CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O CHAMADO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já teve alguma experiência com Espirito Santo em seu coração?
 
Texto base:  Romanos 1.1
 
Introdução: Uma forte convicção no coração de um jovem de apenas 17 anos mudou completamente a sua vida. Na cidade de Mamborê, interior do Paraná, aquele moço, com muita paixão em seu coração, começou a pregar o evangelho de Jesus Cristo. Antes de ir para o Seminário Teológico, iniciou a Igreja Presbiteriana Renovada daquela cidade. E hoje, com a mesma chama em sua alma, é o pastor fundador da ICP (Igreja Cristã Presbiteriana de Ponta Grossa). Conhecida como a igreja do Pr Nelson Braido.
 
1)      A FORÇA DE UM CHAMADO – Is 49.1 – Gl 1.15 – Sl 139.16
 
O ministério do Ap Nelson sempre foi respaldado pelo Espirito Santo. Seu chamado foi confirmado numa vigília, onde um presbítero, por revelação, pediu para lerem Atos 16.10 para saberem se era de Deus ou não o seu chamado. Veja o que diz: “E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.”  Tal palavra entrou como flecha em seu coração. Convicto do chamado, lá na fazenda de seus pais, em cima de um trator, o Espirito Santo falou-lhe forte ao coração: “Nelson, larga de tudo e vai para o seminário”. Ele não titubeou, deixou tudo e seguiu Jesus Cristo e hoje comemoramos os seus 50 anos de ministério.
 
2)      OS CHAMADOS PRECISAM SER APROVADOS – Sl 22.9-19 - Dn 3.20-28
 
Nem Jesus escapou do vale. Ele foi provado no deserto.  Deus provou o coração de Israel no deserto (Dt 8.2). Os grandes heróis da Bíblia passaram pela prova: Jó perdeu tudo, Abraão ofertou Isaque, José do Egito passou pelo cárcere, Davi teve seu Golias, Daniel a cova dos leões, seus amigos a fornalha. E, continua assim em nossos dias. Você consegue imaginar o Apóstolo Nelson empurrando seu “Carrinho de Cachorro Quente”? Embora que hoje, de vez em quando, coloca a mão na massa derrubando árvores, puxando pedras, fazendo forças. Não faz mais isso para sobreviver, mas, por ser aquele mesmo pastor que nos dá o exemplo de humildade, dedicação, amor a Deus e ao próximo. Na vida dos fiéis, a fornalha só queima o que os prende. Não se tem coisa grande com alicerces pequeno. O diamante não pode ser polido sem fricção, nem o homem aperfeiçoado sem a provação. No entanto, o mesmo Deus dos vales é o Deus das montanhas! (Is 43.1-7) Persevere!
 
3)      OS APROVADOS SERÃO RESPALDADOS – Jr 1.4-10 – Tg 1.12
 
O Senhor dá-nos autoridade e ainda promete a Sua presença (Mt 28.18-20); Ele confirma a palavra através dos sinais (Mc 16.20; At 14.3). Temos em nosso meio um ministério ungido e frutífero. Inúmeros milagres, curas, provisões, libertações, restaurações e prosperidade. Entretanto, o mais importante e maravilhoso de tudo, é o aumento crescente daqueles que estão sendo salvos. De 20 almas, para 300, depois 500, 1.000, 5.000, 10.000 e agora rumo aos 10% da nossa cidade. Pelos frutos se conhece a árvore.
 
Conclusão:  Após Jesus ser tentado pelo diabo, a Bíblia diz que vieram os anjos e o serviram (Mt 4.11). Persevere, firme-se, você foi chamado e Deus irá respaldar a sua vida. Depois da provação vem a promoção. Unidos, num só coração com os nossos apóstolos Nelson e Olívia Braido, marchemos em direção aos 10% de Ponta Grossa (Ef 4.1-6).

Avisos: – 20/04 Reencontro – 04/05 Enc Mulheres – 18/05 Enc Moças – 25/05 Enc Rapazes – 01/06 Enc Homens – 08/06 Enc de Casais - www.igrejadoavivamento.com.br -