CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O BOM AMIGO - ( JEOVÁ SHAMÁ )

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já fez algo bom para um amigo que marcou a sua história?
 
Texto base: Marcos 2.1-5 – Pv 17.17
 
Introdução: Ter amigos é algo muito precioso, ao longo da vida as nossas amizades nos marcam e nos mudam. Nos momentos mais difíceis o laço da amizade se torna tão forte como os laços de sangue. Por isso a Bíblia diz que há amigo mais chegado que um irmão (Pv 18.24).
 
1) O VERDADEIRO AMIGO SEMPRE LEMBRARÁ DE VOCÊ
 
São pequenas atitudes que revelam as verdadeiras amizades. A Bíblia diz que “as riquezas multiplicam os amigos; mas, ao pobre, o seu próprio amigo o deixa” (Pv 19.4). Eis a razão da frase “na prosperidade você vê a quantidade dos amigos, na adversidade a qualidade.” É muito bom ter amigos, mas, conhecemos os nossos verdadeiros amigos na hora que precisamos de algo e ele se lembra de nós. "Amigo é igual parafuso, a gente só sabe que é bom na hora do aperto!" Aqueles quatro homens, ao conhecerem Jesus, se lembraram do amigo paralítico. Se hoje você está aqui é porque você tem um amigo que se lembrou de você.
 
2) OS BONS AMIGOS NÃO PERDEM A OPORTUNIDADE DE AJUDAR-SE
 
A união faz a força! Amigos trabalham em equipe, ajudando um ao outro nas dificuldades. Quem tem amigos tem mais segurança. Os bons amigos se preocupam com o bem de seus amigos. Aqueles quatro homens levaram o paralitico até Jesus sem medir esforços. Era difícil o acesso, mas, romperam seus próprios limites, foram criativos e fizeram de tudo para ver a cura do amigo. São nos momentos difíceis que precisamos do amigo. “Um amigo é o primeiro a entrar, depois de todos terem abandonado a casa” (John Mackay). Se você está aqui é porque você tem bons amigos que não mediram esforços em ajudá-lo a receber algo de Jesus para a sua vida.
 
3) TEMOS UM GRANDE AMIGO QUE QUER SER SEU MELHOR AMIGO
 
Nem todos os “amigos” são amigos de verdade, mas a verdadeira amizade é para a vida. O bom amigo ama em todas as circunstâncias. Jesus é o nosso melhor amigo. O bom amigo dá valor aos seus amigos. Jesus deu a Sua vida por nós. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (Jo 15.13-NVI). Jesus está conosco em todas as horas. Fazer um amigo é um dom! Ter um amigo é uma graça! Conservar um amigo é uma virtude! Ser um amigo é uma honra! Jesus quer ser seu amigo, e você quer ser amigo dele? “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (Jo 15.14-FIEL)
 
Conclusão – Como é bom ter amigos. Amigos que nos amam de verdade. Se hoje você está aqui é porque alguém se lembrou de você. Viu nesta reunião uma oportunidade para você conhecer Jesus. Jesus é e será o nosso melhor amigo. Ele já provou que nos ama ao dar a Sua vida por nós lá na Cruz. Abra o seu coração e receba Jesus como seu Senhor, Salvador e fiel amigo. 

Avisos – 26/10 Encontro Kids – 02/11 Encontro de Homens
-  Identidade: 15 a 17 novembro, Congresso de Mulheres -
- www.igrejadoavivamento.com.br -