CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

LEAIS A CRISTO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Até onde você está disposto a ir com Cristo? Até quando você será leal a ele? 
 
Texto base: Mateus 26.56
 
Introdução: Muitos pensam que ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador a vida passa a ser um mar de rosas. A Bíblia não diz isso, Jesus mesmo advertiu que no mundo teríamos aflições (Jo 16.33); “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (Mt 5.11). Enquanto peregrinos nesta terra, lutas teremos, a diferença é que agora não estamos mais sozinhos. O Espírito Santo estará sempre conosco. Você é discípulo de Jesus? Você é leal a Ele?
 
1 - É FÁCIL ANDAR COM CRISTO? – 2Tm 3.12 

Como você pensa ser andar com Cristo? Como foi para os primeiros discípulos? No início, tudo era lindo: o Mestre transforma a água em vinho, multiplica pães e peixes, cura enfermos, ressuscita mortos, liberta os oprimidos e opera muitos outros sinais e maravilhas! Que experiência tremenda é andar com Jesus! Só que o tempo passou e as horas difíceis chegaram. Agora, todos se levantam contra Jesus e seus discípulos. Fariseus, saduceus, escribas, sacerdotes e líderes políticos começam a perseguir Jesus e tudo culmina na sua crucificação. 
 
2 - VOCÊ TEM SIDO LEAL A JESUS? – Lc 9.23-24 

Andar com Cristo é muito bom, pois esse é o caminho da salvação e da vida eterna, mas no meio dessa estrada existe uma cruz. Os discípulos não esperavam por isso, não contavam com esse lado da vida cristã. Por isso, quando Jesus foi preso, todos os discípulos fugiram.  Ser leal a Jesus no meio das bênçãos é muito fácil, porém, como você tem sido diante das adversidades? Ele espera que sejamos leais até em todos os momentos. 
 
3 - ACREDITE, VALE A PENA SER LEAL A JESUS – 1Co 2.9
 
Tudo passa! A dor vai passar, a enfermidade vai passar, a humilhação vai passar, a angustia vai passar, a rejeição vai passar, todo mal vai passar. O sofrimento tem prazo de validade, porque quando você chegar no céu tudo o que é ruim vai acabar de vez e com Jesus você gozará de eternas alegrias. Vale a pena ser leal a Jesus. Creia! Isto é fé (Hb 11.1).
 
4 - COM O ESPÍRITO SANTO OS DISCÍPULOS PASSARAM A SER LEAIS – At 2.1-4 

Por mais que os discípulos o tenham abandonado, Jesus continuou sendo leal a eles. Veja que depois da ressurreição Jesus fez questão chamar seus discípulos, inclusive a Pedro que o havia negado (Mc 16.7). Note que aqueles discípulos tímidos e medrosos tiveram uma outra história após a descida do Espirito Santo. Uma pessoa cheia de Deus é leal porque Deus é leal. Leal em todos os níveis. Leal na família, no trabalho, na igreja e em todos os lugares.
 
Conclusão – Ele nunca os abandonou, temendo por suas vidas os discípulos de Jesus o abandonaram no momento mais crucial do seu ministério. Este é um exemplo da fragilidade humana na hora difícil. Jesus os havia alertado, porém eles o deixaram só. O Senhor nos alerta que a jornada cristã não é fácil, mas que é compensadora. Nas horas mais difíceis, Ele estará conosco, portanto busque mais e mais encher-se do Espírito e você conseguirá ser sempre leal.

Avisos – 05/04 Enc Adolescentes –
12/04 Enc Crianças – 12/04 Enc Casais (340,00 o casal) – 10/05 Reencontro
- Levar num dos cultos 1 Kilo de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -