Estudos para Célula
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Romanos 13.11-12
Introdução: O relógio de Deus não para, e a cada tic tac o Espírito Santo testifica no coração de seus filhos: “é hora de despertar”! O apóstolo Paulo há quase dois mil anos já alertou os irmãos de Roma para despertarem. Você consegue imaginar como ele agiria se estivesse nos dias de hoje? Muitos se desviando da fé, o planeta em caos, as ameaças e rumores de guerras, as pandemias, etc. Porém, somos um povo seguro e feliz, mesmo em meio ao caos. Todavia, precisamos ficar alertas a esses sinais e nos despertar para um grande avivamento.
01 – É HORA DE DESPERTAR – 2Pe 3.9-10
O despertador de Deus está soando por todos os lados ao nosso redor. Jesus virá como um ladrão de noite. O apóstolo Paulo disse: “Pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa” (1Ts 5.2-4). O Senhor quer salvar o máximo de almas possível (1Tm 2.4). Portanto, tudo indica que nestes últimos dias virá uma grande onda de avivamento em todo o planeta, para que as almas perdidas sejam despertadas e salvas.
02 – DESPERTAI PARA OS SALVOS – At 2.1-4 – At 1.8
Avivamento é o ato de se avivar, ou seja, de se tornar mais vivo, mais ativo, mais intenso, despertado e nítido. Após a descida do Espírito Santo em Atos dos apóstolos vemos uma Igreja despertada por grande avivamento no dia de Pentecostes. A Igreja avivada crescia a cada dia com grandes manifestações do poder de Deus (At 2.42-47). Normalmente quem está dormindo está vivo, mas, inativo. O apelo de nossos dias, diante dos sinais que vemos é: “despertai!” Despertai para a obra gloriosa da propagação do evangelho. Só salva o perdido aquele que já está salvo. Salvar as almas perdidas é o principal propósito da Igreja de Cristo na terra. A hora avança e a noite vem (Jo 9.4), e, é hora de despertar e abrir o coração para um grande avivamento.
03 – DESPERTAI PARA OS PERDIDOS – Lc 12.17-21 – Is 59.2
Se morrer hoje onde você passará a sua eternidade? O arrependimento é uma das principais características do avivamento. O avivamento traz consigo o temor de Deus, o pecado é odiado e abandonado, e a Palavra de Deus é amada, desejada e exaltada. O avivamento genuíno gera um desejo ardente de buscar a Deus, independente das circunstâncias. “Já é hora de vos despertardes do sono; porque a salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Rm 13.11). É hora de despertar para um grande avivamento a acordar as almas perdidas.
Conclusão – O relógio de Deus não para e os sinais estão gritando para um “despertar”. É hora de buscar santidade, intimidade e poder do Espírito Santo para realizar a grande obra que Ele tem para nós. Tudo passa, não deixe passar esta oportunidade de encher-se do Espírito nestes últimos dias e cumprir o seu propósito. A Igreja avança vitoriosamente e, felizes são aqueles que fazem parte desta história. É tempo de despertar para um grande avivamento.
- Dia 11 às 18:00h inícios das 24 horas de adoração (On-line) – 16 à 18 Maratona dos 120 (On-line) -
- 22 à 25 Cruzada de milagres Pr Hernane Santos – dia 25 Batismo no Maanaim -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- 22 à 25 Cruzada de milagres Pr Hernane Santos – dia 25 Batismo no Maanaim -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: 1Coríntios 15.52 – Mateus 24.44
Introdução: Tudo aponta que estamos no fim dos tempos: o esfriamento do amor (Mt 24.12), a ganância, o pecado, a imoralidade, o egoísmo, o afastamento de Deus através do ativismo desenfreado, a desonestidade e o orgulho, entre outros fatos como o a pandemia do COVID-19. Portanto é hora de despertar, tudo indica que Jesus está voltando. Vale observar que:
01 – SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ – Gn 6.5-9 – Mt 24.37-39
Embora ninguém saiba a data exata do retorno de Cristo, sabemos que vivemos tempos iguais aos dias de Noé. Em toda a face da terra, somente a família de Noé entrou na arca. Hoje, muitas pessoas ouvem falar do evangelho, até declaram acreditar, mas vivem sem pensar na morte ou no dia da volta de Jesus. Uma terrível catástrofe aguarda aqueles que se recusam a entrar na “arca da salvação”, que é a Igreja de Jesus Cristo. Você está firme na igreja?
02 – SÃO VÁRIOS OS SINAIS – Mt 24.3-14 – Mt 6.33
Jesus apresenta aos discípulos não apenas um sinal, mas vários; entre eles sempre lembramos os de guerras e rumores de guerras, fomes e doenças em todas as partes do mundo, terremotos, entre outros. Porém, um sinal de muita evidência em nossos dias, como já falamos, é o de que estamos vivendo como nos dias de Noé. Jesus não afirmou que comer e beber em si fossem pecado, pelo contrário, mas o egocentrismo no lugar das coisas de Deus. No tempo de Noé, em meio à atividade diária, tudo era realizado sem temor a Deus. E assim, de modo súbito e inescapável, veio repentinamente o juízo da ira de Deus. O que você tem priorizado nestes últimos dias?
03 – A IGREJA É A ARCA DE NOSSOS DIAS – 2Tm 3.1-17 – Lc 13.24-25
Estamos na época da graça e a arca representa o evangelho e a Igreja de Cristo. Nos dias de Noé muitos até chegaram perto da arca, mas além da família de Noé, nenhum outro homem entrou nela. A porta da arca foi fechada e, portanto, não adiantava mais gritar do lado de fora. Era tarde demais. Da mesma forma a “porta da graça” está prestes a se fechar, e muitos que não acreditam ou estão brincando com as coisas de Deus ficarão desesperados como nos dias de Noé. Daí será tarde demais. Hoje a família da fé está crescendo e existem muitos leais e tementes ao Senhor que estão preparados para o toque da trombeta, à semelhança do justo Noé e os seus. Contudo, infelizmente muitos estão se esfriando e se afastando da igreja do Senhor. Como você está?
Conclusão – Jesus muito em breve voltará. Todos os sinais apontam que estamos vivendo os últimos dias da igreja na época da graça. Você está preparado? Hoje mesmo acerte a sua vida com Jesus, Ele é seu único Senhor e Salvador, antes que seja tarde demais. A porta da graça vai se fechar. Olhe para a história de Noé, como vimos, a arca representa a Igreja de nossos dias. Você pode até estar perto, mas para ser salvo, você precisa estar dentro! O mundo em que você vive vai está com os dias contados. Jesus em breve vai voltar.
- Dia 11/10 às 18:00h inícios das 24 horas de Louvor e Adoração ICP (On-line) – 01 a 03 Outubro, Seminário dos Calebes (online) – 16 a 18/10 Maratona dos 120 no mesmo lugar (On-line) - 25/10 Batismo Maanaim -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: 1Samuel 30.1-20
Introdução: Davi e os seus seiscentos homens estavam fora de Ziclague havia já uns dez dias. Certamente com muitas saudades de seus familiares. Estavam cansados e naquele momento tudo o que eles queriam era voltar para o afeto do lar. Porém, ao chegarem em casa o que eles encontraram? Os Amalequitas haviam saqueado a cidade, levado tudo, as pessoas, os animais, os bens e ainda atearam fogo no que ficou. Sobraram apenas cinzas e fuligens. Como você acha que eles se sentiram? Como você regeria no lugar deles? O que faríamos no lugar de Davi? Davi superou essa barra porque era uma pessoa resiliente e vemos isso porque:
1 – MOSTROU EQUILÍBRIO EMOCIONAL – 1Sm 30.6 - Sl 86.1-7 – Naum 1.7
Que todas as pessoas têm problemas não é novidade, o que faz toda a diferença é a forma como cada um lida com eles. Davi superou inúmeras situações difíceis, mas esta parecia ser o fim de tudo. Os homens falavam até de apedrejá-lo. Aqui você não vê Davi com medo, ou se teve, ele superou, porque mesmo em profunda tristeza pela imensurável perda, ainda com a alma angustiada, ele mais que depressa recorre ao Trono da Graça e se reanima no Senhor, seu Deus.
2 – AGIU COM SABEDORIA – Pv 2.6 – Ec 2.26 – Pv 15.33
Há pessoas que, ao sofrer uma derrota, não se levantam mais. Nunca acham o rumo da vida. São pessoas inteligentes, capazes, mas que estão paralisadas sem saber o que fazer, que direção tomar. Simplesmente ficaram sem direção diante de uma derrota. Muitos estão com a vida parada há 10, 15, 20 anos. As perdas não paravam Davi. Davi sempre mostrou ser temente a Deus e a Bíblia diz que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Sl 111.10). Diante daquela terrível derrota Davi consultou ao Senhor e o Senhor lhe assegurou restauração de tudo o que o inimigo havia roubado (1Sm 30.7-8). Em todas as situações Davi sempre buscava ao Senhor e isso lhe proporcionava as vitórias.
3 – TOMOU ATITUDE DE FÉ – 1Sm 30.9-10 – 1Sm 30.18-20 – Sl 144.1-2
Enquanto que muitos ficariam se lamuriando amarrados à situação, Davi se reanimou no Senhor, buscou a direção do Altíssimo e partiu para o ataque. Interessante que agiu com sabedoria e discernimento ao deixar os duzentos homens cansados para cuidarem da bagagem, assim, puderam avançar com mais agilidade. Também agiu com sabedoria com o escravo egípcio e este o levou até o bando. De forma estratégica atacou vitoriosamente o inimigo recuperando tudo, seus familiares, animais e bens. Com um detalhe, ficou com os despojos dos amalequitas, que por sinal eram tantos que distribuiu entre seus homens e ainda fez uma cortesia ao anciãos de Judá (1Sm 30.26). Davi confiou na palavra do Senhor de que iria recuperar tudo e isso fez toda a diferença. Um dos segredos da resiliência de Davi era a sua fé no Deus que tudo pode.
Conclusão – Davi é um modelo de pessoa resiliente porque tinha equilíbrio emocional e agia com fé e sabedoria. Quando tudo parecia o fim, no lugar dele ficar lamuriando e reclamando com Deus, ele se reanimou no Senhor, buscou direção, confiou e foi atrás do que o inimigo havia roubado. Este foi seu diferencial, porque além de recuperar tudo, a sua derrota foi revertida em vitória, pois ficou com os bens do inimigo e, a iniciativa de presentear os anciãos de Judá o levou rapidamente ao trono (2Sm 2.4). Você quer ser uma pessoa resiliente? Seja como Davi.
- Dias 25 e 26, Seminário de Finanças, Pr.Arao Xavier (online) – 01 a 03 Outubro, Seminário dos Calebes (online) -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: 2Co 4.16-18
Introdução: O termo “resiliência” na física significa a capacidade que alguns materiais têm de suportar a estresse ou pressão sem ocorrer ruptura. Quando a tensão cessa, não fica nenhuma deformação. A psicologia tem usado esse mesmo termo como a capacidade de lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir às pressões, choques, estresse, etc., sem entrar em colapso. Também se aplica à capacidade que o indivíduo tem de entrar em situações difíceis e angustiantes, sair dela, não ileso, mas, sem sequelas. Pensando no termo, todo cristão maduro na fé se torna uma pessoa resiliente. Vejamos:
1 – CRISTO É O NOSSO MODELO DE RESILIÊNCIA – Hb 4.15-16
Jesus suportou o deserto e venceu a tentação do diabo. Sempre fez a vontade do Pai (Jo 4.34). No Getsêmani, já próximo da morte, orava e agonizava ao ponto suar gotas de sangue, contudo, renunciou seu desejo e fez a vontade do Pai (Lc 22.39-44). No seu trajeto ao calvário foi: zombado, humilhado, subjugado, ferido, ultrajado, cuspiram em seu rosto, deram-lhe vinagre para beber, coroaram-lhe com espinhos, açoitaram-lhe. Porém, mesmo assim, cumpriu até o fim a sua missão salvadora (Lc 23.46). Como homem, em tudo Jesus foi tentado e superou! Cristo é o nosso modelo de resiliência, nosso sustento, nosso guia e nosso alvo. Ele é tudo em nós!
2 – A RESILIÊNCIA É UMA CARACTERÍSCA DA VIDA CRISTÃ – 2Co 4.8-10
Paulo expressou resiliência ao dizer: “Abatidos, porém não destruídos”. Quantas pressões tentam nos abater, fazendo-nos sofrer, mas há um segredo para elas não nos destruírem: revestir-nos de Cristo (Gl 3.26-27). Por quê? Porque em Cristo está a nossa resiliência: “levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo”. A vida de Cristo manifestada em nós nos capacita a sermos resilientes! Essa resiliência não vem de nós, mas da natureza de Cristo em nós: “E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus; não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus” (2Co 3.4-5).
3 – A CHAVE PARA AUMENTAR A NOSSA RESILIÊNCIA – 1Sm 30.1-6
A chave para aumentar a nossa resiliência se resume em confiar totalmente em Deus (Sl 37.5). Davi também é um exemplo de resiliência. Quantas perdas, lutas e tribulações ele superou, porque confiava totalmente em Deus. A nossa intimidade com Deus nos leva a contemplá-Lo melhor gerando mais fé em nossos corações. Veja o que o próprio Davi escreveu: “Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame” (Sl 34.5). Davi teve seus momentos de fraqueza, mas sempre se fortalecia no Senhor (Sl 34.4). Hoje, através de Jesus, você pode chegar-se ao trono da graça e receber socorro na ocasião oportuna (Hb 4.15-16). E ainda dizer: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13).
Conclusão – Afinal, todos nós precisamos lidar com os problemas, superar obstáculos, gerir frustrações e medos, administrar pressões e estresses, e para isso, precisamos ser resilientes. Jesus é nosso exemplo de resiliência. A resiliência é uma característica da vida cristã. Quanto mais resilientes, mais vitoriosos seremos, portanto, vamos aumentar a nossa resiliência fortalecendo a nossa fé no Senhor.
- Dias 25e 26, Seminário de Finanças, Pr.Arao Xavier (online) – 01 a 03 Outubro, Seminário dos Calebes (online) -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Gênesis 45.1-8, 15
Introdução: Uma das grandes virtudes de José era a sua capacidade de reagir positivamente. Já no trono e cheio de poder ao encontrar seus irmãos ele enfrentou um grande teste: devolver todo o sofrimento que seus irmãos lhe causaram ou perdoá-los e seguir sua missão. Você já imaginou como seria a história de José se ele não tivesse a capacidade de superação?
1 – SE NÃO TIVESSE SUPERADO OS LAÇOS DA TENTAÇÃO – Tg 1.2-3
Na história de José podemos ver claramente três situações que ele superou: a tentação da esposa de Potifar, o esquecimento do copeiro do rei e o perdão a seus irmãos. Porém, desde a revolta de seus irmãos até a chegada ao trono vemos um José fiel e temente a Deus. Se não tivesse superado os laços da tentação, certamente não ocuparia o trono. Quantos “Josés” não chegaram ao trono porque foram reprovados no teste da “esposa de Potifar”!
2 – SE NÃO TIVESSE SUPERADO OS TRAUMAS E FRUSTRAÇÕES – Hb 12.14-15
Ressentimento é sentir de novo. Viver remoendo coisas ruins do passado cria no coração raízes nocivas de amargura que geram danos espirituais terríveis, que brotam, perturbam e contaminam, tais como: desânimo, angústia, desconfiança, ódio e desejo de vingança. Pessoas assim ficam aprisionadas consigo mesmas e não conseguem ver as necessidades do próximo. Por ser livre, José viu seus amigos de prisão perturbados pelos sonhos, os interpretou, e isso o levou ao rei. Se não tivesse superado os traumas e frustrações não teria saído da prisão.
3 – SE NÃO SUPERASSE A OPORTUNIDADE DE SE VINGAR – Mt 18.21-35
A falta de perdão amarra ao passado e fecha a porta do recomeço comprometendo o futuro. Quem trabalha a cura de seu passado fica livre, leve, produtivo e próspero. Assim foi com José. A falta de perdão bloqueia a fonte de vida eterna que é a graça de Deus. Esta se manifesta basicamente em receber e liberar perdão, baseada na justiça da Cruz. A falta de perdão não é uma prisão perpétua desde que se decida perdoar. Se não houvesse superado a oportunidade de se vingar, poderia ter eliminado seu povo da face da terra, incluindo a linhagem do Messias. Sem Judá, Jesus não existiria e todos nós estaríamos perdidos.
