CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

BATIZE-SE JÁ

PDF Imprimir
Quebra-gelo: O que você está esperando para se batizar?
 
Texto base: Atos 8.12-13 – Atos 2.38 – Romanos 6.2-8
 
Introdução: O que é o batismo? O batismo é um sinal visível de uma graça invisível. É uma ação de fé e aceitação, é a confirmação de uma aliança com Cristo. No batismo podemos ter duas certidões: a de óbito para o pecado e a de nascimento para a vida eterna. Jesus morreu e ressuscitou e, simbolicamente, no batismo, nós também morremos e ressuscitamos com Cristo. Jesus é o nosso maior exemplo e vemos que só depois de adulto Ele foi batizado nas águas. Se Jesus que era Jesus se batizou, por que não se batizar?  Não deixe para depois, porque:
 
1 - É UMA CONFISSÃO PÚBLICA DE FÉ
 
Para ser salva a pessoa precisa crer e receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, arrepender-se de seus pecados e confessar publicamente a sua fé (Rm 10.9-10). A Bíblia diz: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mt 10.32-33). No batismo você está dizendo diante dos anjos e dos homens que crê em Jesus e o recebe como seu único Senhor e Salvador. Você já fez a sua confissão pública de fé?
 
2 - É O PRIMEIRO ATO DOS SALVOS, SEGUIDO DE MUITA ALEGRIA
 
A Bíblia relata na conversão do carcereiro, que ele e todos os seus, na mesma noite foram batizados e com isso houve uma grande manifestação de alegria (At 16.27-34). A Bíblia também registra a conversão de um eunuco, alto oficial da rainha dos etíopes, evangelizado por Filipe que, ainda em viagem o abordou e disse: “Eis aqui a água; que impede que seja eu batizado? Filipe respondeu: É lícito, se crês de todo o coração” (At 8.26-39). “Então, mandou parar o carro e ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco” (At 8.38). Após ser batizado, o eunuco seguiu o seu caminho, “cheio de Júbilo” (At 8.39). Geralmente o batismo é seguido de muita alegria nos céus e na terra (Lc 15.10).
 
3 - O BATISMO É UM MANDAMENTO DE JESUS
 
O batismo não é opcional, é uma ordem de Jesus! (Mt 28.19; Mc 16.16). Jesus mandou fazer discípulos e batizá-los. Você ama a Jesus? A Bíblia diz: “Aquele que me ama obedece aos meus mandamentos” (Jo 14.15). Conta-se a história do noivo que sempre dizia à sua noiva que a amava, só que um dia ela o abordou dizendo: se você de fato me ama, então, vamos nos casar? A resposta foi: claro que te amo meu amor, mas, compromisso não! A pergunta é: aquele noivo realmente a amava? No casamento a noiva diz sim para o noivo, no batismo você diz sim para Jesus. Obediência, amor e compromisso sãos características dos salvos.  
 
Conclusão: Amado(a), se hoje você partisse para a eternidade, para onde a sua alma iria? A Bíblia afirma: "quem crer e for batizado será salvo." Portanto, não deixe para depois o que você pode fazer agora. Expresse obediência, compromisso e amor a Cristo batizando-se já!


- Avisos – 29/11 Encontro com Deus de Mulheres –
-  08/12 Grande Batismo às 9:30 no Maanaim -
  - www.igrejadoavivamento.com.br -