CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

CORAÇÃO LEAL

PDF Imprimir
Quebra gelo: É fácil avaliar o próprio coração?
 
 
Texto base: Pv 3.1-3
 
Introdução: Benignidade e fidelidade são duas palavras de peso dentro da Bíblia, pois descrevem o caráter de Deus (Sl 100.5) e os valores que Ele exige de Seu povo. O Senhor adverte a gravarmos este ensinamento no nosso coração, porque tudo procede do coração (Pv 4.23) e ainda garante recompensa: “Assim, encontrarás favor diante de Deus e dos homens, bem como boa reputação.” (Pv 3.4-KJA). O seu coração tem sido leal? Se você fosse dar uma nota de zero a dez, que nota você daria a si mesmo quanto a sua lealdade, pensando sobre:
 
1 - A SUA FAMÍLIA? 

Lealdade tem a ver com: respeito, responsabilidade, dedicação, observância. Olha o que Paulo diz: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1Tm 5.8). Lealdade também se refere a integridade, dignidade, honestidade, honra, retidão, verdade, sinceridade e franqueza. A Bíblia fala para os filhos honrarem seus pais (Ex 20.12; Ef 6.1-4; Pv 1.8); os maridos amarem e honrarem suas esposas (Ef 5.28-33; Cl 3.19; 1Pe 3.7); as esposas horarem e respeitarem seus maridos (Ef 5.22; Cl 3.18); o casal honrar seu leito matrimonial (Hb 13.4). Seu coração tem sido leal à sua família?
 
2 - A SUA IGREJA? 

A Igreja é o Corpo de Cristo, você faz parte dele? Você tem caminhado em unidade junto ao Corpo? E quanto ao serviço do Senhor? (Mt 9.37-38) A Bíblia diz que muitos hospedarão a anjos sem saber (Hb 13.1-2), você tem sido leal em hospedar? (1Pe 4.7-10) Quantas desculpas por falta de lealdade.  A Bíblia também diz que o dízimo deve ser entregue na casa do Senhor. Muitos querem enviar para outros lugares, mas a Bíblia é bem clara quanto ao local onde devemos entregar (Ml 3.10). A oferta é uma semente e você pode entregá-la nas células e na Igreja. Porém o dízimo é só na sua Igreja. Você tem sido fiel nos seus dízimos e nas suas ofertas? (Ml 3.8) A lealdade caminha de mãos dadas com a honra. Você defende sua igreja quando falam mal dela? Você tem sido leal à sua Igreja?
 
3 - A JESUS? 

Jesus Cristo é o seu Senhor? Se Jesus é seu Senhor você deve ser fiel a Ele e, isto inclui ser leal à Sua Palavra, a Bíblia. Lembrando que a obediência aos princípios registrados nas Escrituras Sagradas gera benefícios e vida (Is 48.17). Não permita que pressões de outros ou suas próprias fraquezas o façam desviar-se delas, mas, continue fiel à Palavra e leal a Jesus.
 
Conclusão – Hoje Deus nos chama a ter um coração leal. Principalmente leal e fiel a Ele, mas também leal à sua família e a Igreja. Nunca se afaste de seus irmãos em Cristo! Nunca deixe de congregar - Hb 10.25, de estar junto, de ser leal! Assim você amadurecerá espiritualmente, emocionalmente e verá a prosperidade do Senhor em sua vida em todas as áreas. Pois Ele é leal a nós! “SÊ FIEL (LEAL) ATÉ A MORTE, E DAR-TE-EI A COROADA VIDA.”(Ap 2.10)

Avisos – 22/03 Enc Rapazes – 29/03 Enc Moças – 05/04 Enc Adolescentes –
12/04 Enc Crianças – 12/04 Enc Casais (340,00 o casal) – 10/05 Reencontro
- Levar num dos cultos 1 Kilo de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -