CULTO ao VIVO : transmissão em 31.03

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

JESUS EM BREVE VAI VOLTAR

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você está preparado para a volta de Jesus?
 
 
Texto base: 1Coríntios 15.52 – Mateus 24.44
 
Introdução: Tudo aponta que estamos no fim dos tempos: o esfriamento do amor (Mt 24.12), a ganância, o pecado, a imoralidade, o egoísmo, o afastamento de Deus através do ativismo desenfreado, a desonestidade e o orgulho, entre outros fatos como o a pandemia do COVID-19. Portanto é hora de despertar, tudo indica que Jesus está voltando. Vale observar que:

01 – SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ – Gn 6.5-9 – Mt 24.37-39
 
Embora ninguém saiba a data exata do retorno de Cristo, sabemos que vivemos tempos iguais aos dias de Noé.  Em toda a face da terra, somente a família de Noé entrou na arca. Hoje, muitas pessoas ouvem falar do evangelho, até declaram acreditar, mas vivem sem pensar na morte ou no dia da volta de Jesus. Uma terrível catástrofe aguarda aqueles que se recusam a entrar na “arca da salvação”, que é a Igreja de Jesus Cristo. Você está firme na igreja?
 
02 – SÃO VÁRIOS OS SINAIS – Mt 24.3-14 – Mt 6.33
 
Jesus apresenta aos discípulos não apenas um sinal, mas vários; entre eles sempre lembramos os de guerras e rumores de guerras, fomes e doenças em todas as partes do mundo, terremotos, entre outros. Porém, um sinal de muita evidência em nossos dias, como já falamos, é o de que estamos vivendo como nos dias de Noé. Jesus não afirmou que comer e beber em si fossem pecado, pelo contrário, mas o egocentrismo no lugar das coisas de Deus. No tempo de Noé, em meio à atividade diária, tudo era realizado sem temor a Deus. E assim, de modo súbito e inescapável, veio repentinamente o juízo da ira de Deus. O que você tem priorizado nestes últimos dias?
 
03 – A IGREJA É A ARCA DE NOSSOS DIAS – 2Tm 3.1-17 – Lc 13.24-25
 
Estamos na época da graça e a arca representa o evangelho e a Igreja de Cristo. Nos dias de Noé muitos até chegaram perto da arca, mas além da família de Noé, nenhum outro homem entrou nela. A porta da arca foi fechada e, portanto, não adiantava mais gritar do lado de fora. Era tarde demais. Da mesma forma a “porta da graça” está prestes a se fechar, e muitos que não acreditam ou estão brincando com as coisas de Deus ficarão desesperados como nos dias de Noé. Daí será tarde demais. Hoje a família da fé está crescendo e existem muitos leais e tementes ao Senhor que estão preparados para o toque da trombeta, à semelhança do justo Noé e os seus. Contudo, infelizmente muitos estão se esfriando e se afastando da igreja do Senhor. Como você está?
 
Conclusão – Jesus muito em breve voltará. Todos os sinais apontam que estamos vivendo os últimos dias da igreja na época da graça. Você está preparado? Hoje mesmo acerte a sua vida com Jesus, Ele é seu único Senhor e Salvador, antes que seja tarde demais. A porta da graça vai se fechar. Olhe para a história de Noé, como vimos, a arca representa a Igreja de nossos dias. Você pode até estar perto, mas para ser salvo, você precisa estar dentro! O mundo em que você vive vai está com os dias contados. Jesus em breve vai voltar.
 

- Dia 11/10 às 18:00h inícios das 24 horas de Louvor e Adoração ICP (On-line)  – 01 a 03 Outubro, Seminário dos Calebes (online) – 16 a 18/10 Maratona dos 120 no mesmo lugar (On-line) -  25/10 Batismo Maanaim -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -