CULTO ao VIVO : transmissão em 21.04

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

BOMBEIROS DE CRISTO

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você sabe qual é o dia do bombeiro no Brasil?
 
Textos: Judas 1.21-23
 
Introdução – Dia 02 de julho é comemorado no Brasil o dia Nacional do Bombeiro Militar. Pensando no tema “Mais que vencedores”, logo vem à nossa mente: luta, batalha, perigo e superação. Sendo assim, podemos facilmente fazer uma analogia entre o soldado bombeiro e a carreira cristã. Vejamos algumas similaridades, como por exemplo:
 
1 – DEDICA-SE EM SALVAR A VIDA DO PRÓXIMO - Jo 13.34-35
 
Sacrifício, coragem e a vontade de ajudar o próximo fazem parte da rotina dos bombeiros. Esses profissionais por vezes arriscam a própria vida em prol de uma causa, resgatam pessoas acidentadas e feridas, as quais, na sua grande maioria nem as conhecem. Da mesma forma, nós cristãos fomos chamados a servir e amar ao próximo e levar o amor de Jesus a todos. Jesus em breve virá e as almas perdidas precisam salvar-se do fogo eterno (Mt 25.41). Pobreza não é o mal supremo; riqueza não é o bem supremo; doença não é o mal supremo; a cura não é o bem supremo. O fogo eterno, esse sim é o mal supremo, portanto, levar a salvação ao pecador é o maior bem que podemos fazer, porque a vida eterna é o bem supremo.
 
2 – PRECISA ESTAR EM BOA FORMA – 2Tm 2.3-5
O bombeiro não só apaga fogo, mas também atende emergências médicas, resgata animais, manipula produtos tóxicos e perigosos, entre outras atividades. Para isso ele precisa ter boa forma física e estar muito bem preparado para a sua missão. Razão pela qual sempre faz cursos, recebe instruções, treinamentos e constantemente é avaliado. Todo bombeiro é um soldado atleta e a Bíblia também compara o cristão a um soldado atleta, que precisa estar sempre em boa forma para poder lutar segundo as normas e ser coroado. Você tem orado e se alimentado diariamente da Palavra de Deus?  Como está a sua fé? (Rm 10.17)
 
3 – ESTÁ SEMPRE EM ALERTA AO TOQUE DO SINAL – 1Co 16.13-14
 
Além da certeza de que todos os equipamentos funcionam, o bombeiro em serviço precisa ficar 24 horas em alerta.  Ele até dorme de botas porque no meio da madrugada as sirenes podem tocar e não há tempo a perder. Dois grandes canos estão no corredor do dormitório, para poder descer rapidamente, sem perder tempo nas escadas. Para eles um minuto é decisivo. Amados, o arrebatamento da igreja será num abrir e fechar de olhos (1Co 15.52) e pode ser a qualquer momento. Se a trombeta tocasse agora, você estaria preparado? Tudo que o não for purificado pelo sangue de Jesus vai ter de passar pelo fogo do juízo. “Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes.” (1Co 16.13-NTLH) – Jesus em breve voltará! O alerta é: vigiai e ficai firme! Todos os sinais apontam que Jesus muito em breve virá nos arrebatar.
 
Conclusão – Como bons soldados de Cristo somos “mais que vencedores” e a nossa principal missão é salvar vidas. Podemos ser comparados aos bombeiros por: servir ao próximo, estar sempre em forma, salvá-los do fogo eterno e estar constantemente em alerta. Lembrando que para os que não vigiam e nem oram, a volta de Jesus será o primeiro ato do juízo final!
 
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa