CULTO ao VIVO : transmissão em 25.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O JUÍZO FINAL

PDF Imprimir
Quebra gelo: Imagine o alivio do réu ao receber o perdão da pena de morte!
 
Texto base: Jo 3.18-19 - Ap 20.11-15
 
Introdução: O dia do Juízo será um dia de ajuste de contas, onde todos terão de comparecer diante de Deus e responder por seus atos perante o grande “trono branco” de Deus (Ap 20.11). Deus nos ama e deseja que todos sejamos salvos, mas, para os incrédulos, Ele tem uma sentença que já foi citada por seu Filho: “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo 3.18).
 
I - QUANDO SE DARÁ O JUÍZO FINAL? – Dn 7.9-10
 
Ao findar o período do Milênio, Satanás será solto para provar os que nasceram durante o Milênio e ainda não tiveram a sua fé provada diante das tentações malignas (1Pe 1.7). Satanás com sua astúcia enganará as nações e muitas pessoas não se renderão a Cristo. Da mesma forma como fez com a multidão que escolheu soltar Barrabás e condenar Jesus (Mt 27.17-21). Depois desta última rebelião do maligno e de sua prisão para sempre, se dará o Juízo Final.
 
2 - QUEM ESTARÁ NO JUIZO FINAL? – Rm 14.10-12
 
Todos terão de comparecer. Os mortos que ainda não ressuscitaram, serão todos ressuscitados (Jo 5.28-29). Se alguém quer ser livre da condenação eterna, precisa hoje ainda em vida, arrepender-se de seus pecados e receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador (1Jo 2.1-2). Depois será impossível (Sl 9.17). Paulo afirma que Deus “há de julgar o mundo, por meio do varão que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dos mortos” (At 17.31; Hb 12.23). Hoje Jesus é o nosso advogado (1Jo 2.1), mas, naquele dia, será o Supremo Juiz, assentado no trono branco, do Juízo Final (Jo 5.22-27). Diante de Jesus todo joelho se dobrará! Querendo ou não, prostrar-se-ão diante dEle os ditadores, governantes, juízes, juristas, políticos, cientistas, militares de todas as patentes, bilionários, em sua soberba, arrogância e prepotência, e também os pobres, analfabetos e miseráveis, se não tiverem aceitado a Cristo como seu único Senhor e Salvador.
 
3 – QUAIS AS SENTENÇAS PRINCÍPAIS DESSE JULGAMENTO? – Lc 10.20
 
A Palavra de Deus afirma que todos os que não forem achados no Livro da Vida, serão lançados no lago de fogo e vão experimentar a segunda morte. Estes estarão eternamente separados de Deus. Quão terrível juízo há para aqueles que não receberem pela fé a salvação. No dia do Juízo serão abertos vários livros nos quais foram registradas todas as ações, boas e más, praticadas por todos os seres humanos desde o início do mundo até o Dia do Julgamento. Importante lembrar que não seremos salvos pelas nossas obras (Ef 2.8,9), pois a salvação é unicamente pela fé, é graça divina. Contudo as nossas obras evidenciam a nossa conversão (Tg 2.17-18). Aqueles que já experimentaram o novo nascimento, precisam demonstrar a nova vida em Cristo mediante os seus frutos (obras, ações) (Ef 2.10).
 
Conclusão – Querendo ou não, o Dia do Juízo virá. Jamais deixe que o mundo, a carne e o diabo façam você abandonar Jesus Cristo. Mesmo nas tribulações, persevere sempre firme. Como você está? Você já aceitou Jesus? “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Rm 8.1).

Avisos – 16-18/08 Retiro Crianças – 23-25/08 Retiro Teen – 30-01/09 Retiro Rabone
  - www.igrejadoavivamento.com.br -