CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

JESUS CRISTO É O SENHOR

PDF Imprimir
Quebra gelo: Qual é o momento mais importante numa cerimônia de casamento?
 
 
Texto base: Lc 6.46 - Lc 22.29 – 1Jo 5.20 – 1Co 8.5-6
 
Introdução: O que é um discípulo? Discípulo é aquele que segue a Jesus Cristo. Seguir a Cristo implica em aceitá-lo como Senhor, amá-lo e servi-lo. Você é um discípulo de Jesus? Salvação é submissão.  Salvar-se significa colocar-se sob o domínio de Cristo. É tornar-nos cidadãos de Seu Reino. É ter a vida eterna por estar em Cristo Jesus. É ser seu discípulo.
 
1 - JESUS CRISTO É SEU SENHOR?  – At 2.36 - Rm 10.9-10 – Jd 1.25 

A palavra senhor não tem hoje o mesmo significado de quando Jesus se achava na terra. Naquela época, ela significava autoridade máxima, o número um, era o homem que estava acima de todos os outros, o dono de toda a criação. O vocábulo grego "kuriós" (que significa senhor) com inicial minúscula era usado pelos escravos ao se dirigirem aos seus amos. A mesma palavra, com inicial maiúscula, era aplicada a apenas uma pessoa em todo o Império Romano, a César. Razão pela qual os cristãos foram severamente perseguidos por dizerem: "Jesus Cristo é o Senhor!" Será que hoje os discípulos são perseguidos por serem leais a Jesus?
 
2 - VOCÊ SABE O QUE É O EVANGELHO DO REINO? – Mt 4.23 

O evangelho que encontramos na Bíblia é o evangelho do Reino de Deus. O evangelho do Reino é aquele que apresenta Jesus como: Rei dos reis, Senhor dos senhores e autoridade máxima sobre todas as demais (1Tm 6.12-16). Não existe reino sem rei e não pode existir dois reis num só reino. Qual reino você serve? Você anuncia o evangelho por amor a Jesus ou por dó das almas perdidas? O verdadeiro evangelho nos motiva a estender o Reino de Deus levando salvação às almas perdidas por amar e ser fiel ao propósito inicial de Cristo Jesus.
 
3 - VOCÊ PODE DIZER: O PAI É NOSSO, MAS O REINO É DELE? – Mt 6.9-13 e 33 

Nada contra buscarmos as bênçãos do Pai Celestial. Ele tem bênçãos sobre bênçãos a todos nós. Porém, devemos tomar o cuidado de não inverter as coisas e querer ser o senhor de Deus. É fácil centralizarmos nossas orações em nós mesmos e, sem perceber sermos egoístas em nossa forma de orar. Por vezes usamos: o nós, o eu, o meu, a mim. Contudo, quando lemos Atos 4.24-31 vemos que a oração que os cristãos faziam era no sentido contrário. Note quantas vezes os apóstolos dizem: tu, teu ou tua. A Bíblia enfatiza que em seguida tremeu o lugar onde estavam e todos ficaram cheios do Espírito Santo, e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Como tem sido a sua oração? 
 
Conclusão – Imagine você num casamento.  No momento de o casal repetir os votos o noivo diz: "Pastor, eu aceito esta mulher como minha cozinheira e cuidadora particular." - A mulher responderia: "Ai, espere um pouco! É verdade que eu vou cozinhar, lavar sua roupa e cuidar da casa. Mas não sou sua empregada, vou ser sua esposa! - Da mesma forma, por que você quer Jesus como seu Senhor, apenas pelos benefícios que ele lhe dá? Ou por amá-lo acima de todas as coisas? Na época de Jesus haviam servos leais e servos desleais aos seus senhores. Hoje, como você é para Jesus? Você é leal a Jesus? Você o ama e obedece a Sua Palavra?

Avisos – 15/03 Encontro de Homens – 22/03 Encontro Rapazes – 29/03 Encontro Moças –
“ 2019 O ANO DA LEALDADE ”- www.igrejadoavivamento.com.br -