CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A ESTRUTURA DA FAMÍLIA

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você sabe o que é a estrutura de uma construção? Já observou alguma casa sendo construída? Você sabia que existe uma estrutura que segura as paredes?
 
Texto base:  Salmo 127
 
Introdução: O coração da família deve ser um refúgio seguro em um mundo sem coração. A palavra família aparece 90 vezes na Bíblia (68 AT e 22 NT). A Bíblia dá um grande valor à família. Deus sempre procurou salvar as famílias (Gn 7.1). O Senhor deseja que o nosso lar seja um lugar feliz e abençoado para se morar. Portanto precisamos sabe que:
 
1 – É O SENHOR QUEM EDIFICA O NOSSO LAR
 
No Salmo 127 o sábio rei Salomão adverte a todos os casais sobre a importância de construir seu casamento firmado na Palavra de Deus. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” Por que há tanta vergonha na vida doméstica? Tragédias nos lares? Famílias inteiras se desintegrando? Os padrões morais se dissolvendo? A delinquência juvenil crescendo, as drogas se alastrando? O motivo é a falta de Deus na família. O nosso lar somente será sólido, feliz e abençoado se estiver firmado na Palavra de Deus (Mt 7.24-27). A Bíblia é a base para a unidade do casal, a formação dos filhos e os papeis de cada um dentro do lar.
 
2 – UM LAR ABENÇOADO CONHECE E PRATICA A PALAVRA DE DEUS
 
A Bíblia é uma ferramenta útil para o ensino, edificação e correção do lar (2Tm 3.16); ela é viva e eficaz (Hb 4.12); ela nos livra de pecar (Sl 119.11) e ainda nos guia com sua luz (Sl 119.105). Para ser abençoado, um lar precisa ser suprido e defendido por Deus. Mas, para isso precisamos tê-lo como Senhor e Rei do lar. Se Ele é o Senhor, precisa ser obedecido! Para obedecê-lo precisamos conhecer a sua vontade expressa nas Sagradas Escrituras.
 
3 – UM LAR ESTRUTURADO INFLUENCIA E NÃO É INFLUENCIADO
 
Os filhos são herança do Senhor. O inimigo tem lutado contra o lar cristão, mas, biblicamente, é o lar cristão que deve lutar e avançar na conquista das almas (Pv 11.30). Como fazer isso? De várias formas, pregando o evangelho: levando as pessoas para as células, eventos de colheita, cultos, etc.. Porém, há uma forma muito forte de fazer a diferença: dar testemunho pessoal. Como os nossos vizinhos nos olham? Eles veem Cristo em nosso lar? E os demais amigos e parentes que ainda não são evangélicos, gostariam de ter um lar como o nosso? Um lar que segue a Palavra de Deus e vive conforme os ensinamentos nela revelados é feliz, sólido, abençoado e abençoador. Você nasceu para vencer, para fazer a diferença.
 
Conclusão - Deus tem um grande e maravilhoso plano para salvar toda a humanidade, e nele estão incluídos você e a sua família (At 16.32). O Senhor quer usar você e sua família para conquistar as almas que estão indo para o inferno. Cristo em você é a esperança da Glória de Deus (Cl 1.27). Que diante de um mundo sem coração, o coração do seu lar esteja sempre estruturado na Palavra do Senhor para ser feliz, influenciar e jamais ser influenciado.
 
Avisos: 18/05 Enc Moças – 25/05 Enc Rapazes – 01/06 Enc Homens – 08/06 Enc de Casais - www.igrejadoavivamento.com.br -