CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

O TEMPO E A OPORTUNIDADE

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Quanto tempo você gasta por dia na mídia social?
 
Texto base: Salmo 90.10-12 – Mateus 6.33
 
Introdução: Nada pode deter a marcha do tempo. Mais um final de ano se aproxima e parece que o relógio está cada vez mais rápido. Um detalhe, o tempo não volta mais, o que volta é a vontade de voltar no tempo! Quando temos a visão celestial sabemos diferenciar os valores terrenos e passageiros dos permanentes e eternos. Você tem pensado no eterno?
 
1 – APROVEITANDO OU NÃO O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO – Sl 144.4
 
Nós sempre conseguimos tempo para fazer aquilo que realmente consideramos importante! A Palavra de Deus recomenda: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não sejam como insensatos, mas como sábios, aproveitando, ao máximo, cada oportunidade, porque os dias são maus.” (Ef 5.15-16). Na verdade, embora vivamos numa era de ritmo acelerado, há tempo para cada propósito. A Bíblia diz: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.” (Ec 3.1). Assim, não devemos deixar para depois o que podemos fazer agora.  O tempo é como um rio, você nunca mais poderá tocar nas mesmas águas que já passaram. Você tem aproveitado as oportunidades?
 
2 – ZAQUEU CRIOU A OPORTUNIDADE DE CONHECER JESUS – Lc 19.1-6
 
Não diga que você ama se você não investe tempo naquilo que você diz que ama. Seu coração segue o que você investe. Seus investimentos são tudo aquilo aonde você deposita seu tempo, dinheiro e energia. Jesus viu Zaqueu criar uma oportunidade para conhecê-lo e foi ter com ele um tempo precioso em sua casa. Esse momento com Jesus mudou a vida de Zaqueu e de toda a sua família. Houve salvação naquele lar (Lc 19.9). Diante de um mundo tão agitado você tem criado oportunidades para estar com Jesus em sua casa? O que você tem feito para isso?
 
3 – QUATRO AMIGOS E UMA OPORTUNDADE – Mc 2.1-4
 
Aqueles quatro homens foram ousados e criaram a oportunidade de levar o amigo paralítico até Jesus. Eles expressaram fé (Mc 2.5) e muitos se admiraram e davam glória a Deus pela cura do paralítico (Mc 2.10-12). O ano está se esgotando e quantos amigos você levou até Jesus? Ação e fé caminham de mãos dadas. Muitas coisas podem ser recuperadas, mas o tempo que passou, não dá mais. O seu tempo na terra é apenas um parêntese na eternidade.
 
Conclusão: O tempo é muito precioso. Ele é um milagre que não se repete. É muito mais precioso que dinheiro, ouro ou prata. Devemos aproveitá-lo muito bem, usando-o com sabedoria. Um dia teremos de prestar contas a Deus do uso do nosso tempo. Será que Ele tem sido prioridade? O nosso problema não é a falta de tempo. Temos muito tempo. O nosso problema é a falta de prioridade, planejamento e administração do tempo. Que o Espírito Santo nos ajude a usar o tempo com sabedoria e prioridade.

- Avisos –  18/10 Enc Casais – 18/10 Enc Crianças – 01/11 Enc 120 -
- 24 a 27/10 Cruzada de Milagres Pr Hernane Santos -
  - www.igrejadoavivamento.com.br -