CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

GIGANTES NA FÉ

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Conhece alguém gigante na fé? O que você entende por gigante na fé?
 
Texto: 1Jo 5.4 – Lc 17.5
 
Introdução – Sem fé já somos derrotados antes de entrar na batalha. Se vamos à luta crendo que vamos perder, dificilmente será diferente. O primeiro passo da nossa vitória está na nossa posição de fé. Você quer romper?
 
1 – ROMPER NA VIDA ETERNA – Ef 2.8
 
Sem fé não há vida, vida plena (Jo 10.10). O dinheiro, os amigos, o conhecimento, etc..., não são suficientes diante dos problemas do nosso dia a dia, a paz interior só Jesus pode dar. Essa paz é resultante da nossa decisão de receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador e entregar nossa vida inteiramente a Ele. Não existe dinheiro que compre, não existe nada que possa dar- nos isso, é um presente exclusivo de Deus e para recebê-lo precisamos apenas de fé.
 
2 – ROMPER DIANTE DAS ADVERSIDADES – Habacuque 3.17-19
 
A fé em Deus transcende às circunstâncias, veja o exemplo dos amigos do profeta Daniel, que diante da fornalha de fogo sobremaneira acesa para matá-los, afirmavam para o rei que não duvidavam da possibilidade da morte, mas também não duvidavam do poder de Deus de tirá-los de lá (Dn 3.16-18). Certa vez alguém disse: “nossos dias são malas idênticas - todas do mesmo tamanho - mas para algumas pessoas você pode colocar mais peso do que outras, que elas vão levar sem problemas”. O problema não está na circunstância, mas na falta de fé Naquele que estará sempre conosco em todas as circunstâncias. Deus não livrou Daniel da cova dos leões, mas livrou Daniel na cova dos leões. Que assim como Habacuque, você de igual modo possa se alegrar, render graças e louvar a Deus diante de qualquer situação.
 
3 – PARA ROMPER É PRECISO CRESCER  – Mt 15.28
 
Embora estivessem caminhando corpo a corpo com o Mestre, por muitas vezes os discípulos de Jesus foram por Ele chamados de “homens de pequena fé” (Mt 14.31; Mt 16.8; Mt 8.26; Lc 12.28). A expressão “pequena fé” citada por Jesus revela que Ele bem conhece o tamanho da fé de cada um. Paulo também menciona “na medida da fé de cada um” (Rm 12.3). Quando Jesus disse aos discípulos que eles precisavam ser bons perdoadores, logo disseram: “Senhor, aumenta-nos a fé” (Lc 17.3-5). Deus é grande e Seu poder é ilimitado, o que nos limita de receber mais de Deus é o tamanho da nossa fé. Leia a Bíblia, creia Nela, viva ela e assim você vai se tornar um gigante na fé. A Bíblia é o alimento da fé e só cresce quem se alimenta.
 
Conclusão – Deus honra a nossa fé porque a nossa fé honra a Deus! A fé é como asas, quanto maiores, maior o voo. Nosso contentamento vem de Deus, por isso não dependemos das circunstâncias, mas da nossa fé Nele diante de cada uma delas. Quem é da fé olha para frente, quem é da dúvida fica olhando para as circunstâncias. Alimente-se da Palavra de Deus e você se tornará um gigante capaz de romper em todas as áreas da sua vida.
 

- Avisos – 14/03 Celebra Teen – 14/03 Adultos Free – 29/03 Moto Cristo – 30/03 Emp. Extraordinários – 13/03 Enc de Homens – 20/03 Enc de Moças – 27/03 Enc de Rapazes
- www.igrejadoavivamento.com.br