CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

A MELHOR CONEXÃO

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você vive conectado?
 
Texto: João 15.1-11
 
Introdução – A internet movida pela tecnologia quebrou barreiras e abriu espaço através da globalização criando efeitos que antes nem imaginávamos. O que você acha da internet? Como você está usando? Você já teve a curiosidade de ver quanto tempo por dia você aplica na internet? É uma ferramenta tremenda que se usada com sabedoria e temor a Deus nos é muito útil. Porém, vale uma reflexão, quanto tempo por dia ficamos conectados com Deus?
 
1 – SEM MIM NADA PODEIS FAZER – Jo 15.4-5 - At 1.8 – 1Jo 4.13
 
Necessitamos de poder para sermos a pessoa que Deus quer que sejamos, necessitamos de poder para caminharmos com Jesus. Somente o poder de Deus pode nos capacitar a sermos suas testemunhas e gerarmos frutos. Como ter esse poder? Jesus prometeu esse poder mesmo antes de ser crucificado (Jo 14.16-18). Como termos esse poder foi um dos seus últimos ensinos. O segredo é estarmos conectados a Ele: “pois sem mim nada podeis fazer”. Como nos mantemos conectados a Cristo? De uma forma bem simples: através do Espírito Santo.
 
2 – AJUSTANDO DIARIAMENTE A CONEXÃO – Rm 6.4-5 – 1Ts 5.17 – Ef 6.18
 
“Falha na conexão!” Ao ver esse aviso fazemos de tudo para nos reconectarmos a internet. Reiniciamos os equipamentos e, se não resolver, ficamos insistindo com a operadora até solucionar. Amados, quando nos convertemos, a voz do Espírito troveja em nosso espírito e sentimos de forma convicta essa conexão com Deus. Que alegria indizível! Mas, aos poucos, na luta do dia a dia contra o pecado, essa conexão começa a se enfraquecer. Precisamos ser sábios e ajustar nossa conexão com Deus. Se quisermos uma vida de vitória e poder, temos de nos conectar ao Espírito Santo diariamente e fazer o download de sua unção. Você é uma pessoa antenada em Cristo? Quanto tempo você investe por dia na oração e leitura da Bíblia?
 
3 – SOMOS OS ROTEADORES DA FÉ – Cl 1.26-27 – Mt 5.16
 
O roteador é um equipamento que recebe o sinal da internet e repassa a um ou mais computadores. Os roteadores são os responsáveis pelo "tráfego" na internet. Da mesma forma, nós cristãos, somos os roteadores equipados pelo Espírito Santo para repassar o sinal do céu às almas perdidas. Somos a esperança da glória ao repassamos Jesus às pessoas que estão ligadas a nós.  Os dons do Espírito Santo estão para nós, mas não são nossos. Somos apenas usados como canais de conexão. Um detalhe importante, só consegue repassar o sinal se estiver conectado. "Não vivemos na era da informação, vivemos na era da inteligência conectada" (Don Tapscott).  Hoje todo mundo ouve falar de Jesus, mas só os sábios ganham almas (Pv 11.30). A conexão com o Espírito Santo nos torna sábios.
 
Conclusão – Você investe tempo e dinheiro na internet para se conectar com o mundo. O que você tem investido para se conectar com Deus? Você pode dizer que é um roteador da fé?

- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online:  Quinta 19h e Domingo às 18h  pelo YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -