CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

ALVOS DIÁRIOS PARA 2019

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você já definiu seus alvos para 2019?
 
Texto base: Hebreus 12.2
 
Introdução: É comum para as pessoas e empresas definirem seus alvos e metas para o ano que se inicia! Também é um momento de reflexão e avaliação sobre o que se deve mudar. Porque alguns alvos não foram atingidos? O que faltou? Eram alvos certos? No texto de Hebreus o Senhor nos faz comparar a carreira cristã à corrida da maratona. Para ser vencedor é preciso, primeiro, estabelecer os objetivos. Quando você sabe para onde vai você não perde tempo com ações que não o conduziram ao destino. Queremos sugerir 5 pontos fundamentais para a sua corrida cristã. Se você priorizar estes alvos na sua vida diária, você experimentará um crescimento pessoal enriquecedor que o levará a muitas vitórias durante o ano. Portanto, para um 2019 experimente:
 
1 - LER A BÍBLIA TODOS OS DIAS – Sl 119.11, 105, 130 

“Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!” (Sl 119.97). Há dois elementos muito importantes neste versículo: o primeiro é o amor pela Palavra. Devemos aprender a amar a vontade de Deus, amar as leis do Senhor. Esse amor nos levará ao segundo elemento, que é o contato com ela. O salmista faz questão de enfatizar que meditava todo o dia na lei do Senhor. Isso significa que ela fazia parte da vida dele, de seu dia a dia, de suas decisões, de seus aprendizados, de seus planos, etc. Agindo dessa forma você irá colher diariamente os benefícios para uma vida vitoriosa.
 
2 - ORAR TODOS OS DIAS – 1Ts 5.17 – Mt 6.6 – Lc 11.9-10
 
Não existe guia melhor do que o Espírito Santo. Ao ler a Bíblia e orar você irá aumentar a sua intimidade com Ele e naturalmente você se alinhará aos Seus propósitos. Uma carreira cristã, para ser leve, precisa de uma vida de oração diária, conforme o tempo de cada um.  Devemos descansar na graça e pedir cotidianamente aquela perfeição do amor eterno sem a qual a nossa corrida nesta terra se torna projeto frustrado e sem sentido. Vale lembrar de que: quem não pede, não recebe.

3 - FALAR DE JESUS TODOS OS DIAS – 2Co 5.18-20 – 1Tm 2.5 - Jo 10.10 

É importante falar de Jesus porque muita gente não conhece o verdadeiro Jesus. Quem Ele é de fato. O povo constrói um Jesus a sua própria maneira, que sirva aos seus próprios interesses, um Jesus “legal”, que ensina valores interessantes: faça o bem, não pague o mal com o mal, respeite pai e mãe, cuide dos órfãos e viúvas, enfim. Há uma multidão acreditando que pode simplesmente escolher algumas frases ditas por Ele, e viver sem se comprometer com o evangelho da Cruz. Jesus é o Filho de Deus, o nosso Senhor e Salvador. O único. Sem Jesus não há salvação e nem vida abundante. Falar de Jesus todos os dias deve ser o desejo ardente de todo cristão verdadeiro.

4 - ESPERAR UM MILAGRE TODOS OS DIAS – Is 64.1-4 – Sl 86.10 – Hb 11.6 

Fé não é crer que vai acontecer tudo o que eu quero. Fé é crer que Deus cumprirá em mim todas as suas promessas. Esperar um milagre todos os dias faz parte da corrida da fé.

5 - SE ALEGRAR COM AS TRIBULAÇÕES – Mt 10.10-12 – Rm 5.1-5 –Rm 12.12 

Deus permite a tribulação para nos instruir e não para nos destruir. No reino de Deus não há tribulação desprovida de propósito. Davi disse: “Se ando em meio a tribulação, tu me refazes a vida” (Sl 138.7). Paulo disse: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2Co 4.17-18). Deus abençoe! Feliz 2019!!!