CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

INTIMIDADE COM O ESPÍRITO SANTO

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Nestes dias de COVID como tem sido a sua forma de pensar?
 
Texto: 1Coríntios 2.12-16
 
Introdução – No mundo de hoje é comum vermos pessoas com algum tipo de doença psicossomática, tais como: depressão, ansiedade ou síndrome do pânico. São doenças ligadas à forma de pensar que afetam um grande número de pessoas, dos mais novos aos mais velhos em todas as camadas sociais. O segredo para superar isso é ter uma mente revigorada pelo Espírito Santo e passar a ter a mente de Cristo. Razão pela qual estamos motivando você a viver uma vida intensa de comunhão com o Espírito Santo através de uma disciplina de oração e leitura da Palavra. Porque a intimidade com Deus traz os seguintes benefícios:
 
1 – FORTALECE AS EMOÇÕES FRÁGEIS – Sl 112.7 – Fp 2.5-8
 
Uma pessoa que tem emoções frágeis se abala com qualquer notícia, se magoa facilmente, perde o ânimo e a perseverança e sempre se sente culpada e mal amada. Pessoas de emoções frágeis têm uma autoestima baixa e são vítimas do sentimento de inferioridade. Consequentemente seu sistema imunológico fica mais vulnerável a doenças e contágios. A intimidade com Deus faz toda diferença porque ela nos eleva à disposição mental de Cristo, fazendo-nos pessoas humildes e seguras. Cuspiram no rosto de Jesus, rasgaram suas vestes, o xingaram e tentaram lhe humilhar de todo jeito. Mas, mesmo assim ele ainda dizia: Pai perdoa-lhes. A intimidade com o Espírito Santo nos liberta das emoções frágeis.
 
2 – VACINA CONTRA AS MENTIRAS DO DIABO – Jo 8.44 - Jo 8.32 – 2Tm 1.7
 
As pessoas acreditam facilmente na mentira do Diabo porque não conhecem a verdade da Palavra de Deus. Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. O inimigo costuma colocar nas pessoas pensamentos de derrota, tais como: eu não vou conseguir, isso não é para mim, eu não sou capaz, isso é só para eles, eu não mereço, é o fim, e assim por diante. Porém, quando vivemos uma vida de intimidade com o Espírito Santo, Ele nos guia (Rm 8.14) e nos faz dizer como Paulo: “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece” (Fp 4.13). “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e moderação.”
 
3 – GERA PESSOAS INFLUENCIÁVEIS  – Mt 5.13-16
 
Uma pessoa que tem intimidade com o Espírito Santo vive animada, feliz e em todo tempo você pode contar com ela. É vencedora e tem sempre uma palavra de ânimo, fé e esperança. Ela não precisa ficar se comparando com as outras pessoas porque é segura, realizada e confiante de que Deus está no controle de tudo (Rm 8.28). Ela crê que em Cristo Jesus é mais que vencedora (Rm 8.37). Todos em sua volta veem nela algo diferente. Assim como o sal muda o sabor do alimento, nós fazemos a diferença neste mundo através da luz do nosso testemunho de vida. A intimidade com o Espírito Santo torna-nos pessoas influenciáveis.  
 
Conclusão – De que forma você tem vivido esses dias de pandemia? Como o homem natural e inseguro, ou espiritual e confiante de que Deus está cuidando de cada detalhe da sua vida. A intimidade com o Espírito Santo nos leva a ter a mente de Cristo, muda nossa forma de pensar, fortalece nossas emoções, nos vacina contra as mentiras do Diabo e torna-nos pessoas influenciáveis neste mundo. Como está a sua vida de intimidade com o Espírito Santo?

- Avisos – Plantões na ICP das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online:  Quinta 19h e Domingo às 18h – YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -