CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

POTENCIALIZE A SUA ORAÇÃO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você crê que pode existir uma oração mais forte que a outra?
 
Texto base: 1Pe 4.7 – Fp 4.6 – Mt 7.7,8

Introdução: Quando um cristão ora, os céus se abrem, o inferno treme e a terra se transforma. Por exemplo: a oração de Abraão mudou a história de uma nação (Gn 20.17,18); Josué orou e o sol parou por quase um dia (Js 10.12-14). Elias orou e o fogo desceu do céu (1Rs 18.36-39). Há um poder extraordinário na oração e, além do jejum, algumas ações nossas podem dinamizar ainda mais as nossas orações. Vejamos, a sua oração se fortalecerá se você:

1)      ORAR COM FÉ – Tg 1.5,6 – Tg 5.15 – Mc 11.22-24 – Mt 21.22
 
A fé faz você ver o seu milagre antes que os seus olhos o enxergue. A fé nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível. Deus honra a nossa fé, porque a nossa fé honra a Deus. A nossa fé determina o potencial da ação de Deus em nós. Romanos 12.3 revela que existem diferentes medidas de fé. A Bíblia revela que ela pode ser aumentada (Lc 17.5). Quanto mais você conhece Deus, mais fé terá, razão pela qual devemos estudar as Escrituras (Rm 10.17). Portanto, quanto maior a sua fé, mais eficaz será a sua oração.
 
2)      ORAR COM PERSEVERANÇA - Cl 4.2 – Lc 18.1-8 – 1Rs 18.41-44 – Rm 12.12
 
"O grande ponto é nunca desistir [da oração] até que a resposta venha" (George Müller). Um dos segredos da caminhada cristã vitoriosa é a perseverança. Sob longa luta, Jacó foi abençoado (Gn 32.22-33); depois de uma longa busca, a mulher cananeia recebeu aquilo que desejava (Mt 15.21-28); após orar por sete vezes, Elias recebeu a chuva (1Rs 18.43); Pedro, de maneira maravilhosa, foi libertado da prisão, pela oração incessante da igreja (At 12.1-12); por dez dias eles perseveraram unânimes em oração e o Espírito Santo foi derramado em Pentecostes (At 2.1-2).  Por que muitos oram e não recebem? Porque oram apenas uma vez, sem perseverar. Portanto, persevere e livre-se de tudo aquilo que te dificulte de perseverar. Ore com perseverança e alcance a vitória.
 
3)      ORAR EM CONCORDÂNCIA – Mt 18.19-20   
 
Há um poder especial na oração em concordância. Ela dá a dimensão de unidade, de se ter um só coração e um só propósito. Quando isso acontece, as orações são mais eficazes. A igreja recebe poder para ligar e desligar. O apóstolo Paulo sabia muito bem disso (Rm 15.30; 2Co 1.10). Moisés ensinou que “um só persegue mil, e dois fazem fugir dez mil” (Dt 32.30). Entendemos que, espiritualmente falando, quando duas pessoas se unem, a oração potencializa-se em cinco vezes mais. Portanto, a concordância potencializará o seu pedido.
 
Conclusão – Tudo pode ser mudado pela oração. Como seria bem melhor se todos entendessem que a oração é uma arma poderosíssima dos cristãos! Andrew Murray declarou que “a oração é o poder mediante o qual acontece aquilo que, de outro modo, não aconteceria”. Portanto, com fé, perseverança e em concordância, vamos potencializar as nossas orações e ver o impossível tornar-se possível de forma extraordinária em nosso meio.

Avisos – 06/07 Enc Mulheres –  20/07 Enc Moças – 27/07 Enc Rapazes – 03/08 Enc Homens -
(Agora A CEIA será no 1º domingo do mês – a apresentação de CRIANÇAS continuará no segundo domingo)
www.igrejadoavivamento.com.br -