Conclusão – Se José não tivesse superado os laços da tentação, não tivesse superado os traumas e ressentimentos, e não superasse a oportunidade de se vingar, certamente não estaríamos hoje estudando a sua história. Se José agisse pela lógica humana, devolvendo mal por mal, ele estaria aniquilando todo propósito divino para sua vida. Mas, sabiamente, José sempre enxergou os fatos pela perspectiva de Deus, que usa tudo, mesmo as circunstâncias ruins para cumprir a sua vontade. Porque “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28).
- Avisos – Pr Hernane Santos – Curas e Milagres – dia 10 de setembro às 19h no CCA –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Gênesis 39.1-23
Introdução: Jesus alertou seus discípulos de que na vida haveria momentos difíceis, ao dizer: no mundo tereis aflição (Jo 16.33). Superar as adversidades da vida não é fácil, porém, quando olhamos para as Escrituras vemos que não estamos sozinhos e, confiar nAquele que nos fortalece (Fp 4.13), foi um dos segredos de José do Egito. José foi um vencedor porque:
1 – SUPEROU TRAUMAS E FRUSTRAÇÕES – Sl 147.3
O que é um trauma emotivo? É um impacto ocasionado por choque moral ou emocional, capaz de causar uma neurose. Também é um conjunto de distúrbios físicos ou psíquicos, ocasionados por uma violência exterior. Vejamos algumas situações consideradas fatores traumáticos que José venceu: injustiças, brigas familiares, frustrações, fobias, prisões, perdas de entes queridos, violência sexual, demissão, traição, indiferenças, etc. Por mais que sejamos equilibrados e resolvidos emocionalmente, estamos sujeitos a alguns reveses na nossa caminhada existencial. José foi capaz de superar tudo isso porque confiava sempre no Senhor.
2 – SUPEROU OS LAÇOS DE TENTAÇÃOES – Pv 9.10
José era um jovem atraente e de boa aparência (Gn 39.6). Certamente a esposa de Potifar também era uma mulher bonita e formosa. José estava longe de seus familiares e dos seus educadores religiosos. Como pode um rapaz saudável, solteiro, cheio de hormônios, vivendo numa terra onde poderia pecar sem ser surpreendido por nenhum “fiscal da fé”, recusar a cantada da mulher de Potifar? A oportunidade era perfeita! Porém, José manteve-se firme, fiel e leal ao seu senhor e ainda declarou: “como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus?” (Gn 39.7-9). Só há uma razão: o temor ao Senhor.
3 – SUPEROU A OPORTUNIDADE DE SE VINGAR – Gn 45.4-5
José do Egito pode ser comparado com Jesus em várias coisas. Além de salvar seu povo de ser eliminado pela fome, ele foi: zombado, humilhado, traído, caluniado e injustiçado. Mas, além de tudo isso, algo nos chama a atenção, a sua capacidade de liberar perdão. Tinha tudo para vingar-se da esposa de Potifar e de punir seus irmãos. Porém, fez ao contrário, socorreu e encaminhou seus irmãos a um padrão melhor de vida. Além de tudo, colocou definitivamente uma pedra sobre seu passado ao dar o nome a seus dois filhos, pois Manassés significa: "Deus me fez esquecer todo o meu sofrimento e toda a casa de meu pai", e Efraim: "Deus me fez crescer na terra da minha aflição". (Gênesis 41.51-52).
Conclusão – Filho preferido do pai e demasiadamente mimado por isso, José tinha tudo para ser um revoltado com a vida. Ainda na flor da idade sofreu a indiferença dos irmãos, foi vendido como um animal a uma caravana desconhecida. Acusado e injustiçado pela esposa de Potifar. Lá na prisão interpretou dois sonhos que seriam a esperança de provar sua inocência, contudo, ficou esquecido por dois anos pelo copeiro de Faraó. Porém a sua fé e temor a Deus o fez superar traumas, tentações e ainda liberar perdão aos seus ofensores. Até hoje, a capacidade de superação de José é um grande exemplo para nós.
- Avisos – Pr Hernane Santos – Curas e Milagres – dia 10 de setembro às 19h no CCA –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: 1Ts 4.1-8 e 4.16-17 – Ap 19.7-9
Introdução: Os sinais apontam que a volta de Cristo está cada vez mais próxima e, o Espirito Santo está preparando a Igreja como uma noiva adornada para a festa das Bodas do Cordeiro.
1 - O ESPÍRITO SANTO NOS SANTIFICA – 1Ts 5.23
Santo significa separado, ou seja, separado para Deus. O conceito de santidade provém da raiz hebraica da palavra que significa cortar. Deus é santo e a fonte de toda santidade, e é Deus quem santifica o seu povo. Ele nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle (Ef 1.3-4). Ele quer agir em nós para cortar toda raiz de pecado e suas consequências. Quando confiamos na Palavra do Senhor e a praticamos somos santificados pela própria Palavra (Jo 17.17). Ele quer que estejamos inteiramente santificados e sempre preparados. Não importa o passado, o que importa é tomar uma posição de fé e a partir de hoje viver um novo estilo de vida, viver em santidade até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
2 – SANTIFICADOS PELA UNIÃO COM CRISTO – 1Jo 2.6
Ninguém é santo simplesmente por força de vontade. Não há poder em nós mesmos para mortificarmos as paixões carnais. Somente mediante a nossa união com Cristo é que temos o poder necessário para dominar a velha natureza e vivermos uma nova natureza (Ef 4.20-24). A religiosidade não consegue obter o poder espiritual necessário para vencer os desejos da carne. O poder da ressurreição triunfa sobre o pecado e sobre a morte quando reconhecemos que fomos crucificados com Cristo lá no Calvário (Rm 6.5-6). Nós nos “consideramos” mortos para o pecado e vivos para Deus (Rm 6.11), não permitindo que o pecado “reine” sobre nós (Rm 6.12) e nem nos “oferecemos” a ele como escravos (Rm 6.13). E finalmente gozamos a vitória sobre o pecado (Rm 6.14). A santidade está ligada à nossa identidade.
3 - A NOIVA A ESPERA DO NOIVO – Ef 5.25-27
O apóstolo Paulo se refere a Igreja ao escrever: “Estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo” (2Co 11.2). Apocalipse também nos chama a atenção para o fato de a noiva já estar pronta, vestida de linho fino, puro e resplandecente (Ap 19.7-8). Os exércitos do céu, que seguem Jesus em cavalos brancos (simbolizando triunfo) estão “vestidos de linho fino, branco e puro” (Ap 19.14). Portanto, o caráter de Cristo, ou seja, fidelidade, lealdade, honestidade e justiça fazem parte das características daqueles que são a Igreja, a Noiva do Cordeiro santificada para as Bodas do Cordeiro. A santidade é o adorno da noiva de Cristo.
Conclusão – Jesus está voltando, como está a sua vida com Deus? Você está unido com Cristo? Você está de vestes brancas? A Igreja precisa estar em santidade para o casamento. “Porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação. Assim sendo, quem rejeita a santificação não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo” (1Ts 4.7-8).
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: Ap 22.10-14
Introdução – A COVID-19 fez a população a redobrar os hábitos de higiene. Por orientação, cada pessoa ao chegar em casa deve retirar o calçado dos pés, tomar um bom banho e trocar as roupas. Nunca se tomou tanto banho e nunca se usou tanto álcool gel como ultimamente. Querendo ou não a cada dia estamos mais próximos do fim e podemos fazer uma analogia ao alerta de Jesus para nos últimos dias nos santificarmos mais ainda. Aqueles que querem ver ao Senhor precisam santificar-se (Hb 12.14). Ao olhar o pecado como um vírus mortal, muito mais cuidado devemos tomar com a nossa higiene espiritual (santidade). Por exemplo:
1 – CUIDADOS COM O QUE RECEBEMOS EM CASA – Js 24.15 – Ez 44.23
Hoje cresceu muito as entregas por delivery e alguns cuidados são tomados, tais como: colocar o pacote da entrega em local separado, retirar o alimento de dentro do recipiente, fazer a higienização com álcool gel, colocar o pacote no lixo e lavar as mãos. Pensado no pecado, devemos ter muito cuidado com aquilo que temos recebido como alimento espiritual em nosso lar. Quantos vírus entram de forma sutil através de: novelas, filmes, desenhos, telejornais, internet, etc. Não podemos nos isolar do mundo, mas devemos filtrar tudo na Palavra, porque ela nos limpa da contaminação do pecado (Jo 15.3). Como está a santidade na sua casa?
