CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

LEAIS MORDOMOS

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você acha que Jesus foi pobre?
 
 
Texto base: Ageu 2.8 – Salmo 24.1  
 
Introdução: Deus não precisa de dinheiro porque Ele é o Senhor absoluto de todas as riquezas do universo. O ouro, a prata, as pedras preciosas, fontes de energia, terra e mar, tudo é dEle. Ele mesmo diz que todo o gado da terra lhe pertence, bem como todos os animais selvagens (Sl 50.10-12). Se tudo é dEle, conclui-se que nós não possuímos nada. Nunca tivemos, não temos e nunca teremos nada. Porque Deus não nos deu o direito de possuir tesouro permanente aqui neste mundo passageiro. O nosso tesouro está no céu (Mt 6.19-26).
 
01 – OS DOIS SENHORES – Mateus 6.24
 
Seu temor determina seu senhor. Se você teme ao homem, você serve ao homem; se teme ao dinheiro, serve ao dinheiro; se teme a Deus, serve a Deus. Deus não precisa do nosso dinheiro. Quando Deus pediu Isaque para Abraão, não era Isaque que Deus queria, mas o coração de Abraão. Nada de errado em você ter dinheiro, errado é o dinheiro ter você. Deus quer ver todos prósperos e felizes. O que Ele não quer é que o dinheiro seja o nosso senhor.
 
02 – SOMOS APENAS MORDOMOS – Mateus 25.20-30
 
Jesus nunca foi pobre, Ele é o dono de tudo! Ele se fez pobre para que nós pudéssemos ser ricos (2Co 8.9). Sendo dono de todas as coisas Deus nos entrega muitos bens para administrarmos. No dia em que morrermos, esses bens serão administrados por outras pessoas. Portanto, somos apenas Seus mordomos. E Ele espera que sejamos leais mordomos. Um dia todos nós daremos contas a Deus de tudo o que fazemos, inclusive dessa mordomia.
 
03 – OS DÍZIMOS E AS OFERTAS – Malaquias 3.6-12
 
A parte mais importante da mordomia cristã é a nossa fidelidade a Deus nos dízimos e nas ofertas. O dízimo é a décima parte do que ganhamos e serve para santificar e abençoar os 90% que ficam conosco. Ninguém dá o dízimo, nós o devolvemos ao Senhor. Porque já é dEle. Por isso a pergunta: pode alguém roubar a Deus? Já as ofertas são sementes e fica a critério de cada um o valor a ser contribuído. Qual é a semente para se plantar feijão? É o próprio feijão. Logo, o agricultor tira uma parte para o consumo e comércio e reserva uma certa quantidade para poder fazer uma nova plantação. Da mesma forma a oferta é uma bênção quando a semeamos em terra fértil (2Co 9.6-7). Razão pela qual temos visto inúmeros testemunhos de prosperidade em nossa igreja.  
 
Conclusão – Deus é o dono de todas as coisas e nos entrega muitos bens para administrarmos. Somos apenas Seus fiéis mordomos. Um dia daremos contas a Deus de tudo o que fazemos. Deus não quer e nem precisa do nosso dinheiro, o que Ele mais quer é a nossa fidelidade nos dízimos e nas ofertas. A vida é passageira e o nosso verdadeiro tesouro não é deste mundo. Como será bom um dia ouvir o Senhor Jesus dizer: “Servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor” (Mt 25.21).
 
Avisos – INTIMIDADE CONGRESSO DE LOUVOR E ADORAÇÃO
Quinta 06/06 19:30; Sexta 07/06 19:30 e Sábado 08/06 15:00 às 22:00h
- 21/06 Encontro de Adolescentes -
  - www.igrejadoavivamento.com.br -