CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

ATÉ JESUS FOI BATIZADO

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você já foi batizado nas águas? Lembra-se do dia?
 
Texto:  Marcos 16.15,16
 
Introdução: A Bíblia fala claramente sobre a necessidade de se batizar. Toda pessoa que aceita a Jesus como seu Senhor e Salvador precisa passar pelo batismo, pois este é o passo seguinte à sua conversão. A Bíblia diz: “Quem crer e for batizado será salvo”. Se até Jesus que é Jesus se batizou, por que muitos relutam em batizar? Vejamos:
 
1) VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA “BATISMO” ?
 
A palavra ‘batismo’ vem do grego e significa “mergulho”, “submersão”. Biblicamente o batismo é como um sepultamento (Rm 6.4,5; Cl 2.12). Ao aceitar Jesus você passa pelo processo do Novo Nascimento, onde morre a velha natureza na cruz com Cristo, e, nasce uma nova natureza em Jesus (Jo 3.3-7). Assim sendo, quando a pessoa é mergulhada na água, simbolicamente, a vida que ela levou até aquele momento fica para trás, morre para o passado (2Co 5.17). E ao sair da água, inicia uma vida nova, pronta a fazer a vontade de Deus. O batismo é uma expressão visível de uma fé invisível no sacrifício de Jesus Cristo e que, por causa disso, passamos a gozar de uma consciência limpa perante Deus (1Pe 3.21).
 
2) VOCÊ JÁ PENSOU NESSE EXEMPLO DE JESUS?
 
 “Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João. João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: ‘Eu que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?’  Respondeu Jesus: ‘Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça’. E João concordou.” (Mt 3.13-15 NVI). O batismo é tão importante que Jesus, sem ter pecado algum, passou pelo batismo para deixar-nos o exemplo a ser seguido.
 
3) VOCÊ SABIA QUE JESUS FOI BATIZADO NAS ÁGUAS?
 
“Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento, o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: ‘Este é o meu Filho amado, de quem me agrado’” (Mt 3.16-17 NVI). Note que Jesus já era adulto. Quando criança Jesus foi apenas apresentado no templo (Lc 2.22). Uma vez que Jesus fez de tal modo, aplicamos essa prática em nossa igreja. 
 
Conclusão: “O batismo é um sinal visível de uma graça invisível.” Jesus morreu e ressuscitou! Ao sermos batizados, simbolicamente, morremos e ressuscitamos com Ele. Jesus é o nosso maior modelo e vemos que, depois de adulto, Ele foi batizado nas águas. Se Jesus se batizou, por que não se batizar?  
 
Dicas para sua célula crescer: Aproveite a oportunidade do próximo batismo para batizar seus novos discípulos. O batismo torna-se um grande evento de colheita, pois é fácil levar parentes e amigos nesse tipo de cerimonial.
 
Avisos – 24/11 Enc Moças – 02/12 Batismo dos Jovens – 13-15/12 Seminário Finanças com Pr Arão Xavier - 17/12 Batismo Homens e Mulheres as 9h no Maanaim - às 19h o Cultão final de ano na Praça do Avivamento (Em frente ao CCA). Cada célula deve estar com a bandeira da sua Nação.