CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

MAIS QUE VENCEDORES

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você crê que os problemas nos aproximam mais de Deus?
 
 
Textos: Romanos 8.37
 
Introdução – Mais um ano se inicia e precisamos confiar nas promessas do Senhor para romper e gozar das mais ricas bênçãos dos céus. Uma das promessas é que em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores. Vamos estudar melhor o que o apóstolo Paulo escreveu nesse versículo e nos apropriar das lições aqui reveladas. Vejamos:
 
1 – MAIS QUE VENCEDORES SOBRE QUALQUER FORÇA DO MAL
 
Vivemos num mundo de incertezas, sofrimentos, frustrações, tragédias e desespero. Contudo, Paulo nos passa a convicção de que nada no mundo: morte, vida, anjos, principados, coisas do presente ou do porvir, poderes, altura, profundidade, criaturas ou qualquer outra coisa que se possa imaginar poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.38-39). Tudo o que temos de fazer é confiar em Deus e crer que ele cumprirá suas promessas nos fazendo mais que vencedores sobre qualquer força do mal.
 
2 – MAIS QUE VENCEDORES EM TODAS AS SITUAÇÕES
 
Nem sempre compreendemos certas circunstâncias, mas sabemos que Deus está ciente de tudo o que acontece em nossa vida e faz com que todas as coisas cooperem para nosso próprio bem (Rm 8.28). Sete palavras que faz a diferença: “Deus tem tudo debaixo do seu controle”. Deus está no controle e não há nada que esteja além de seu alcance. Portanto, se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Em Cristo Jesus somos mais que vencedores em todas as situações.
 
3 – MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR
 
Não somos apenas vencedores, somos “mais que vencedores”. Além de triunfar sobre essas forças do mal, somos vitoriosos para a glória de Deus (Jo 9.2-3). Bênçãos para os outros e para nós mesmos. Porém, devemos estar cientes de que nada conseguimos realizar com forças próprias, mas somente por meio daquele que nos amou. Somente o poder de Cristo em nós pode extrair doçura da situação amarga, trinfo da tragédia e bênção da aflição (Gn 50.20; Sl 34.4-9). Você já está em Cristo Jesus? Você já é uma nova criatura? (2Co 5.17). Jesus Cristo já é o seu Senhor? Em Cristo Jesus você é mais que vencedor. 
 
Conclusão – Deus já providenciou a nossa vitória de modo que podemos descansar sabendo que seu amor nunca falhará. Tudo o que precisamos fazer é confiar em Deus e ter convicção de que ele tem tudo sob seu controle e cumprirá todas as suas promessas. O segredo é estar em Cristo Jesus, porque em todas as coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.

- Avisos – Receba a unção para um ano de vitória em todos os cultos no CCA e na ICP – 
- CIV 13 a 16 de fevereiro – www.igrejadoavivamento.com.br –
- 2020 TEMPO DE ROMPER -