2 – CUIADADOS COM OS LUGARES AONDE VAMOS – Sl 139.7 – Sl 56.13
Durante a pandemia alguns lugares oferecem mais risco e devem ser evitados. Aplicando isso na vida espiritual, aonde queremos ir é seguro? O Senhor Jesus se agrada de lá? Uma das perguntas mais frequentes entre os apaixonados por esportes é: podemos seguir com o nosso jogo entre amigos? Segundo Leonardo Weissmannl, médico infectologista e consultor da Sociedade Brasileira de Infectologia, exercícios ao ar livre não representam riscos, desde que não sejam em aglomeração, e sempre mantendo os cuidados de higiene. Como cristão você pode seguir sua vida cotidiana, contudo, lembre-se, você é luz do mundo (Mt 5.14). Portanto, onde estiver aja sempre como cidadão dos céus. Devemos ser santo em todo lugar.
3 – CUIDADOS COM OS RELACIONAMENTOS – 1Co 15.33 – 1Co 6.12
Não podemos deixar de nos solidarizar com os profissionais da área da saúde que, com garra e valentia, deixam seus lares, diariamente, na luta contra a pandemia. Arriscam suas vidas nessa luta. No entanto precisam estar devidamente equipadas com máscaras, luvas, etc., para não serem contaminados. Como cristãos, devemos nos cuidar diante dos nossos relacionamos com as pessoas contaminadas pelo pecado. Cuidados com nossa postura, nosso vocabulário e nossas atitudes. Precisamos ser influenciadores do meio e não sermos influenciados por ele.
Conclusão – Como está o nível de santidade da sua casa? Onde você tem ido ou frequentado condiz com a conduta cristã? Como estão os teus relacionamentos? Lembre-se, a cada dia estamos mais próximos do fim e pensando santidade como higiene espiritual, nestes últimos tempos, a você que é santo, higienize-se mais ainda.
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – ICP uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: 1Pe 1.13-16
Introdução – Normalmente antes de investir em competência devemos primeiro investir na consciência. Logo, como cristãos, por que devemos buscar uma vida de santidade? Vejamos:
1 – PORQUE DEUS É SANTO – 1Pe 1.16 – Lv 11.45
"Dizer que amamos a Deus enquanto vivemos uma vida sem santidade é a maior das falsidades" (Agostinho). Sempre gostamos de estar próximo de quem amamos. Se de fato amamos ao Senhor e queremos gozar da Sua presença precisamos ter ciência de que: Deus é luz (1Jo 1.5), Deus é Santo (Lv 11.45), Deus é justo, reto e ama a justiça (Sl 11.7). Os filhos de Deus são chamados a viver uma vida de santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12.14). Por conseguinte, a santidade nos leva caminho adentro à sala íntima da comunhão com Deus, porque Deus é Santo.
2 – PORQUE PECADO ATRASA A VIDA – Sl 51.1-11
Se todos os filhos de Deus soubessem no que resultam os pecados escondidos, ninguém os esconderiam, por menores que fossem. Porque pecados encobertos pode levar um povo ou família à banca rota (Js 7.1; 16-26); Davi sofreu terrivelmente, aflito e doente, enquanto não confessou seu pecado (Sl 32.3-4); A Bíblia diz: ‘O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Pv 28.13). Portanto, ocultar pecado é atraso de vida.
3 – PORQUE TODO PECADO PRECISA SER CONFESSADO – 1Jo 1.8-10
Ter medo de confessar pecado é perder a oportunidade do perdão! Pecado é rebeldia. Em outras palavras, o pecado é a recusa do homem em se submeter à Palavra de Deus. Amontoar pecados endurece o coração, confessá-los amolece. Assim sendo, além dos danos atuais do pecado, ainda pode sofrer a morte eterna (Is 59.2; Rm 6.23). Não curta a culpa, encurte-a confessando-a. Nada destrói mais rapidamente o seu relacionamento com o Senhor do que o pecado não confessado. É preciso reconhecer que pecou, arrepender-se, confessá-lo a Deus e mostrar frutos de arrependimento. Melhor que confessar pecado é evitá-lo, porque “a santidade é o lado visível da salvação.” (Charles Spurgeon)
Conclusão – Deus é santo e santidade não é o quanto você está afastado do mundo, mas o quanto você está próximo de Deus. Além de atrasar a vida, o pecado ainda leva à morte. Razão pela qual todo pecado precisa ser confessado e evitado. A santidade nunca foi a força motriz da maioria, contudo, é obrigatória para quem quer viver eternamente no reino. Feliz é aquele que tem santidade por prioridade.
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: João 17.15-23
Introdução – O coronavírus pegou o mundo de surpresa. No início deste ano nem imaginávamos em isolamento social, usar máscaras e ser consumidor diário de álcool gel. Quanta coisa mudou, tudo por um vírus que ameaça dizimar a humanidade. Porém, há um vírus mais mortal que contaminou o planeta logo no início da criação. Esse vírus se chama pecado. Jesus veio para matar esse vírus, expressando seu amor e cuidado por nós. Pensando sobre isso, vejamos o que Jesus falou ao Pai a nosso respeito em sua oração sacerdotal:
1 – NÃO OS TIRES DO MUNDO, MAS OS PROTEJA DO MAL – Jo 17.15-17
O sangue de Jesus Cristo, Seu filho, nos purifica de todo pecado. Agora, libertos do pecado, como sobreviver num mundo contaminado pelo pecado? O Senhor Jesus não pede a nossa saída do mundo, mas que sejamos livres dos males que aqui nos cercam. Livrar-nos das armadilhas que nos levam a pecar. Jesus diz que não somos mais deste mundo e roga ao Pai por nossa santificação através da Sua Palavra. A Palavra de Deus nos limpa do vírus do pecado (Jo 15.3). “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna” (Jo 5.39).
2 – EU OS ENVIEI AO MUNDO – Jo 17.18-20
Numa analogia, somos como os profissionais da saúde que dão esperança ao povo contaminado pelo vírus. Quantos destes arriscam a própria vida em favor dos infectados. Um dos objetivos mais definidos nas escrituras é o envio da igreja ao mundo em busca dos perdidos. Jesus revela uma íntima relação desse envio com a estratégia divina de seu plano salvador. “A Bíblia não manda que os pecadores procurem a igreja, mas ordena que a igreja saia em busca dos pecadores” (Billy Graham). “Ide e pregai” (Mc 16.15).
3 – A FIM DE QUE VIVAM EM UNIDADE – Jo 17.21-26
Santidade traz unidade e a unidade gera crescimento. Uma igreja que busca a santidade é uma igreja saudável e cheia de frutos. Vemos claramente que Jesus ora pela nossa unidade, para sermos um, assim como Ele e o Pai são um. Ele nos fez conhecer o amor do Pai e o seu próprio amor, a fim desse seu amor poder estar entre nós. Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1Jo 4.19). O isolamento social pode ser uma estratégia preventiva do coronavírus, contudo, fomos chamados para viver em unidade a fim de proclamarmos o amor de Cristo.
Conclusão – O COVID-19 repeliu as pessoas através do isolamento social. Porém, o amor de Cristo nos leva à unidade, e, a Palavra de Deus nos livra da contaminação do pecado através de uma vida de santidade. Como igreja de Cristo somos a esperança para as almas que estão perdidas e aflitas neste mundo. O tempo está passando muito rápido e você pode mudar a vida de alguém surpreendendo-a com o amor de Jesus.
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: “Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.” (Salmo 3.3-ARA)
Introdução – O rei Davi é um exemplo de vencedor, ele sofreu perseguições, passou por provas e lutas, mas Deus estava sempre com ele e lhe dava vitória (1Cr 18.6). O Diabo quer nos abater, mas Deus deseja a nossa vitória e quer nos ver sempre de cabeça erguida. O ser humano foi feito para andar de cabeça erguida. “Quem olha para cima, deixa as preocupações para baixo”. Não se abata com os problemas, não se desespere com as situações, levante a cabeça porque Deus quer te ver de bem com a vida. Assim como Davi, você nasceu para vencer.
1 – O QUE DEUS ERA PARA DAVI ? - Sl 3.1-3 – Sl 28.7
No salmo “três” Davi expressa a sua confiança em Deus num momento em que fugia de seu filho Absalão. Que situação triste para um pai. Nesse momento ele busca a Deus e abre seu coração citando as lutas contra seus inimigos, e que agora vindo da própria família. Todavia, Davi olha para cima e declara o que Deus era para ele: a) Um escudo (2Sm 22.1-4); b) A sua glória; c) Aquele que exaltava a sua cabeça. – O que Deus é para você?
2 – O QUE DAVI ERA PARA DEUS ? – At 13.22 – Mt 5.8
Deus mandou o profeta ir a casa de Jessé e escolher um dos seus filhos como o futuro rei de Israel. Eliabe, o mais velho, era o destaque da família, porém, o Senhor disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração" (1Sm 16.7). Lá no campo, junto às humildes ovelhas, Deus já havia visto um homem puro, segundo o Seu coração. Davi tinha um coração de servo, fiel, confiante, e de um verdadeiro adorador (Jo 4.23).
3 – DEUS NOS FAZ ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA – Lv 26.12-13 - Mq 7.18-19
Davi pecou, mas, arrependeu-se, clamou por misericórdia e o Senhor o perdoou. O Egito simboliza a escravidão do pecado. Deus quer viver em nosso meio, quer nos libertar do pecado e ser nosso Senhor e Rei. O jugo do pecado nos faz andar curvados olhando para baixo, para uma vida de derrota. Cristo nos faz olhar para o alto (Cl 3.1-2). Que o Senhor veja em você um coração como o de Davi, fiel e temente a Ele (Sl 139.23-24).
Conclusão – Não importa aonde e nem como você está, o que importa é que o Senhor é quem exalta a sua cabeça. Ele exaltou a cabeça de Davi, um homem segundo o Seu coração. Ele quer exaltar a sua cabeça também, confie e olhe para o Alto, porque em Cristo Jesus você é mais que vencedor (Rm 8.37). E vencedores andam de cabeça erguida.
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: Gênesis 37.1-11
Introdução – Sempre que pensamos em sonhos da Bíblia logo falamos de José do Egito. Com base na linda carreira de José, para sermos um vencedor, assim como ele foi, é preciso fazermos algumas reflexões importantes:
1 – SONHO SEM EXPERIÊNCIA – Rm 8.28
É possível conseguir o emprego dos sonhos sem ter experiência profissional? Quanto maior o sonho, maior o preço! "Sonhos são gratuitos, transformá-los em realidade tem um preço." Somos o único ser criado por Deus com a capacidade de sonhar, portanto, Ele quer que tenhamos sonhos. Visões e sonhos são a linguagem do Espírito Santo. Deus colocou um grande sonho no coração de José, mas ele teve que passar pelo processo da experiência para chegar lá.
2 – EXPERIÊNCIA SEM SONHO – Gn 37.12-28
Você acredita que José do Egito, ao ter o sonho de Deus, aceitaria seu destino sabendo do caminho que iria atravessar? Não é porque a vida lhe negou um desejo que você vai desistir dos seus sonhos. Não desista! Não jogue fora seus sonhos em um momento de frustração, desânimo ou cansaço. Mantenha os olhos no prêmio! As experiências servem para o nosso crescimento. Mesmo sendo de família rica, José foi vendido pelos próprios irmãos como escravo. Depois, traído e injustiçado na casa de Potifar, e ainda, esquecido por seu amigo por dois anos lá no cárcere. No entanto, de que adiantariam as experiências se houvesse desistido do seu sonho? Confiante em Deus José perseverou e finalmente chegou ao seu propósito, o trono do Egito.
3 – SONHO COM EXPERIÊNCIA – Gn 41.38-44
Você não conhecerá nenhum líder extraordinário e bem sucedido que não tenha tido um grande sonho, todavia, qualquer sonho dado por Deus precisará Dele para ser realizado. Veja a experiência de Pedro: numa noite Pedro não pescou nada, no dia seguinte fez a maior pesca da sua vida porque obedeceu a voz de Jesus (Jo 21.3-6). Sua melhor fase pode vir depois da maior frustração, o segredo está em reconhecer e obedecer a voz do Mestre. Sonho com experiência tem tudo para se concretizar. Como estão os seus sonhos? Você nasceu para sonhar!
Conclusão – “Os vencedores sonham sempre”. Quantos tinham sonhos, mas ainda não tinham a experiência; outros conseguiram a experiência, contudo perderam os sonhos. Os vencedores são aqueles que sonham e nunca desistem. Estes estão sempre dispostos a pagarem o preço da experiência até chegarem ao propósito. Lembrando que Deus quer que sonhemos e é Ele que coloca os sonhos no nosso coração. Porém, Ele não quer ser excluído dos nossos sonhos!
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: Filipenses 4.8
Introdução – “Se você percebesse quão poderosos são seus pensamentos, nunca alimentaria um pensamento negativo” (Peace Pilgrim). Às vezes o sol brilha lindo lá fora, mas aqui dentro da alma há uma terrível tempestade por causa dos nossos pensamentos. Os vencedores são aqueles que creem que a força de qualquer tormenta, não é nada, comparada à mão Daquele que pode controlá-la. Portanto, para ser mais que vencedor é preciso:
1 – NÃO SER REFÉM DOS MAUS PENSAMENTOS – Jó 3.25 - Rm 12.2
“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida por seus pensamentos.” (Pv 4.23-NTLH). É preciso cuidar dos nossos pensamentos. Não é possível ter fé e dúvida ao mesmo tempo. A pessoa que não tem uma linha de pensamento definida é refém daquilo que a cerca. É possível viver em dois níveis de pensamentos? Sim, vemos essa advertência através do profeta Elias: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos?” (1Rs 18.21). Coxear é vacilar, capengar, balançar entre um e outro pensamento. Assim, um atrapalha o outro. Até na matemática “mais com menos dá menos”! É preciso definir apenas um! O de vencedor!
2 – ALIMENTAR CORRETAMENTE OS PENSAMENTOS – Rm 10.17 – Fp 4.13
Precisamos estar bem firmes para não cair nos laços do inimigo. O inimigo coloca armadilhas por todo lado. Além de algumas pessoas que nos cercam você é bombardeado através da: TV, Internet, noticiários, revistas, livros, mídia social, etc. No mundo atual o perigo dos maus pensamentos nos cerca 24hs por dia. Por isso é essencial conhecer a Bíblia, crer nela e ficar em alerta com alguns sintomas, tais como: desânimo, tristeza, frieza, medo e insegurança. Pode ser um sinal de que precisamos de mais fé. A tua saúde espiritual depende daquilo que você se alimenta. Com o que você tem nutrido os teus pensamentos?
3 – TER MENTALIDADE DE VENCEDOR – 1Jo 5.4 - Rm 8.37
A mentalidade de uma pessoa determina o lugar onde ela quer chegar, portanto, o modo de pensar determina quem ela é. Para ser mais que vencedor e romper, independente da pandemia ou qualquer outra crise no planeta, você precisa ter pensamentos positivos, de vencedores, crer que Deus lhe me ama e é poderoso para fazer abundantemente mais, além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós (Ef 3.20). Lembra a história dos 10 espias de Moisés? Precisamos ser os “Josués” e os “Calebes” da nossa geração (Nm 13.25-33; Nm 14.28-30). O tempo não vence o medo, o que vence o medo é a confiança em Deus.
Conclusão – Para rompermos este ano e sermos mais que vencedores precisamos cuidar da nossa mente, alimentarmos a nossa fé e pensarmos de forma correta conforme as dicas do apóstolo Paulo aos Filipenses, que por sinal foram escritas enquanto ele cumpria prisão domiciliar em Roma: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filip. 4.8)
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: Judas 1.21-23
Introdução – Dia 02 de julho é comemorado no Brasil o dia Nacional do Bombeiro Militar. Pensando no tema “Mais que vencedores”, logo vem à nossa mente: luta, batalha, perigo e superação. Sendo assim, podemos facilmente fazer uma analogia entre o soldado bombeiro e a carreira cristã. Vejamos algumas similaridades, como por exemplo:
1 – DEDICA-SE EM SALVAR A VIDA DO PRÓXIMO - Jo 13.34-35
Sacrifício, coragem e a vontade de ajudar o próximo fazem parte da rotina dos bombeiros. Esses profissionais por vezes arriscam a própria vida em prol de uma causa, resgatam pessoas acidentadas e feridas, as quais, na sua grande maioria nem as conhecem. Da mesma forma, nós cristãos fomos chamados a servir e amar ao próximo e levar o amor de Jesus a todos. Jesus em breve virá e as almas perdidas precisam salvar-se do fogo eterno (Mt 25.41). Pobreza não é o mal supremo; riqueza não é o bem supremo; doença não é o mal supremo; a cura não é o bem supremo. O fogo eterno, esse sim é o mal supremo, portanto, levar a salvação ao pecador é o maior bem que podemos fazer, porque a vida eterna é o bem supremo.
2 – PRECISA ESTAR EM BOA FORMA – 2Tm 2.3-5
O bombeiro não só apaga fogo, mas também atende emergências médicas, resgata animais, manipula produtos tóxicos e perigosos, entre outras atividades. Para isso ele precisa ter boa forma física e estar muito bem preparado para a sua missão. Razão pela qual sempre faz cursos, recebe instruções, treinamentos e constantemente é avaliado. Todo bombeiro é um soldado atleta e a Bíblia também compara o cristão a um soldado atleta, que precisa estar sempre em boa forma para poder lutar segundo as normas e ser coroado. Você tem orado e se alimentado diariamente da Palavra de Deus? Como está a sua fé? (Rm 10.17)
3 – ESTÁ SEMPRE EM ALERTA AO TOQUE DO SINAL – 1Co 16.13-14
Além da certeza de que todos os equipamentos funcionam, o bombeiro em serviço precisa ficar 24 horas em alerta. Ele até dorme de botas porque no meio da madrugada as sirenes podem tocar e não há tempo a perder. Dois grandes canos estão no corredor do dormitório, para poder descer rapidamente, sem perder tempo nas escadas. Para eles um minuto é decisivo. Amados, o arrebatamento da igreja será num abrir e fechar de olhos (1Co 15.52) e pode ser a qualquer momento. Se a trombeta tocasse agora, você estaria preparado? Tudo que o não for purificado pelo sangue de Jesus vai ter de passar pelo fogo do juízo. “Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes.” (1Co 16.13-NTLH) – Jesus em breve voltará! O alerta é: vigiai e ficai firme! Todos os sinais apontam que Jesus muito em breve virá nos arrebatar.
Conclusão – Como bons soldados de Cristo somos “mais que vencedores” e a nossa principal missão é salvar vidas. Podemos ser comparados aos bombeiros por: servir ao próximo, estar sempre em forma, salvá-los do fogo eterno e estar constantemente em alerta. Lembrando que para os que não vigiam e nem oram, a volta de Jesus será o primeiro ato do juízo final!
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa
- Cultos presenciais na ICP e CCA e Online – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Acompanhe nossas redes sociais pelo YouTube, Facebook e Instagram
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br – Uma igreja que ama e se importa
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: Romanos 8.37
Introdução – Uma das promessas tremendas da Bíblia é que em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores. Portanto, como filhos de Deus não há razão para se apavorar mesmo diante de uma pandemia. Porque somos mais que vencedores...
1 – SOBRE TODA FORÇA DO MAL - Rm 8.38-39
Devido a COVID-19 a mídia em geral tem provocado nas pessoas muitas incertezas, sofrimentos, frustrações, angústia e desespero. Paulo nos passa a certeza de que pela fé nada no mundo pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida, nem anjos, principados, coisas do presente ou do porvir, poderes, altura, profundidade, criaturas ou qualquer outra coisa que se possa imaginar jamais poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Tudo o que precisamos fazer é crer que o nosso Deus é Soberano e é Ele quem nos faz “mais que vencedores” sobre toda força do mal.
2 – EM TODAS AS SITUAÇÕES - Dn 2.20-22 – Jr 32.17
Sabemos que o coronavírus pegou o mundo de surpresa, abalando a estrutura da economia do planeta e, num futuro próximo, grandes problemas financeiros poderão aparecer. Mas o Criador do Universo não foi pego de surpresa. Grave bem as sete palavras que fazem toda a diferença sobre nós: “Deus tem tudo debaixo do seu controle”. Deus está no controle de tudo e não há nada que esteja além do seu alcance. Diante de qualquer crise, Ele é o nosso protetor, provedor, sustentador e Senhor. Portanto, se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Em Cristo Jesus somos mais que vencedores em todas as situações.
3 – POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU – Jo 3.16 – Rm 5.8 – 1Jo 4.19
Sabemos pelas Escrituras que a nossa vitória está em Cristo Jesus, ela não vem de nós mesmos, mas por meio daquele que nos amou. Quando reconhecemos o amor de Deus por nós e aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, nos tornamos filhos de Deus (Jo 1.12). O Espírito Santo passa a habitar em nossos corações dando-nos uma vida de poder e graça. E com a presença Dele em você, você pode extrair doçura diante de uma situação amarga, trinfo diante da tragédia e bênção no lugar da aflição. Você já está em Cristo Jesus? Você já é uma nova criatura? (2Co 5.17). Jesus Cristo é o seu Senhor? Se você está em Cristo Jesus você é mais que vencedor por meio daquele que nos amou.
Conclusão – O nosso Pai Celestial está no controle de tudo e sabe o melhor para nós. Quando cremos nisso ficamos mais leves e seguros mesmo diante da maior pandemia. O segredo é estar em Cristo Jesus, porque em Cristo Jesus, em tudo, somos mais que vencedores.
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online: Quinta 19h e Domingo às 18h pelo YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online: Quinta 19h e Domingo às 18h pelo YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: João 15.1-11
Introdução – A internet movida pela tecnologia quebrou barreiras e abriu espaço através da globalização criando efeitos que antes nem imaginávamos. O que você acha da internet? Como você está usando? Você já teve a curiosidade de ver quanto tempo por dia você aplica na internet? É uma ferramenta tremenda que se usada com sabedoria e temor a Deus nos é muito útil. Porém, vale uma reflexão, quanto tempo por dia ficamos conectados com Deus?
1 – SEM MIM NADA PODEIS FAZER – Jo 15.4-5 - At 1.8 – 1Jo 4.13
Necessitamos de poder para sermos a pessoa que Deus quer que sejamos, necessitamos de poder para caminharmos com Jesus. Somente o poder de Deus pode nos capacitar a sermos suas testemunhas e gerarmos frutos. Como ter esse poder? Jesus prometeu esse poder mesmo antes de ser crucificado (Jo 14.16-18). Como termos esse poder foi um dos seus últimos ensinos. O segredo é estarmos conectados a Ele: “pois sem mim nada podeis fazer”. Como nos mantemos conectados a Cristo? De uma forma bem simples: através do Espírito Santo.
2 – AJUSTANDO DIARIAMENTE A CONEXÃO – Rm 6.4-5 – 1Ts 5.17 – Ef 6.18
“Falha na conexão!” Ao ver esse aviso fazemos de tudo para nos reconectarmos a internet. Reiniciamos os equipamentos e, se não resolver, ficamos insistindo com a operadora até solucionar. Amados, quando nos convertemos, a voz do Espírito troveja em nosso espírito e sentimos de forma convicta essa conexão com Deus. Que alegria indizível! Mas, aos poucos, na luta do dia a dia contra o pecado, essa conexão começa a se enfraquecer. Precisamos ser sábios e ajustar nossa conexão com Deus. Se quisermos uma vida de vitória e poder, temos de nos conectar ao Espírito Santo diariamente e fazer o download de sua unção. Você é uma pessoa antenada em Cristo? Quanto tempo você investe por dia na oração e leitura da Bíblia?
3 – SOMOS OS ROTEADORES DA FÉ – Cl 1.26-27 – Mt 5.16
O roteador é um equipamento que recebe o sinal da internet e repassa a um ou mais computadores. Os roteadores são os responsáveis pelo "tráfego" na internet. Da mesma forma, nós cristãos, somos os roteadores equipados pelo Espírito Santo para repassar o sinal do céu às almas perdidas. Somos a esperança da glória ao repassamos Jesus às pessoas que estão ligadas a nós. Os dons do Espírito Santo estão para nós, mas não são nossos. Somos apenas usados como canais de conexão. Um detalhe importante, só consegue repassar o sinal se estiver conectado. "Não vivemos na era da informação, vivemos na era da inteligência conectada" (Don Tapscott). Hoje todo mundo ouve falar de Jesus, mas só os sábios ganham almas (Pv 11.30). A conexão com o Espírito Santo nos torna sábios.
Conclusão – Você investe tempo e dinheiro na internet para se conectar com o mundo. O que você tem investido para se conectar com Deus? Você pode dizer que é um roteador da fé?
- Avisos – Plantões na ICP e CCA (Sala do Esquadrão) das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online: Quinta 19h e Domingo às 18h pelo YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: 1Coríntios 2.12-16
Introdução – No mundo de hoje é comum vermos pessoas com algum tipo de doença psicossomática, tais como: depressão, ansiedade ou síndrome do pânico. São doenças ligadas à forma de pensar que afetam um grande número de pessoas, dos mais novos aos mais velhos em todas as camadas sociais. O segredo para superar isso é ter uma mente revigorada pelo Espírito Santo e passar a ter a mente de Cristo. Razão pela qual estamos motivando você a viver uma vida intensa de comunhão com o Espírito Santo através de uma disciplina de oração e leitura da Palavra. Porque a intimidade com Deus traz os seguintes benefícios:
1 – FORTALECE AS EMOÇÕES FRÁGEIS – Sl 112.7 – Fp 2.5-8
Uma pessoa que tem emoções frágeis se abala com qualquer notícia, se magoa facilmente, perde o ânimo e a perseverança e sempre se sente culpada e mal amada. Pessoas de emoções frágeis têm uma autoestima baixa e são vítimas do sentimento de inferioridade. Consequentemente seu sistema imunológico fica mais vulnerável a doenças e contágios. A intimidade com Deus faz toda diferença porque ela nos eleva à disposição mental de Cristo, fazendo-nos pessoas humildes e seguras. Cuspiram no rosto de Jesus, rasgaram suas vestes, o xingaram e tentaram lhe humilhar de todo jeito. Mas, mesmo assim ele ainda dizia: Pai perdoa-lhes. A intimidade com o Espírito Santo nos liberta das emoções frágeis.
2 – VACINA CONTRA AS MENTIRAS DO DIABO – Jo 8.44 - Jo 8.32 – 2Tm 1.7
As pessoas acreditam facilmente na mentira do Diabo porque não conhecem a verdade da Palavra de Deus. Nós fomos feitos a imagem e semelhança de Deus. O inimigo costuma colocar nas pessoas pensamentos de derrota, tais como: eu não vou conseguir, isso não é para mim, eu não sou capaz, isso é só para eles, eu não mereço, é o fim, e assim por diante. Porém, quando vivemos uma vida de intimidade com o Espírito Santo, Ele nos guia (Rm 8.14) e nos faz dizer como Paulo: “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece” (Fp 4.13). “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e moderação.”
3 – GERA PESSOAS INFLUENCIÁVEIS – Mt 5.13-16
Uma pessoa que tem intimidade com o Espírito Santo vive animada, feliz e em todo tempo você pode contar com ela. É vencedora e tem sempre uma palavra de ânimo, fé e esperança. Ela não precisa ficar se comparando com as outras pessoas porque é segura, realizada e confiante de que Deus está no controle de tudo (Rm 8.28). Ela crê que em Cristo Jesus é mais que vencedora (Rm 8.37). Todos em sua volta veem nela algo diferente. Assim como o sal muda o sabor do alimento, nós fazemos a diferença neste mundo através da luz do nosso testemunho de vida. A intimidade com o Espírito Santo torna-nos pessoas influenciáveis.
Conclusão – De que forma você tem vivido esses dias de pandemia? Como o homem natural e inseguro, ou espiritual e confiante de que Deus está cuidando de cada detalhe da sua vida. A intimidade com o Espírito Santo nos leva a ter a mente de Cristo, muda nossa forma de pensar, fortalece nossas emoções, nos vacina contra as mentiras do Diabo e torna-nos pessoas influenciáveis neste mundo. Como está a sua vida de intimidade com o Espírito Santo?
- Avisos – Plantões na ICP das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online: Quinta 19h e Domingo às 18h – YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Rm 8.1–JFA Corrigida e Revisada, Fiel)
Introdução – Há duas formas de viver a vida, uma é segundo a carne e a outra segundo o Espírito. Somente é possível andar segundo o Espírito após uma verdadeira experiência com Cristo. Impossível dominar os desejos da carne sem a ajuda do Espírito Santo. Jesus Cristo é o nosso maior exemplo e enquanto aqui esteve como homem, tendo os mesmos sentimentos que temos, tudo o que Ele fazia era no amor, temor e direção do Espírito Santo.
1 – CRISTO, NOSSO MODELO DE VIDA – 2Co 5.15-17
O Apóstolo Paulo diz que não devemos conhecer Jesus apenas segundo a carne, ou seja, apenas de forma histórica e natural. Mas, precisamos conhecer mais e mais o Filho de Deus pelo Espírito. João ainda afirma que devemos andar como Ele andou (1Jo 2.6). Se olharmos para a realidade da nossa carne, podemos ficar deprimidos e desanimados. A carne é perigosa, pois ela gera em nós desejos que podem nos levar a sentir culpa e depressão. Agora, uma vida segundo o Espírito eleva a nossa autoestima e revoluciona o nosso ser interior fazendo-nos mais que vencedores em Cristo Jesus (Rm 8.37)
2 – EM CRISTO VIVEMOS UM NOVO ESTILO DE VIDA – Ef 4.17-24
Paulo também diz que precisamos contemplar o Senhor como por espelho (2Co 3.16-18). Por que espelho? O que contemplamos no espelho é a nós mesmos. Nós somos esse espelho onde o Senhor reflete a sua glória. Mas, para que a glória de Cristo seja refletida em nós, precisamos trocar a roupa espiritual, nos despir do velho homem, da natureza carnal. Se assim aprendemos, e somos instruídos pelo Espírito Santo, segundo a verdade, renunciamos os desejos carnais que nos corrompem, renovamos nosso espírito e com isso nos revestimos do novo homem, ou seja, segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade. Isto que aprendemos de Cristo (Ef 4.20-24). Um novo estilo de vida.
3 – NÃO HÁ CONDENAÇÃO AOS QUE ESTÃO EM CRISTO – 1Ts 5.23
Estar em Cristo significa negar-se a si mesmo, tomar a cada dia a cruz, e segui-Lo (Lc 9.23). O coração precisa negar os desejos da carne para poder ter uma verdadeira vida. Richard Baxter disse: “A morte perde metade de suas armas quando negamos em primeiro lugar os prazeres e interesses da carne”. Portanto, somente uma vida guiada pelo Espírito Santo (Rm 8.14), sabe o que é viver santidade completa, no espírito, na alma e no corpo. Razão pela qual, quando estamos em Cristo, gozamos de amor, paz na alma e segurança mesmo em meio ao caos. Porque nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus.
Conclusão – Amados, há somente duas formas de viver a vida, segundo a carne ou segundo o Espírito. Da qual forma você tem vivido? Lembrando que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
- Avisos – Plantões na ICP das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online: Quinta 19h e Domingo às 18h – YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online: Quinta 19h e Domingo às 18h – YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Mateus 11.28-30
Introdução – Não adianta calmaria externa quando se tem uma alma turbulenta e cansada. O maior problema da humanidade não é a crise externa, mas a interna. A crise existencial faz com que uma pessoa se sinta solitária no meio da multidão, pobre no meio da riqueza e infeliz tendo uma linda família. A incapacidade de encontrar prazer e razão para viver tem ceifado muitas vidas. Almas aflitas podem cometer loucuras em busca de solução, quando na verdade a solução está a disposição de todos, de forma simples e disponível:
1 – EU VOS ALIVIAREI – Jo 16.33
A alma geme e clama por alívio para uma mente acelerada e sobrecarregada, de problemas, culpas e mágoas; alívio para o intelecto inquieto, em verdade, para o coração dolorido, sedento do amor divino; para o espírito debilitado de cuidados, anelando por providências e promessas de Deus; para o cansaço de tanta tristeza e sofrimento, porque necessita de socorro para não enlouquecer-se de dor. A mídia só fala de: covid, morte, desemprego, política, ameaças financeiras e o caos. Carrega os corações de: insegurança, medo, pânico e pavor! Chega! A alma deseja ouvir a voz doce de alguém que nos ama e que nos diz: “vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”.
2 – UMA DIREÇÃO, UM RUMO, UMA LUZ NO TÚNEL DA AFLIÇÃO – Is 53.3-5
“Vinde a mim”. Venha a uma pessoa, a Jesus, o Salvador e Exemplo vivo. Alguém que passou por dores e sofrimentos e sabe o que nosso coração sente. Venha imediatamente. Jesus está pronto agora. E você está pronto? – “Tomai sobre vós o meu jugo”. Seja obediente ao seu comando. Esteja disposto a se conformar a mim, no serviço e no carregar do fardo. – “Aprendei de mim”. Você não sabe, mas deve estar contente em aprender, não tente por si só, apenas diga que você quer aprender. Aprendei de mim, imite a minha mansidão e humildade e Eu vos aliviarei. É Jesus quem está dizendo. Abra os braços do seu coração e renda-se a Cristo.
3 – DESCANSO, O RESULTADO DA ENTREGA – Sl 42.1-5
“Achareis descanso para a vossa alma”. Vinde, assim diz Jesus, e “eu vos aliviarei”. Não vos mostrarei alívio, nem apenas vos falarei de alívio, mas eu vos darei alívio. Eu Sou a própria felicidade e não posso mentir. Eu vos aliviarei. Eu, que tenho o poder maior para dar alívio, que tenho vontade maior de dá-lo, o maior direito de dá-lo, vinde pecadores sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Alívio é o mais desejável bem que o dinheiro não compra. Venha, creia em mim, e eu o aliviarei, eu lhe darei paz com Deus e paz com a consciência; eu lhe darei alívio tal qual o mundo não pode lhe dar e nem tirá-lo. E achareis descanso para a vossa alma (Sl 37.5).
Conclusão – “Senhor, tu nos fizeste para ti, e não podemos encontrar descanso até que o encontremos em ti” (Agostinho). “Há muitas cabeças descansando ao seio de Cristo, mas ali há lugar para a tua cabeça também” (Samuel Rutherford). Hoje é o seu dia.
- Avisos – Plantões na ICP das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online: Quinta 19h e Domingo às 18h – YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -
- Cultos presenciais na ICP e CCA – Quinta 19h e Domingo 10h e 18h –
- Cultos Online: Quinta 19h e Domingo às 18h – YouTube, Facebook e Instagram (nossas redes sociais)
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Amado líder - ore blindando seus discípulos com o Sangue de Jesus -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Marcos 5.21-24, 35-43
Introdução – Na China, país em que a pandemia de coronavírus teve início, houve recorde de separação nas últimas semanas. Em entrevista para a BBC, a escritora Lijia Zhang diz que ainda é cedo para apontar um motivo para isso. Ela afirma que é preciso observar se o fenômeno se repetirá nacionalmente e mesmo em outros países que adotaram medidas de confinamento. Parece que cada fato novo no planeta contribui ainda mais para a degradação da família! A pergunta é: como está a sua família? Jairo representa a família de nossos dias, enferma, com problemas, em alvoroço, se deparando com morte, choro, pranto e desespero. A influência do mundo tem invertido papéis e destruído muitos lares com ensinos modernos onde o errado é considerado certo e o certo é considerado errado. Vejamos o exemplo de Jairo:
1 – A FAMÍLIA DE JAIRO ESTAVA EM ALVOROÇO – Mc 5.38 – Mt 24.12
A ciência digital diz unir os de longe, mas está separando os de perto. O individualismo crescente tem provocado uma falsa independência. O que morreu na família? Estão em alvoroço porque a morte tem assolado os lares: a morte da moral, dos princípios bíblicos, da unidade, do amor e do convívio familiar. Separações, traições, frustrações, medo e insegurança tem se alastrado como nunca. O respeito, a honra, a moral, a disciplina e a boa conduta são coisas incomuns. A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23). Há mortes por falta de Jesus nos lares. Quantas famílias em alvoroço, chorando e pranteando muito!
2 – O QUE JAIRO FEZ? – Mc 5.22-23 – Sl 50.15 – Rm 10.13
No desespero, muitos pais saem por aí, sem rumo, em busca de ajuda, mas não encontram a solução de seus problemas. A solução não está no dinheiro, não está nos estudos, não está na medicina, nem nas ofertas fabulosas do mundo. A solução está em Jesus. Jairo era um homem importante, mas isso não lhe privou de problemas. Porém, ele teve um final feliz para a sua família porque foi até Jesus. A Bíblia diz que Jairo chegou-se a Jesus; prostrou-se a seus pés; suplicou com insistência; expôs seu problema; expressou esperança e teve fé. Jesus sempre atende aqueles que lhe clamam por socorro e expressam a sua fé (Mt 15.25-28).
3 – O QUE FEZ JESUS EM FAVOR DO LAR DE JAIRO? – Mc 5.35-43
Ao receberem a notícia de que a menina havia morrido, no mesmo instante, Jesus disse a Jairo: “não temas, crê somente.” Jairo creu nas palavras de Jesus. Contudo, o texto nos mostra que Jesus não permitiu que ninguém os acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João. Por que? Porque a fé de Jairo não podia ser influenciada pelas vozes dos outros. Quando os nossos ouvidos ouvem mais as vozes do mundo do que a de Jesus, o resultado é a morte e o desespero. Só aqueles que tem fé, ouvem e confiam na Palavra de Deus. Jesus deu a Jairo uma palavra de ânimo; atendeu-lhe e foi até sua casa, tomou a menina pela mão e restaurou lhe a vida.
Conclusão – Como está a sua família? Assim como Jairo, você também gostaria de que Jesus operasse um milagre em sua casa? Depois que Jairo foi até Jesus a sua vida nunca mais foi a mesma. Foi a melhor coisa que ele fez, ir até Jesus, contar-lhe seu maior problema e levá-Lo até a casa. Você já tem Jesus na sua casa? Você confia nele? (Sl 37.5)
- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Romanos 10.14
Introdução – Semana passada estudamos que o vírus do pecado é muito pior do que o Coronavírus. Jesus disse: “Não temais os que podem matar o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mt 10.28). Sabemos que todos nós estamos infectados, e recebemos este vírus de nossos pais, como outros vírus que a mãe, quando grávida, pode passar para o seu filho (Sl 51.5). E ainda vimos que há cura para esse vírus mortal, a Vacina do Sangue de Jesus. Você crê nisso? Se você crê, por que não passar a cura aos demais infectados?
1 – DEUS DESEJA QUE TODOS SEJAM SALVOS - 1Tm 2.4-5 – At 4.12
Deus deseja que todos sejam salvos (Ez 33.11; Jo 3.16; 2Pe 3.9). Mas, para que uma alma seja salva ela precisa chegar ao pleno conhecimento da verdade (Jo 14.6). A humanidade caminha perdida desesperada em busca salvação, e não a encontra por falta da luz da verdade (Jo 8.32). O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo (2Co 4.4). Nós fomos alcançados pela graça de Deus e agora salvos somos a luz do mundo (Mt 5.14), somos a esperança para alcançar aqueles que ainda estão nas trevas (1Pe 2.9). Cristo em vós a esperança da glória (Cl 1.27).
2 – VAMOS PROPAGAR A BOA NOTÍCIA DA CURA – Rm 10.14-15
Existem notícias ruins e notícias boas. Nós cristãos fomos chamados para anunciar boas-novas!
Em Romanos 10.14 a palavra grega utilizada aqui para “pregar” significa “anunciar, proclamar ou publicar.” Cristo veio com os pés formosos mais de dois mil anos atrás, hoje, é nosso privilégio e nossa responsabilidade ir com pés formosos ao mundo perdido e agonizante anunciar as boas novas da paz, o evangelho da salvação, a vacina para a cura da alma enferma.
3 – A CURA EM NOSSAS MÃOS – At 13.32-33
O planeta está em crise. As pessoas estão abertas, clamando por algo que não seja Fake News (Notícias falsas), algo que traga segurança, esperança, alívio em tempos de uma grande pressão emocional. A boa nova do evangelho é a melhor notícia que alguém pode receber. Porém, só será boa notícia se chegar a tempo. Somos uma Igreja que ama e se importa. Vamos ousar, orar e anunciar enquanto é dia (Jo 9.4). A cura está em nossas mãos.
Conclusão – A cura está em nossas mãos, vamos propagá-la enquanto há tempo. Você pode convidar alguém para a célula, fazer um lar de paz ou discipulado pessoal. O importante é ser ousado e anunciar Jesus Cristo a todos aqueles que estão perecendo. Temos um aliado para isso, o Espírito Santo. Só precisamos nos dispor a sermos usados por Ele.