantava, cultivava, cuidava do rebanho, e, de repente, vinham os filisteus e os afugentavam. Mas, Sama colocou-se no meio de um campo cheio de lentilhas, enquanto Israel fugia dos filisteus, ele feriu sozinho a todos os inimigos. Por causa dele o Senhor realizou grande vitória naquele dia (Pv 21.31). Este valente defendeu o que pertencia ao seu Rei. Não abandonou o campo de batalha. Hoje o Senhor precisa de homens fieis, que não se intimidam com a pressão do inimigo. E que se posicionem a favor do que é do Senhor. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo (1Jo 4.4).
 
Conclusão: Leia a Bíblia, pelo menos um capítulo do livro de Provérbios por dia. Provérbios tem 31 capítulos, um para cada dia. E, com a espada do Espírito apegada à mão, seja fiel ao Senhor e parta para o ataque na conquista das almas da nossa cidade.
 
Dicas para sua célula crescer: Compartilhe os testemunhos dos lares de paz e parabenize a todos os que estão fazendo.
 
Avisos –15/09 Enc Rapazes – 22/09 Enc Moças – 29/09 Enc 120 -  13/10 Reencontro -