CULTO ao VIVO : CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

SANTIDADE E O ISOLAMENTO SOCIAL

PDF Imprimir
Quebra-gelo: Você se imaginava usando máscaras sete meses atrás?
 
Textos: João 17.15-23
 
Introdução – O coronavírus pegou o mundo de surpresa. No início deste ano nem imaginávamos em isolamento social, usar máscaras e ser consumidor diário de álcool gel. Quanta coisa mudou, tudo por um vírus que ameaça dizimar a humanidade. Porém, há um vírus mais mortal que contaminou o planeta logo no início da criação. Esse vírus se chama pecado. Jesus veio para matar esse vírus, expressando seu amor e cuidado por nós. Pensando sobre isso, vejamos o que Jesus falou ao Pai a nosso respeito em sua oração sacerdotal:
 
1 – NÃO OS TIRES DO MUNDO, MAS OS PROTEJA DO MAL – Jo 17.15-17  
 
O sangue de Jesus Cristo, Seu filho, nos purifica de todo pecado. Agora, libertos do pecado, como sobreviver num mundo contaminado pelo pecado? O Senhor Jesus não pede a nossa saída do mundo, mas que sejamos livres dos males que aqui nos cercam. Livrar-nos das armadilhas que nos levam a pecar. Jesus diz que não somos mais deste mundo e roga ao Pai por nossa santificação através da Sua Palavra. A Palavra de Deus nos limpa do vírus do pecado (Jo 15.3). “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna” (Jo 5.39).
 
2 – EU OS ENVIEI AO MUNDO  – Jo 17.18-20
 
Numa analogia, somos como os profissionais da saúde que dão esperança ao povo contaminado pelo vírus. Quantos destes arriscam a própria vida em favor dos infectados. Um dos objetivos mais definidos nas escrituras é o envio da igreja ao mundo em busca dos perdidos. Jesus revela uma íntima relação desse envio com a estratégia divina de seu plano salvador. “A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores” (Billy Graham). “Ide e pregai” (Mc 16.15).
 
3 – A FIM DE QUE VIVAM EM UNIDADE – Jo 17.21-26
 
Santidade traz unidade e a unidade gera crescimento. Uma igreja que busca a santidade é uma igreja saudável e cheia de frutos. Vemos claramente que Jesus ora pela nossa unidade, para sermos um, assim como Ele e o Pai são um. Ele nos fez conhecer o amor do Pai e o seu próprio amor, a fim desse seu amor poder estar entre nós. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4.19). O isolamento social pode ser uma estratégia preventiva do coronavírus, contudo, fomos chamados para viver em unidade a fim de proclamarmos o amor de Cristo.
 
Conclusão – O COVID-19 repeliu as pessoas através do isolamento social. Porém, o amor de Cristo nos leva à unidade, e, a Palavra de Deus nos livra da contaminação do pecado através de uma vida de santidade. Como igreja de Cristo somos a esperança para as almas que estão perdidas e aflitas neste mundo. O tempo está passando muito rápido e você pode mudar a vida de alguém surpreendendo-a com o amor de Jesus.

- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h  –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa -