CULTO ao VIVO : transmissão HOJE às 19h30

+55 (42) 3223-7870 Rua Ayrton Playsant 458 Centro, Ponta Grossa, Paraná, Brasil

DESPERTAI PARA UM GRANDE AVIVAMENTO

PDF Imprimir
Quebra gelo: Você usa despertador para acordar?
 
 
Texto base: Romanos 13.11-12
 
Introdução: O relógio de Deus não para, e a cada tic tac o Espírito Santo testifica no coração de seus filhos: “é hora de despertar”!  O apóstolo Paulo há quase dois mil anos já alertou os irmãos de Roma para despertarem. Você consegue imaginar como ele agiria se estivesse nos dias de hoje? Muitos se desviando da fé, o planeta em caos, as ameaças e rumores de guerras, as pandemias, etc. Porém, somos um povo seguro e feliz, mesmo em meio ao caos. Todavia, precisamos ficar alertas a esses sinais e nos despertar para um grande avivamento.
 
01 – É HORA DE DESPERTAR – 2Pe 3.9-10
 
O despertador de Deus está soando por todos os lados ao nosso redor. Jesus virá como um ladrão de noite. O apóstolo Paulo disse: “Pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa” (1Ts 5.2-4). O Senhor quer salvar o máximo de almas possível (1Tm 2.4). Portanto, tudo indica que nestes últimos dias virá uma grande onda de avivamento em todo o planeta, para que as almas perdidas sejam despertadas e salvas.
 
02 – DESPERTAI PARA OS SALVOS – At 2.1-4 – At 1.8
 
Avivamento é o ato de se avivar, ou seja, de se tornar mais vivo, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido. Após a descida do Espírito Santo em Atos dos apóstolos vemos uma Igreja despertada por grande avivamento no dia de Pentecostes. A Igreja avivada crescia a cada dia com grandes manifestações do poder de Deus (At 2.42-47). Normalmente quem está dormindo está vivo, mas, inativo. O apelo de nossos dias, diante dos sinais que vemos é: “despertai!” Despertai para a obra gloriosa da propagação do evangelho. Só salva o perdido aquele que já está salvo. Salvar as almas perdidas é o principal propósito da Igreja de Cristo na terra. A hora avança e a noite vem (Jo 9.4), e, é hora de despertar e abrir o coração para um grande avivamento.
 
03 – DESPERTAI PARA OS PERDIDOS – Lc 12.17-21 – Is 59.2
 
Se morrer hoje onde você passará a sua eternidade? O arrependimento é uma das principais características do avivamento. O avivamento traz consigo o temor de Deus, o pecado é odiado e abandonado, e a Palavra de Deus é amada, desejada e exaltada. O avivamento genuíno gera um desejo ardente de buscar a Deus, independente das circunstâncias. “Já é hora de vos despertardes do sono; porque a salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Rm 13.11). É hora de despertar para um grande avivamento a acordar as almas perdidas.
 
Conclusão – O relógio de Deus não para e os sinais estão gritando para um “despertar”. É hora de buscar santidade, intimidade e poder do Espírito Santo para realizar a grande obra que Ele tem para nós. Tudo passa, não deixe passar esta oportunidade de encher-se do Espírito nestes últimos dias e cumprir o seu propósito. A Igreja avança vitoriosamente e, felizes são aqueles que fazem parte desta história. É tempo de despertar para um grande avivamento.

- Dia 11 às 18:00h inícios das 24 horas de adoração (On-line)  – 16 à 18 Maratona dos 120 (On-line) -  
- 22 à 25 Cruzada de milagres Pr Hernane Santos – dia 25 Batismo no Maanaim -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -