Estudos para Célula
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Romanos 5.12
Introdução – Ainda não descobriram a vacina contra o COVID-19 e oramos para que isso aconteça o quanto antes. Porém, existe um outro vírus, bem mais antigo, e muito pior, que silenciosamente tem se alastrado no globo terrestre causando muitos males. Querendo ou não, todos já foram infectados e quem não se vacinar vai morrer. Mas, há uma solução.
1 – POR QUE ESTE VÍRUS É O PIOR? - Rm 3.23 – Rm 6.23
O vírus do pecado é muito pior do que o Coronavírus, este é um vírus só do corpo, ele só poderá matar seu corpo, porém, as Sagradas Escrituras nos alertam: “Não temais os que podem matar o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo” (Mt 10.28). Portanto, amados, há um mal maior, um vírus espiritual que já está na humanidade desde Adão e Eva: os pacientes zero do Paraíso. Todos nós estamos infectados, sem exceção, e recebemos este vírus de nossos pais, como outros vírus que a mãe, quando grávida, pode passar para o seu filho (Sl 51.5).
2 – MAS, EXISTE VACINA PARA ISSO? - Is 53.5-12 - 1Jo 1.7
Sim, o Sangue de Jesus. A Bíblia diz: “De fato, podemos dizer que sob a antiga aliança quase todas as coisas eram purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não há perdão de pecados” (Hb 9.22-BV). Deixe lhe explicar como funciona uma vacina. As vacinas agem estimulando o sistema imunológico a produzir anticorpos, que podem combater doenças infecciosas, tornando o indivíduo imune às mesmas. As vacinas podem perder o efeito se reagirem com algum outro produto não recomendado. Quando aceitamos Jesus, o Sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e o Espírito Santo passa a habitar em nossos corações. Somente com a presença e a obediência ao Espírito Santo que conseguimos ser imunes ao pecado. De uma forma humorada podemos expressar uma grande verdade ao dizer que temos de estar com a “carteirinha da fé” em dia para a vacina não perder a validade.
3 – COMO FAÇO PARA TOMÁ-LA? QUAL O CUSTO? - Rm 5.17-21 – 1Pe 1.13-19
É simples e fácil! Custo zero! Porém, foi pago um preço altíssimo! Essa vacina custou a vida do Filho Unigênito de Deus (Jo 3.16). Contudo, está a disposição de toda humanidade, independente de raça, cor, posição social ou intelectual. Você a toma de graça pela fé (Ef 2.8-9). Basta orar dizendo: “Senhor Jesus eu me arrependo dos meus pecados e peço perdão, reconheço que preciso de Ti e nesta hora eu te recebo como meu único Senhor e Salvador. Entra no meu coração e faça morada.” - Pronto, agora é só firmar-se na fé através da leitura da Bíblia, vincular-se à igreja através desta célula e manter a sua carteirinha de vacinação em dia.
Conclusão – Amados, devemos orar por aqueles que estão infectados pelo Coronavírus, porém, muito mais por aqueles que estão indo para o inferno por não terem Jesus. Como está a sua vida? Você está com a sua vacina em dia? Na sua carteirinha da fé deve ter os carimbos do arrependimento, confissão e santidade. Deus o abençoe!
- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.” (Provérbios 4.23)
Introdução – A ciência aponta para o cérebro como o centro diretor do corpo humano, mas a Bíblia se refere ao coração como o centro da vida. Nele guardamos nossos desejos e sentimentos. Guardar o coração significa mantê-lo puro, reto, íntegro, cheio do Espírito Santo, não contaminar-se pelas influências do meio em que vivemos. A Bíblia nos adverte para termos cuidado com o que vemos e ouvimos, para podermos tomar decisões sábias. Pensando assim, para o seu próprio bem, vamos refletir em três importantes perguntas:
1 – QUE PENSAMENTOS VOCÊ TEM ALIMENTADO? – Mt 15.19-20 - Rm 12.1-2
Toda “ação e reação” é concebida primeiro na mente. É na mente que nascem as ideias que impulsionam nossas ações. Hoje sofremos ataques constantes por meio da mídia tentando nos moldar ao padrão do mundo com conceitos distorcidos e reprováveis à luz das Escrituras. Ninguém se deprime sem antes ter pensamentos depressivos; ninguém peca sem antes ter imaginado atos pecaminosos. É nos pensamentos que nascem o bem e o mal. Ocupe sua mente com pensamentos inspirados pelo Espírito Santo e não pelos atrativos apelativos do mundo. Busque entender a santidade de Deus e a maledicência do pecado. Pare de pensar em desgraças e em coisas que não prestam. Portanto, deixe o pessimismo de lado e ocupe sua mente com aquilo que edifica (Fp 4.8): pense nas coisas celestiais (Cl 3.2); ocupe sua mente com a Palavra de Deus (Sl 1.1-2; Hb 4.14). Ore, louve, leia bons livros, principalmente a Bíblia e fale só o que for edificante. Você é o resultado daquilo que você se alimenta.
2 – QUAIS OS DESEJOS DO SEU CORAÇÃO? – Mt 6.21 – Hb 4.13
As armadilhas do inimigo nos levam aos desejos da imoralidade sexual, impureza, libertinagem, idolatria, feitiçaria, do ódio, da discórdia, dos ciúmes, da ira, do egoísmo, das dissensões, facções, da inveja, embriaguez, das orgias e coisas semelhantes (Gl 5.19-21). São obras da carne que a Bíblia afirma que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. Um dia as coisas terrenas vão se acabar (2Co 4.18). Antes de ceder aos nossos desejos, devemos levar em consideração os desejos e valores divinos (1Jo 2.16-17).
3 – QUE SENTIMENTOS DOMINAM VOCÊ? – Cl 3.12-15 – Fp 2.5
A essência do caráter de Deus é o amor (1Jo 4.8,16). Tudo o que Ele faz por nós tem base no amor (Jo 3.16; Rm 5.8). Os dois maiores mandamentos da Bíblia estão baseados no amor (Mt 22.37-39). Quando amamos nos assemelhamos a Jesus. Por isso temos “uma igreja que ama e se importa.” Este deve ser o padrão do cristão (pequeno Cristo), mas muitos se deixam dominar por: ódio, vingança, inveja, ciúmes, tristeza, amargura, medo, pânico, entre outros. Isto ocorre porque deixaram de alimentar-se da Palavra de Deus e cederam ao padrão do mundo. Busque encher-se do Espírito, quanto mais cheios de Deus, mais cheio de amor o nosso coração estará.
Conclusão – O sucesso de nossa caminhada cristã depende da resposta que damos a cada uma destas questões. Guardar o coração significa não se deixar contaminar pelas mazelas do mundo, e manter-se sempre conectado com o Espírito Santo. Portanto, não seja escravo do medo e do pânico, mas cuide de seu coração e viva feliz, livre em Jesus.
- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: 1Sm 17.1-23
Introdução – Jovem e franzino, trazendo consigo inimigos que precisava lutar e acabar com a história de filho caçula, menor dos irmãos, pastorzinho de ovelhas, etc., o pequeno Davi se projeta para ser o grande rei de Israel ao enfrentar sem temor o mais temido inimigo de Israel, Golias, o gigante matador. Mesmo diante de uma ameaça que assombrava a todos, o jovem Davi marcou o seu ponto na história. Qualquer um que subestima o que Deus pode fazer com um homem disposto a ser usado por Ele, leva pedrada na cabeça! Quais os segredos que levaram Davi para o trono?
1 – DAVI ACREDITAVA NO SEU POTENCIAL – 1Sm 17.24-37
Deus fora afrontado. O povo de Deus estava sendo insultado e humilhado. O comandante do exército israelita procurava um campeão e não encontrava. O pequeno Davi chega no território da batalha, ainda bem cedo, presencia toda a situação e não consegue entender a covardia dos soldados do exército do Deus vivo. Davi, embora fosse um simples pastor de ovelhas, servia a Deus e acreditava no seu potencial. Naquele momento sua “convicção de fé” o transformou de um pequeno pastor em um grande guerreiro. Sem temor ele parte para a luta. Se o próprio Davi não acreditasse que era capaz de romper na vida, ninguém mais poderia acreditar por ele. Depois de Deus, você deve ser o primeiro a acreditar em você mesmo. Esse foi um dos seus segredos: Davi acreditava no seu potencial (v.36-37).
2 – DAVI NÃO SE ABATIA COM O QUE OS OUTROS FALAVAM – 1Sm 17.38-47
Seu irmão Eliabe o critica, o chama de mau e presunçoso, porém Davi não ficou batendo boca com ele, antes se desviou e seguiu adiante (v.28-30). O inimigo Golias, temido de todos, media aproximadamente 2,80m de altura, sua armadura era de 64kg. Possivelmente a armadura do gigante pesava mais que Davi. Aquele matador cruel olha para Davi e o despreza, porque não lhe aparentava nenhum risco. Porém, Davi ignora as suas palavras (v.42-44). O rei Saul não colocava nenhum crédito nele (v.33). Davi não se importava com o que os homens falavam a seu respeito, porque, o que importava para ele era o que Deus pensava sobre ele. Ele não se abatia com os comentários negativos do povo, porém, nos momentos mais difíceis Davi ativava a sua fé positiva no SENHOR dos Exércitos (v.45), e esse foi um dos seus principais segredos.
3 – DAVI CONFIAVA EM DEUS E NO SEU PODER – 1Sm 17.48-58
Por insistência de Saul, Davi veste as armaduras do rei e mal consegue se mexer, logo tira tudo, toma seu cajado de pastor, apanha cinco pedras no ribeiro e com sua funda enfrenta o inimigo. Não precisou mais que uma pedra para derrotar o temível gigante. Ninguém apostava se quer uma ficha em Davi, todos viam a vitória de Golias. Mas, no poder de Deus as coisas são diferentes, o sobrenatural acontece. Davi parte para o ataque, acerta-lhe a testa e, com a própria espada de Golias ele o mata. Não importa a situação, não importa seus recursos, Deus pode realizar um milagre apenas com aquilo que você tem nas mãos. Davi não dependia dos aparatos humanos, porque ele confiava em Deus e no seu poder. - Detalhe: “nas nossas mãos” (V.47).
Conclusão – Acredite no seu potencial e não se abata com o que os outros falam. Faça como Davi, use os recursos que você tem nas mãos, ore a Deus e parta para o ataque. O segredo da vitória de Davi também é o nosso segredo. Na crise, creia e crie! Deus te abençoe!
- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Gênesis 20.1-4 e 20.17-18
Introdução – A oração de Abraão mudou a história de uma nação. Se Deus ouviu a oração de um homem e mudou a sorte de uma nação inteira, imagine a igreja unida clamando pelo Brasil! A oração é uma arma poderosa que temos nas mãos. A oração move a mão daquele que move o mundo. A oração coloca as forças dos céus ao alcance do homem. A oração pode mudar tudo.
1 – ALGUNS EXEMPLOS BÍBLICOS DE HOMENS DE ORAÇÃO
Moisés conversava face a face com o Senhor (Êx 33.11-23); Josué orou e o sol parou por quase um dia inteiro (Js 10.12-14); o rei Ezequias ganhou 15 anos de vida em resposta a sua oração (2Rs 20.1-6); Daniel orava 3 vezes ao dia (Dn 6.10); Davi orava ao Senhor constantemente (Sl 55.16-17); o apóstolo Paulo orava em favor dos irmãos de Éfeso para que fossem capazes de compreender o imensurável amor de Deus (Ef 3.14-21); a Bíblia diz que Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e Deus o ouvia (Tg 5.16-18). Esses fatos registrados nas Escrituras nos servem de bons exemplos.
2 – JESUS, NOSSO EXEMPLO MAIOR
Antes de iniciar seu ministério, Jesus jejuou e orou por 40 dias (Mt 4.1-11); Antes de escolher seus discípulos, passou a noite em oração (Lc 6.12-16); como de costume, isolava-se para orar (Lc 5.15-16); sempre antes de momentos importantes, Jesus orava (Jo 6.11; 11.41,42; Lc 22.39-41); antes das refeições (Lc 24.30); ao instituir a Ceia (Mt 26.26-28); antes de ser preso (Mt 26.36-48); na hora da agonia da cruz (Lc 23.34); Jesus orou por você (Jo 17.20); e continua orando por nós (Rm 8.34; Hb 7.25; 9.24). Jesus é o nosso maior exemplo.
3 – A FORÇA DA CONCORDÂNCIA
Há um poder tremendo na oração em concordância (Mt 18.19-20). Ela dá a dimensão de unidade, de se ter um só propósito em um só coração. Quando isso ocorre, as orações são muito mais eficazes. A igreja tem o poder para ligar e desligar (Mt 18.18). O apóstolo Paulo sabia disso (Rm 15.30). Moisés revela que “um só persegue mil, mas, dois fazem fugir dez mil” (Dt 32.30). Quando o povo de Deus se une a oração é potencializada. Cremos que algo está para acontecer porque “Sempre que Deus deseja realizar algo, Ele convoca seu povo para orar” (Charles Spurgeon). Vamos nos unir e orar.
Conclusão – Temos essa arma poderosa nas mãos, a Bíblia é rica em exemplos de homens de oração. Aquele que pode mudar todas as coisas está com os ouvidos atentos às nossas orações. Se Deus mudou a sorte de uma nação inteira por causa da oração de um homem, imagine hoje, se nos unirmos, num só clamor pelo Brasil? Que o Senhor possa olhar dos céus e ver em nós um povo unido marcando a história deste país através das nossas orações. Você quer fazer parte desse momento?
- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Hebreus 11.1-3
Introdução – A fé em Deus é algo fantástico, fabuloso, assombroso, extraordinário, maravilhoso, admirável e inexplicável. É exatamente nos momentos de situações mais críticas que ela faz toda a diferença. Somos salvos pela fé (Ef 2.8-9). Portanto a fé nos faz ser gratos pela salvação e pelas demais bênçãos recebidas, mas também nos faz fortes para atravessarmos os tempos ruins. A fé nos dá convicção de que Deus está no controle de tudo e que todas as coisas cooperam para o nosso próprio bem (Rm 8.28). Portanto é incrível crer porque a fé:
1 – A FÉ NOS LEVA A BUSCAR A DEUS EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS
Pode alguém buscar a Deus sem crer Nele? Quando buscamos a Deus Ele nos revela onde erramos e no que precisamos melhorar. Quando Davi reconheceu seu pecado (2Sm 24.10) ele buscou ao Senhor e pediu para que aquela peste mortal fosse retirada do povo, pois era ele quem tivera pecado (2Sm 24.17). Naquele mesmo dia o profeta Gade fala a Davi para oferecer ao SENHOR uma determinada oferta. Interessante que Araúna, o dono da terra onde Davi iria ofertar, não queria receber o valor de Davi, mas Davi, numa expressão de fé, disse: “não oferecerei ao SENHOR meu Deus nada que não me custe” (2Sm 24.24-25). E após Davi ofertar, imediatamente a praga sessou.
2 – A FÉ FAZ BEM PARA A SAÚDE FÍSICA E ESPIRITUAL
“A ciência se curvou aos fatos: dezenas de estudos mostram que fiéis são mais felizes, vivem mais e são mais agradáveis” (Superinteressante, outubro 2016). Está muito claro na Bíblia que Deus quer ver seus filhos saudáveis: "Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma" (3Jo 1.2). "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância" (Jo 10.10). "E servireis ao Senhor vosso DEUS ...e Eu tirarei do meio de ti as enfermidades" (Êx 23.25). – Você sabia que o “cortisol” é o “hormônio do estresse”? O estresse gera tensão física devido a uma situação ou pensamento que nos deixa frustrados, furiosos ou nervosos. Porém, a fé nos faz deitar em pastos verdejantes e guia-nos mansamente às águas tranquilas pelo Supremo Pastor (Sl 23.1-2). A fé em Deus reduz o nível de cortisol.
3 – A FÉ AGRADA A DEUS E É RECOMPENSADA
Por falta de fé um vírus pode causar pânico e estresse em muita gente. Nessa hora a nossa fé faz toda a diferença, porque um vírus não é páreo para Deus. No bom combate da fé inclui-se a luta contra o coronavírus, como também sobre o pânico que ele possa causar. Acalme-se para poder acalmar os que não têm fé! Você ainda não acabou a carreira! Tenha fé! Que no final você possa dizer como Paulo: “combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2Tm 4.7). Ora, “sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” (Hb 11.6-NVI).
Conclusão – É incrível ver como a fé é recompensada. A fé nos faz buscar mais de Deus, alivia a ansiedade, reduz o nível de cortisol, equilibra as emoções e, por conseguinte, fortalece o nosso sistema imunológico, elemento básico na prevenção do coronavírus. É incrível ver a diferença naqueles que creem! Creia nisso e tenha fé em Deus!
- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: 1Pedro 1.1-2
Introdução: Quando pedimos a Deus que nos lave e nos cubra com seu sangue, experimentamos seu poder doador da vida, e esse poder emana do próprio Senhor Jesus. É ele quem atua em nosso favor quando oramos clamando pelo sangue. Como podemos aplicar o sangue de Jesus em nossa vida? A resposta é simples: pela oração e pela fé. Vejamos os efeitos do sangue de Jesus em nós:
1 – O SANGUE SERVE DE SINAL, DE MARCA E DE PROTEÇÃO – Êx 12.12-13
Por ocasião da primeira Páscoa, Deus disse: “O sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes” (Êx 12.13). Na morte dos primogênitos do Egito, Deus protegeu as famílias que aplicaram o sinal à sua casa. Por isso devemos pedir a Deus todos os dias que nos cubra com o sangue de Jesus. O sangue serve de proteção. O sangue aspergido nas casas do Egito era de um cordeiro sem defeito, tipificando o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus. Cristo é o nosso Cordeiro Pascal (1Co 5.7).
Hoje estamos enfrentando essa pandemia do coronavírus, portanto, vamos orar com fé pela cobertura do sangue de Jesus na nossa vida e na vida da nossa família. Declare que a marca do sangue de Jesus está nos umbrais e nas vergas da sua casa em nome de Jesus.
2 – HÁ PODER NO SANGUE DE JESUS PORQUE....
Fomos comprados pelo sangue de Jesus (At 20.28; Ap 5.9; 1Pe 1.18-20); Somos redimidos, perdoados e libertados pelo poder do sangue (Ef 1.7; Hb 9.22; Ap 1.5); Temos a purificação dos nossos pecados através do sangue (1Jo 1.7); Fomos aproximados num só corpo com Cristo através do sangue (Ef 2.13); Somos justificados pelo poder do sangue (Rm 5.9); Somos santificados pelo poder do sangue (Hb 10.10; 13.12); Temos paz através do sangue da sua cruz (Cl 1.20); O poder do sangue purifica a nossa consciência (Hb 9.13-14); Temos uma nova aliança no seu sangue (Mt 26.28; Hb 7.22); Temos a vitória pelo poder do sangue de Jesus (Ap 12.11); Temos a ousadia para entrar na sua presença através do sangue de Jesus (Hb 10.19); Seremos ressuscitados no último dia pelo poder do sangue de Jesus (Jo 6.54). Jesus lavou os pés dos seus discípulos com água e lavou os nossos corações com o seu precioso sangue.
Conclusão - Você está tão perto de Deus quanto desejaria estar? Deus é onipresente! Para senti-lo você só precisa lavar-se no sangue de Jesus. Não há dinheiro nem bens no mundo para quitar pecados. Só o sangue de Jesus! Fomos comprados por um preço precioso; não foi com ouro e nem com prata, mas pelo precioso sangue de Cristo (1Pd 1.18-19). O mesmo sangue que nos salva, nos liberta, nos cura e nos protege, portanto, nesses dias em que o mundo sente-se ameaçado pelo coronavírus, ore com fé blindando a sua vida e a sua casa no poder do sangue de Jesus.
- Avisos – Assista nossos cultos on-line – Plantões na ICP e no CCA das 9 às 11 e das 13:30 às 17h –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Você pode ofertar e dizimar via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Lucas 21.5-19
Introdução – “Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.” (Lc 21.10-11). Já estamos no princípio das dores? Não sabemos, mas, como Igreja temos de estar preparados para o dia mal. Cremos que o arrebatamento será antes da grande tribulação, porém, até lá precisamos estar firmes e inabaláveis confiando de que Deus está cuidando dos Seus escolhidos. Hoje no Globo Terrestre o vírus do pânico está afetando muito mais que o coronavírus. Diante de tudo isso, qual é o papel da Igreja? Pensando que a Igreja não é o templo de alvenaria, mas nós, os membros do Corpo de Cristo, o que devemos fazer?
1 – INTENSIFICAR A NOSSA CONEXÃO COM DEUS – Is 55.6-7
Use o tempo para buscar mais a Deus. O isolamento social não faz bem, e em vista disso é hora de reinventar e trabalhar para superarmos e ajudarmos aos demais. O dia mal vai passar, a crise vai acabar para aqueles que estão conectados com o Espírito Santo. Paulo e Silas estavam isolados na prisão e o chão tremeu, o cárcere se rompeu, porque por volta da meia noite eles estavam orando e cantando louvores a Deus (At 16.25-26). Veja um detalhe, “os demais companheiros de prisão escutavam”. O que as pessoas estão ouvindo de nossos lábios? Vamos intensificar a nossa conexão com o Espírito Santo para vencermos mais essa fase.
2 – PROCURAR MANEIRAS DE PODER SERVIR AO PRÓXIMO – Mt 5.16
Servir é uma forte característica da Igreja. Jesus é o nosso maior exemplo de servo. O serviço é uma linguagem de amor que toda língua entende. Como podemos servir ao próximo? Servir vai desde socorrer um faminto desprovido até um simples cuidado virtual através de uma mensagem de ânimo e esperança a alguém que esteja aflito (Pv 17.17). Que o Senhor te de criatividade e oportunidade para servir. A Igreja primitiva ganhava a simpatia de todo o povo, e enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos (At 2.47). Na crise a Igreja cresce porque é o momento certo de não apenas falar, mas de servir e mostrar Cristo através das nossas ações. Por isso somos uma Igreja que ama e se importa.
3 – MANTER-NOS CONECTADOS COM O CORPO – 1Co 12.26-27 – Rm 12.4-5
Você já deve ter ouvido uma frase bem conhecida: “A tecnologia une quem está longe e separa quem está perto”. Só que com sabedoria podemos usar as ferramentas da tecnologia em prol do reino de Deus. A Bíblia diz que não devemos deixar de congregar (Hb 10.25), porém, “As circunstâncias estão nos obrigando a ‘SER’ Igreja, ao invés de ‘IRMOS’ à igreja. Que grande oportunidade o Senhor está nos dando de aprender a viver a nossa essência! A verdadeira Igreja nunca fecha!” (Pr Danilo Figueira). Como Igreja não podemos perder o elo de comunhão com Deus e com os irmãos. Vamos usar os aplicativos Waths, Skype, Zoom e outros para nos reunir mesmo que seja on-line. O isolamento social não justifica o isolamento do Corpo de Cristo.
Conclusão – Diante da crise o nosso papel como Igreja é fortalecer-nos ainda mais em Deus e, servir aos aflitos e salvar os perdidos, termos sempre uma palavra de fé e esperança aos que nos cercam e, embora isolados, estarmos ligados uns aos outros através do Corpo de Cristo.
- Avisos – Assista nossos cultos on-line – mantenha firme a sua vida devocional com Deus –
- oferte e dizime via internet, nossas contas e opções estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Salmo 91.1-16
Introdução – Deus não criou a terra para ser um caos (Is 45.18). Porém, enquanto aqui vivermos estaremos sujeitos a passar por situações de crise. Contudo, numa crise, não entre em crise porque você está em Cristo Jesus. Lembre-se, você é um cidadão dos céus e o céu não está em crise! Você é filho de Deus e tem ferramentas para vencê-la. Vejamos três condições que o texto revela para ficarmos protegidos diante das ameaças de pestes e mortandades:
1 – FAZER DO SENHOR O SEU PROTETOR – v.9
Confiar em Deus não significa que você vai abusar e não tomar precauções. Precisamos ter fé e fazer a nossa parte! Uma vez feita a nossa parte, devemos crer e descansar no Senhor. O salmista declara sua proteção diante de todo mal ao refugiar-se no Senhor (Sl 91.3-11). “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Sl 46.1). Como está a sua fé diante de tudo o que estamos passando? Cuidado para que as suas palavras não anulem a sua fé! Creia e confesse refúgio em Deus.
2 – AMAR AO SENHOR ACIMA DE TODAS AS COISAS – v.14
Procurar Deus pelo que Ele pode fazer não é amor, é puro interesse! Você não ama a Deus verdadeiramente a menos que o tema, e não teme a Deus corretamente a menos que o ame! Quem ama confia, e quem confia entrega e quem entrega descansa (Sl 37.5). Álcool gel é válido, mas é inválido não confiar no Deus que nos ama. Você ama a Deus? A Bíblia diz que Ele ama os que o amam (Pv 8.17, Jo 14.21). Temer mais um vírus que a Deus é uma agressão ao Criador. Se Ele não nos livrar, de nada vale todo cuidado (Sl 127.1). Amar a Deus é um mandamento (Mt 22.36-38). Qual tem sido seu foco de atenção diante da crise? Você tem amado a Deus acima da crise? A crise é temporária, o nosso Deus é eterno!
3 – CLAMAR AO SENHOR POR SOCORRO – v.15
Fazer do Senhor nosso protetor e amá-lo acima de todas as coisas não nos isenta da necessidade de orarmos e clamarmos por socorro. É preciso se humilhar e clamar. A oração é uma tremenda ferramenta divina em nossas mãos. A oração é uma chave poderosa nos dias de adversidade (2Cr 7.14). A oração muda as coisas. A oração alivia o sofrimento. “Ninguém pode orar e se preocupar ao mesmo tempo” (Max Lucado). Uns fazem da oração a mais alta prioridade, outros fazem da oração seu último recurso. Não deixe para depois, poupe sofrimento futuro, levante-se, ore, clame e Ele o ouvirá (Sl 34.17, Sl 50.15, Jr 29.12-13).
Conclusão – Deus não quer que dependamos Dele somente em momentos de crise, Ele quer que dependamos dele cada vez que respiramos. Vamos buscá-lo e adorá-lo sempre, em todos os momentos. É nos dias de caos que Deus precisa de um povo corajoso para manifestar Sua glória e manter o equilíbrio e a esperança. E este povo é a igreja de Cristo na terra. Uma igreja que ama e se importa. Você faz parte dessa igreja?
- Avisos – Assista os nossos cultos on-line – mantenha firme a sua vida devocional com Deus – oferte e dizime via internet, nossas contas estão no nosso site -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Mateus 8.23-27
Introdução – Os discípulos enfrentavam um problema que ditava as ordens da caminhada, que impunha as regras do jogo da vida. Uma situação que fugia do controle. O barco estava a ponto de naufragar diante da fúria da tempestade. E não era apenas um problema com a natureza. Era também espiritual, já que, sob a ótica dos discípulos, Jesus parecia indiferente à situação.
1 – O SENHOR NÃO SE IMPORTA COMIGO – Mc 4.38
Você já pensou alguma vez como os discípulos: o Senhor não se importa comigo? Imagine o tom de voz usado pelos discípulos ao acordarem Jesus. Eles pareciam estar apavorados! Não sei se você já ficou alguma vez apavorado diante de um problema, ou talvez até esteja passando por algo assim, mas o fato é que só tem um jeito Dele mostrar que está no controle das nossas vidas, permitindo que experimentemos situações que não temos como controlá-las. Por que Jesus os chamou de tímidos? Homens de pequena fé? Precisamos descobrir o que eles fizeram para fazermos exatamente o contrário e rompermos na fé.
2 – ELES NÃO SABIAM, MAS NÓS SABEMOS – Mc 4.31
O problema não era a tempestade, o problema era que os discípulos não sabiam que até o vento e o mar obedeciam a Jesus. O conhecimento deles sobre o poder e autoridade do Senhor era limitado. Deus falou através do profeta Oséias que o Seu povo perecia por falta de conhecimento (Os 4.6). Tudo está no poder Dele. É Ele que manda e desmanda em tudo! O vento, o mar, as nuvens, os animais, as plantas, os seres humanos, cristãos ou não cristãos, todos os demônios, etc., estão sujeito às suas ordens. Se hoje sofremos é porque não cremos que tudo e todos estão sob Seu controle. Quando confiamos Nele, entregamos tudo a Ele e descansamos pela fé (Sl 37.5).
3 – ELE É O TODO PODEROSO – 1Cr 29.11-12
O nosso Deus é o Todo Poderoso. Ele amarra a boca dos leões, anda na fornalha de fogo, destrói as muralhas de Jericó, faz cair fogo do céu, brotar água na rocha, arrebata Filipe de Samaria para o deserto, faz o déspota Herodes morrer comido de vermes, controla o tempo e as estações, acalma a tempestade e muito mais. Ele liberta os cativos, cura os doentes, salva os perdidos e dá a vitória que precisamos. Você quer romper este ano? Você vai romper, mas primeiro precisa romper na fé! A fé é a chave da vitória!
Conclusão – Embora os discípulos tivessem presenciado inúmeros milagres, entraram em pânico, porque como marinheiros experientes sabiam o perigo do mar. O que não sabiam era que Cristo podia controlar até a força da natureza! Jesus jamais permitiria que eles entrassem no barco sabendo que iriam afundar! Deus se importa conosco e quer ver-nos romper, mas para romper em qualquer área, primeiro precisamos romper na fé. A base da fé é a Palavra de Deus. Estude a Bíblia, creia e pratique que certamente você vai viver rompendo em fé.
- Avisos – 29/03 Moto Cristo – 30/03 Emp. Extraordinários –
- 20/03 Enc de Moças – 27/03 Enc de Rapazes – 03/04 Enc Adolescentes -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- 20/03 Enc de Moças – 27/03 Enc de Rapazes – 03/04 Enc Adolescentes -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: 1Jo 5.4 – Lc 17.5
Introdução – Sem fé já somos derrotados antes de entrar na batalha. Se vamos à luta crendo que vamos perder, dificilmente será diferente. O primeiro passo da nossa vitória está na nossa posição de fé. Você quer romper?
1 – ROMPER NA VIDA ETERNA – Ef 2.8
Sem fé não há vida, vida plena (Jo 10.10). O dinheiro, os amigos, o conhecimento, etc..., não são suficientes diante dos problemas do nosso dia a dia, a paz interior só Jesus pode dar. Essa paz é resultante da nossa decisão de receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador e entregar nossa vida inteiramente a Ele. Não existe dinheiro que compre, não existe nada que possa dar- nos isso, é um presente exclusivo de Deus e para recebê-lo precisamos apenas de fé.
2 – ROMPER DIANTE DAS ADVERSIDADES – Habacuque 3.17-19
A fé em Deus transcende às circunstâncias, veja o exemplo dos amigos do profeta Daniel, que diante da fornalha de fogo sobremaneira acesa para matá-los, afirmavam para o rei que não duvidavam da possibilidade da morte, mas também não duvidavam do poder de Deus de tirá-los de lá (Dn 3.16-18). Certa vez alguém disse: “nossos dias são malas idênticas - todas do mesmo tamanho - mas para algumas pessoas você pode colocar mais peso do que outras, que elas vão levar sem problemas”. O problema não está na circunstância, mas na falta de fé Naquele que estará sempre conosco em todas as circunstâncias. Deus não livrou Daniel da cova dos leões, mas livrou Daniel na cova dos leões. Que assim como Habacuque, você de igual modo possa se alegrar, render graças e louvar a Deus diante de qualquer situação.
3 – PARA ROMPER É PRECISO CRESCER – Mt 15.28
Embora estivessem caminhando corpo a corpo com o Mestre, por muitas vezes os discípulos de Jesus foram por Ele chamados de “homens de pequena fé” (Mt 14.31; Mt 16.8; Mt 8.26; Lc 12.28). A expressão “pequena fé” citada por Jesus revela que Ele bem conhece o tamanho da fé de cada um. Paulo também menciona “na medida da fé de cada um” (Rm 12.3). Quando Jesus disse aos discípulos que eles precisavam ser bons perdoadores, logo disseram: “Senhor, aumenta-nos a fé” (Lc 17.3-5). Deus é grande e Seu poder é ilimitado, o que nos limita de receber mais de Deus é o tamanho da nossa fé. Leia a Bíblia, creia Nela, viva ela e assim você vai se tornar um gigante na fé. A Bíblia é o alimento da fé e só cresce quem se alimenta.
Conclusão – Deus honra a nossa fé porque a nossa fé honra a Deus! A fé é como asas, quanto maiores, maior o voo. Nosso contentamento vem de Deus, por isso não dependemos das circunstâncias, mas da nossa fé Nele diante de cada uma delas. Quem é da fé olha para frente, quem é da dúvida fica olhando para as circunstâncias. Alimente-se da Palavra de Deus e você se tornará um gigante capaz de romper em todas as áreas da sua vida.
- Avisos – 14/03 Celebra Teen – 14/03 Adultos Free – 29/03 Moto Cristo – 30/03 Emp. Extraordinários – 13/03 Enc de Homens – 20/03 Enc de Moças – 27/03 Enc de Rapazes
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: João 11.31-46
Introdução – É tempo de romper e não adianta falar em romper sem ter fé para poder romper. A fé é o diferencial do êxito na vida cristã. Todos os milagres que a Bíblia registra estão relacionados à fé. “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei” (Jo 14.13-14). A incredulidade nos impede de entrarmos no território das promessas! (Hb 3.19). A fé nos coloca no território da conquista. Como está a tua fé?
1 – VOCÊ PODE CRER? ENTÃO VOCÊ VAI ROMPER – Jo 11.40
Se creres verás a glória de Deus. Lázaro estava morto há quatro dias, contudo, mesmo assim, sendo algo humanamente impossível, Jesus o ressuscitou. - Você fica admirado com os milagres de Jesus? Você crê na Bíblia? Fé é crer que tudo o que a Bíblia diz é verdade! O próprio Senhor Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai” (Jo 14.12). Você quer realizar obras até maiores do que as que Cristo realizou? Crê que isso é possível? Se você pode crer, então você vai romper.
2 – O MILAGRE CORRE ATRÁS DE QUEM CRÊ – Mc 16.17a (Parte “a”)
Como está a tua fé? Biblicamente se você tem fé não precisa correr atrás dos sinais, porque são os sinais que irão correr atrás de você! A fé nos faz crer no inacreditável, ver o invisível e realizar o impossível. A fé nos faz ver o milagre antes que os olhos o enxergue. “A esperança diz: Deus pode fazer! A fé diz: Deus vai fazer!” (Teofilo Hayashi). Vemos na Bíblia que Abraão, o pai da fé, contra a esperança creu (Rm 4.18). Se você crer, você vai romper e nada poderá deter. Você nasceu para vencer! Creia que este ano você vai romper!
3 – A FÉ EXIGE ATITUDES – Jo 11.40-41
Crer que Jesus pode fazer leva-nos a ações que honram a Deus (Jo 14.13). Depois que Jesus disse a Marta: “Se creres, verás a glória de Deus”, Marta permitiu que a pedra fosse removida. O túmulo só poderia ser aberto com a permissão de Marta. Se ela não cresse que Jesus o ressuscitaria ela não teria permitido a remoção e Lázaro continuaria morto. Aprendemos aqui que a fé reflete nas nossas atitudes. Não basta crer, é preciso agir com os recursos que temos, crendo que o Senhor irá nos fazer romper. Tudo o que está no nosso alcance ele não faz. Um anjo poderia ter removido a pedra, era só Jesus mandar, mas deixou isso aos homens. É preciso crer para romper, mas precisamos fazer a nossa parte. A fé exige atitudes (Tg 2.26).
Conclusão – Como está a tua fé? As tuas atitudes estão demonstrando fé? Creia que este ano você vai romper! Você nasceu para vencer! É preciso crer para romper!
- Avisos – 01/03 ás 9:20 Iniciamos turmas novas do CMC no prédio do Esquadrão -
– 6-8/03 Congresso Rabone – 06/03 Encontro de Mulheres – 13/03 Encontro de Homens -
- www.igrejadoavivamento.com.br – 2020 TEMPO DE ROMPER -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: 1João 2.15-17
Introdução - O carnaval é uma festa popular realizada em várias partes do mundo, infelizmente a mais celebrada no Brasil. O carnaval não é uma invenção brasileira, pois sua origem remonta à Antiguidade. O termo carnaval tem origem no latim "carna vale" e significa: "adeus à carne". O carnaval chegou ao Brasil através das festas que ocorriam na Europa, principalmente na Itália e na França, no século XVII. Por mais que esta festa traga dinheiro e turismo, o Brasil sofre as tristes consequências desses dias de libertinagem e abuso dos desejos desenfreados da carne. Como um cristão fiel deve se portar diante de tudo isso?
1 – CUIDAR-SE PARA NÃO SER CONTAMINADO – Ef 4.30
A Bíblia diz que somos luz do mundo e sal da terra (Mt 5.13-15). O verdadeiro cristão influencia no lugar de ser influenciado. O perigo ocorre exatamente com aqueles que se acham fortões na fé ao ponto de ficarem próximos do abismo. É mais fácil resistir tentação quando se está longe dela. O Espírito Santo é o nosso melhor companheiro diante das tentações. Ao ligar sua TV, ou acessar qualquer outra mídia social, antes de firmar seus olhos, pense, isto alegra o Espírito Santo? Se sentir-se atraído, clame ao seu melhor amigo e diga: Espírito Santo ajuda-me a viver uma vida que te agrade. Lembrando sempre que Ele não vai obrigá-lo a obedecê-lo. Desde o Jardim do Éden o homem sofre as consequências de suas escolhas. Pense bem, Deus teve um filho sem pecado, porém nenhum sem tentação. O Senhor nos livra do leão, todavia é perigoso demais entrar na mata pra provocá-lo.
2 – APROVEITAR PARA FALAR DO AMOR DE JESUS – Jo 3.16
Toda pessoa que não teve sua genuína experiência com Cristo vive com um enorme vazio em seu coração e no anseio de satisfazer-se acaba cedendo às suas paixões carnais. São pessoas infelizes e o mais triste é que após o carnaval ficam ainda piores. O carnaval oferece uma falsa alegria. “O maior problema das ofertas do diabo não é o preço inicial, mas o final.” “Há sempre um queijo delicioso na ratoeira, no entanto lá os ratos não são felizes.” No carnaval temos uma boa oportunidade para falar do amor de Jesus às pessoas, lembrando que “quem não evangeliza precisa ser evangelizado." Alguém disse: “O cristão não pode ser escravizado pela pobreza, nem pela ganância da riqueza, nem por poder, glória ou ambição, mas por amor a Deus e pela compaixão das almas.” Você ama as almas? Aproveite esses dias para apresentar Jesus à elas.
Conclusão – Estamos na semana do carnaval e como cristãos devemos tomar muito cuidado. O inimigo é astuto e procura brechas para atacar. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, todavia isso não credencia ninguém a brincar com o pecado. O juiz Sansão que o diga! Portanto, nesses dias vamos orar pelos perdidos, vigiar e dar o nosso testemunho de fidelidade a Cristo, aproveitando cada oportunidade para falar do amor de Jesus às pessoas. Este ano vamos romper em muitas áreas na nossa vida, porém em nenhuma delas haverá êxito se primeiro não rompermos com o pecado.
- Avisos –
– 28/02-01/03 Curso de Noivos – 6-8/03 Congresso Rabone – 06/03 Encontro de Mulheres –
- www.igrejadoavivamento.com.br – 2020 TEMPO DE ROMPER -
– 28/02-01/03 Curso de Noivos – 6-8/03 Congresso Rabone – 06/03 Encontro de Mulheres –
- www.igrejadoavivamento.com.br – 2020 TEMPO DE ROMPER -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: Eclesiastes 3.1-8
Introdução – Muitos pensam que se Deus quer fazer algo em nossa vida ou através de nós Ele o fará independente de nossa vontade. Só que se esquecem de que Ele nos deu o direito de escolhas e as respeita. Somos o resultado das nossas escolhas. Nós podemos fazer escolhas que mudam os rumos da nossa vida. Tomamos decisões que levam nossa vida em outra direção. Aqui o Senhor diz que tudo tem um tempo determinado, e o texto começa dizendo que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Portanto:
1 – VOCÊ FOI CHAMADO PARA ROMPER – Jo 9.4
No momento em que somos chamados para a salvação, o Senhor nos leva à santidade e nos comissiona para uma determinada tarefa: ser e fazer discípulos (Mt 28.18-20). Ele nos ordena, mas, podemos optar entre obedecer ou não. No Éden, comer do fruto proibido foi uma opção de escolha. Adão e Eva não foram obrigados. Eles acreditaram na mentira da serpente e desobedeceram a ordem de Deus. Como Igreja queremos avançar cada vez mais na conquista das almas da nossa cidade para Jesus, todavia, para que isso ocorra, é preciso atender o seu chamado. Você foi chamado para romper.
2 – DEVEMOS APROVEITAR BEM CADA OPORTUNIDADE – 2Tm 4.2
O tempo está correndo, a Bíblia diz que: “Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm” (Ef 5.16-NTLH). “O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para pregá-lo… Nós só temos o tempo que vivemos para alcançarmos aqueles que vivem enquanto vivemos” (Reinhard Bonnke). Portanto, fale de Jesus às pessoas. A boca fala do que está cheio o coração. As almas estão perecendo e você pode levá-las a Jesus através das nossas células, dos lares de paz, dos encontros com Deus, dos nossos cultos no templo, e assim por diante. A vida é curta e a eternidade é longa. Chegou o tempo de romper! “Pois a vida passa depressa, e nós voamos!” (Sl 90.10-NVI).
3 – NÃO DEIXE PARA DEPOIS O QUE DEUS PEDE PARA FAZER AGORA – Ec 9.10
Você pode não estar conseguindo administrar seu tempo. Temos o mau costume de fazer escolhas sem consultar a Deus, então comprometemos, assumimos responsabilidades e ficamos enrolados com coisas secundárias, nos tornando, assim, escravos do mundo. Por isso, devemos parar e pensar: "Será que eu tenho cumprido os planos de Deus para a minha vida?" Veja o que o sábio Salomão disse: "Quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento" (Ec 2.11-NVI). Priorizar o tempo para Deus é uma opção sábia (Mt 6.33).
Conclusão – É tempo de romper, peça a Deus sabedoria para administrar seu tempo e não perca nenhuma oportunidade de falar de Jesus. Fale a tempo e a fora de tempo. O tempo passa e nós voamos, portanto, não deixe para depois o que Deus pede para você fazer agora. Você foi chamado? Você ama a Deus? A Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28).
- Avisos – 22 a 24/02 Akampa Teen -
– 28/02-01/03 Curso de Noivos – 6-8/03 Congresso Rabone – 06/03 Encontro de Mulheres –
- www.igrejadoavivamento.com.br – 2020 TEMPO DE ROMPER -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto: “Subirá diante deles o que abre caminho; eles romperão, entrarão pela porta e sairão por ela; e o seu Rei irá adiante deles; sim, o SENHOR, à sua frente.” (Miquéias 2.13-ARA)
Introdução – Embora o profeta Miquéias estivesse exortando e em seguida trazendo uma palavra de esperança e restauração ao povo de Judá, esta profecia também apontava para Jesus, o Bom Pastor, que viria adiante de Suas ovelhas para abrir novos caminhos de vitória, de bênçãos, de fé, de amor e de salvação, rompendo com os obstáculos até chegar aos céus.
1 – QUEM É O ROMPEDOR? - Joao 10.1-14
Em Miquéias 2.13 a expressão “O que abre caminho” no original significa “quebrador”, se referindo a um carneiro que dirige o rebanho, rompendo novos caminhos. Tudo a ver com Jesus o Bom Pastor. Jesus veio, abriu caminho para Seu povo e hoje está assentado à direita do Pai (Mc 16.19, Ef 1.20). Jesus veio, morreu e ressuscitou, foi para o céu e conforme prometeu Ele nos enviou o Espírito Santo para habitar em nós (Jo 14.16-18). E hoje quem tem o Espírito Santo, tem a presença do Rompedor em sua vida. Você quer receber o Espírito Santo?
2 – COMO RECEBER O ESPÍRITO SANTO? - Atos 2.37-41
Atos 2.38 afirma que, se você se arrepender e for batizado, você receberá o Espírito Santo. A expressão arrependimento vem da palavra grega "metanoeo", que significa literalmente: “mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos, caráter”, ou seja, passar por uma conversão do coração. Como se inicia o arrependimento? Se inicia ao reconhecer que é pecador e que precisa de Jesus para ser salvo. Não há outro meio de ser salvo (At 4.12). Ao receber Jesus Cristo e confessá-lo como Senhor e Salvador passamos a ser filhos de Deus e já desfrutamos da presença do Espírito Santo (Jo 1.12, Rm 10.9-10). Quando de fato cremos de todo coração nós selamos essa confissão com o batismo.
3 – PARA QUE VOCÊ QUER A UNÇÃO DO ROMPEDOR? – 2Coríntios 4.18
O rei Davi foi um homem muito rico e próspero, porém ele declarou: “Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente” (Sl 16.2). Davi entendia de intimidade com Deus, ele era um adorador por excelência. Sabia que seu maior patrimônio não eram os bens materiais, mas a presença do Senhor. Há outro versículo que diz: “A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã. Mais do que os guardas pelo romper da manhã” (Sl 130.6-ARA). O que os sentinelas em serviço mais ansiavam era ver o dia romper, talvez o seu desejo seja algo na área sentimental, emocional ou mesmo material, não importa, o Senhor pode fazê-lo romper, nada é impossível para Ele. Porém, você deve fazer como o salmista e dizer: “Senhor, a minha alma te deseja mais do que isto...!”
Conclusão – Você quer a unção do Rompedor? Você já orou publicamente recebendo Jesus como seu Senhor e Salvador? Se sim, você já tem a unção do Rompedor. O que precisa é colocar seus desejos e alvos diante dele e dizer: Senhor, a minha alma te deseja mais que isto..!
-- Avisos –
13-16/02 CIV – 22-24/02 Akampa Teen – 16/02 9h Motocristo – 28/02-01/03 Curso de Noivos - 6-8/03 Congresso Rabone – 06/03 Encontro de Mulheres
- www.igrejadoavivamento.com.br – 2020 TEMPO DE ROMPER -
- www.igrejadoavivamento.com.br – 2020 TEMPO DE ROMPER -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: 1Samuel 30.1-20
Introdução – Todos nós sofremos lutas diárias distintas, porém temos um adversário em comum (1Pd 5.8). Diante de uma grande perda é natural agirmos como Davi e seus homens. Primeiro choraram muito, até não terem mais forças! (v.4). Depois sentiram amargura na alma. Davi muito se angustiou. Davi ficou em grande apuro, o povo falava até de apedrejá-lo (v.6).
Veja que interessante, a palavra “ânimo” vem do latim ANIMUS, que significa “alma, coragem, desejo, mente”, relacionado a ANIMA, “ser vivo, espírito, coragem, disposição” derivado do Indo-Europeu ANE-, “assoprar, respirar” (ação típica de todo ser vivo). O que o inimigo mais quer é roubar o nosso ânimo, porque sem ele, ficamos sem vida. Vejamos duas importantes verdades sobre o ânimo:
1 - SEM ÂNIMO NÃO TEMOS VIDA – 1Sm 30.1-6
Há ocasiões que esmagam a nossa alma, que corroem as nossas esperanças e nos jogam no chão. Existem desafios que sugam o nosso ânimo, quando isto ocorre precisamos de socorro (S.O.S.). Situações como: dores, perdas, medos, conflitos... geram cargas negativas que precisam ser compensadas pela Palavra de Deus. Quando notamos que algo está sugando a nossa fé, roubando o nosso ânimo, precisamos agir como Davi: “Se reanimou no SENHOR seu Deus” (V.6). Acredita-se que Davi tenha escrito a oração do Salmo 25 nessa ocasião.
- Para que Jesus veio? Para que Jesus aparece? Veja João 10.10
- Jesus já havia alertado seus discípulos em João 16.33
- Hebreus 10.39 nos dá a fórmula para a conservação da nossa alma. A conservação da nossa alma está ligada à perseverança na fé, e é exatamente contra isso que o inimigo mais luta.
2 - O ÂNIMO RENOVA A VIDA - 1Sm 30.7-20
Qual é a fonte renovadora? Consegue imaginar o estado emocional de Davi e seus homens? O ânimo devolve a vida. Davi não ficou parado, ele recobrou seu ânimo, se levantou e foi atrás dos seus queridos familiares e demais bens. A Bíblia diz que ele recuperou tudo o que o inimigo havia levado. Como conseguiu? No lugar de se lamuriar, Davi buscou ao SENHOR (v.8). No lugar de ficar parado, Davi foi atrás do que era deles (v.9). Eles não apenas resgataram seus pertences, como também puderam tomar todas as ovelhas e vacas do inimigo (V.20). Deus reverteu a situação em bênçãos para Davi e seus homens. Qual era o segredo?
- Davi sabia que o segredo era entregar os seus problemas para Deus (SL 37.5, 62.8)
- Esperava pelo SENHOR, tinha bom ânimo e seu coração era fortalecido (SL 27.14)
- Renovava as forças e vencia todos os inimigos em nome do SENHOR (SL 118.8-17)
Conclusão – Como está seu ânimo para romper em 2020? Sem ânimo você não tem vida! Faça como Davi, reanime-se no Senhor e viva um novo tempo, o tempo de romper em sua vida. Deus abençoe!
- Avisos – CIV 13 a 16 de fevereiro – Akampa Teen 22 a 24 Fevereiro - www.igrejadoavivamento.com.br – 2020 TEMPO DE ROMPER -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: Josué 8.1
Introdução – O tema deste ano é: “Tempo de romper”. Todos nós queremos alcançar nossos sonhos e projetos, mas muitas pessoas passam anos e entram anos sem nunca conseguirem romper nos seus sonhos e projetos. Olhando para a vida de Josué aprendemos que um dos grandes segredos da sua vitória foi a sua fidelidade aos princípios estabelecidos por Deus, estes abrem portas para que também sejamos transformados em conquistadores excelentes. Hoje vamos aprender com Josué alguns princípios importantes para você poder romper:
1 – OUVIR E OBEDECER A VOZ DE DEUS – Dt 28.1-14
“Então disse o Senhor a Josué... então Josué levantou-se” (Js 8.1,3). O que fez de Josué um líder de excelência? Foi a sua sensibilidade em ouvir e obedecer a voz de Deus. Josué não apenas ouvia, mas também obedecia atentamente a Palavra do Senhor. Foram as orientações de Deus que o levaram a ser um conquistador, mesmo diante das lutas, mesmo diante das aparentes derrotas e diante das muitas oposições. Então, como ouvir a voz de Deus? Orando e estudando as Sagradas Escrituras. Você já fez o Encontro com Deus? Já fez o Curso de Maturidade Cristã? Se já fez, tem tido o seu devocional com Deus?
2 – TRABALHAR EM EQUIPE – Am 3.3
“...toma contigo toda a gente de guerra...então Josué levantou-se, e toda a gente de guerra para subir contra Ai...” (Js 8.1,3). Muitas vezes não conquistamos tudo o que Deus deseja para nós porque não aprendemos a trabalhar em unidade e concordância uns com os outros. Temos um inimigo em comum que é Satanás, porém muitas vezes no lugar de atacar o inimigo, entre nós mesmos nos machucamos, ferimos uns aos outros, falamos daqueles que o Senhor colocou para conquistar conosco. Precisamos aprender a caminhar como uma grande equipe, seja no lar, na igreja ou no trabalho. Quanto mais forte isso estiver em nosso coração, mais fácil será o nosso crescimento, e mais fácil será o nosso romper em todas as áreas. Procure fazer da sua casa, da sua célula, da sua igreja, a sua equipe de conquista, lembre-se, ninguém conquista nada sozinho. Qual é a maior dificuldade de se trabalhar em equipe? O orgulho, a soberba, a independência, a insubmissão, etc.
3 –PLANEJAR ANTES DE IR À LUTA – Pv 16.1-3
“...e deu-lhes ordem, dizendo....” (Js 8.4). O planejamento inteligente antecede a vitória. É certo que Deus não está preso aos nossos planos, por isso precisamos planejar a luz das suas orientações. Vemos que o próprio Deus é um Deus estratégico. Planeje e estabeleça seus alvos familiares, ministeriais, profissionais e submeta tudo isso ao Senhor. Você já perdeu algo na vida por falta de planejamento?
Conclusão – Josué é um exemplo de vencedor. Ele sabia ouvir e obedecer a voz de Deus, valorizava o trabalho em equipe e planejava tudo com o temor e direção do Senhor. Que este ano você possa romper em várias áreas da sua vida aplicando estes princípios. Deus o abençoe!
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: 2Coríntios 5.17
Introdução – Há em nossos corações um anseio por coisas novas: carro novo, casa nova, roupa nova, forças novas, lugares novos, viver momentos novos e assim por diante. O Evangelho significa boas novas, boas notícias de salvação. A Bíblia diz: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é.” A maior ventura de uma pessoa, independente de sua cultura, posses, posição social, raça ou cor, é “estar em Cristo”.
1 – O QUE É “ESTAR EM CRISTO”? – Gl 3.26-29
Estar "em Cristo" significa que ao aceitarmos Jesus Cristo de todo o nosso coração, como nosso único e suficiente Senhor e Salvador, passamos a ser filhos de Deus (Jo 1.12). O pecado nos separa de Deus, mas o sangue de Jesus nos purifica de todos os nossos pecados e nos reconcilia com Deus (Is 59.2; 2Co 5.21). A experiência genuína com Cristo nos leva a um novo nascimento e a partir de então uma nova natureza passa a agir em nós. Para entrar na presença de um Deus santo devemos estar escondidos em Cristo. Estar "em Cristo" significa que Deus já não vê as nossas imperfeições, mas vê em nós a justiça do Seu próprio Filho (Ef 2.13-16, Hb 8.12). Somente "em Cristo" que a nossa dívida do pecado é cancelada e o nosso relacionamento com Deus restaurado e nossa eternidade garantida (Jo 3.16-18; Jo 20.31).
2 – QUAIS COISAS VELHAS QUE JÁ PASSARAM?
Coisas velhas são aqueles velhos pecados que você praticou e se arrependeu. As vezes o inimigo tenta trazer à tona em nossa memória situações que nos deixam perturbados, embaraçados e encucados, mas, a Bíblia afirma que o Senhor já tratou tudo isso lá na cruz. Deus diz: “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” (Is 43.25); “Apagai as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi” (Is 44.22). O Senhor tem prazer na misericórdia e lança todos os nossos pecados no fundo do mar (Mq 7.18,19). Se Deus promete não lembrar-se mais dos nossos pecados (Hb 10.17), então, a quem você está ouvindo ao voltar a se lembrar deles? Creia e se aproprie do perdão. Você é nova criatura!
3 – O QUE SIGNIFICA “EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO”?
A vida cristã é feita de coisas novas (Rm 6.4). Para uma nova criatura as coisas velhas já não mais existem. A expressão “Tudo se fez novo” é muito abrangente. O que Deus faz é sempre completo. Ele não muda 50%, 90% ou 99%. A Palavra diz ‘tudo”! Algumas pessoas depois que se encontram com Cristo têm até seus nomes mudados (Jo 1.42; At 13.9).
Conclusão – Você pode estar cansado da vida que está levando e gostaria de experimentar algo novo. Roupa nova, carro novo, casa nova, emprego novo, nada resolve o vazio de um coração sem Jesus. Deixe Jesus fazer isso por você, é o Espírito Santo que opera isso em seu coração. É tempo de romper! Renda-se a Ele neste momento e viva uma nova vida em 2020.
- Avisos – Receba a unção para um ano de vitória em todos os cultos no CCA e na ICP –
- CIV 13 a 16 de fevereiro – www.igrejadoavivamento.com.br –
- 2020 TEMPO DE ROMPER -
- CIV 13 a 16 de fevereiro – www.igrejadoavivamento.com.br –
- 2020 TEMPO DE ROMPER -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: Romanos 8.37
Introdução – Mais um ano se inicia e precisamos confiar nas promessas do Senhor para romper e gozar das mais ricas bênçãos dos céus. Uma das promessas é que em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores. Vamos estudar melhor o que o apóstolo Paulo escreveu nesse versículo e nos apropriar das lições aqui reveladas. Vejamos:
1 – MAIS QUE VENCEDORES SOBRE QUALQUER FORÇA DO MAL
Vivemos num mundo de incertezas, sofrimentos, frustrações, tragédias e desespero. Contudo, Paulo nos passa a convicção de que nada no mundo: morte, vida, anjos, principados, coisas do presente ou do porvir, poderes, altura, profundidade, criaturas ou qualquer outra coisa que se possa imaginar poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 8.38-39). Tudo o que temos de fazer é confiar em Deus e crer que ele cumprirá suas promessas nos fazendo mais que vencedores sobre qualquer força do mal.
2 – MAIS QUE VENCEDORES EM TODAS AS SITUAÇÕES
Nem sempre compreendemos certas circunstâncias, mas sabemos que Deus está ciente de tudo o que acontece em nossa vida e faz com que todas as coisas cooperem para nosso próprio bem (Rm 8.28). Sete palavras que faz a diferença: “Deus tem tudo debaixo do seu controle”. Deus está no controle e não há nada que esteja além de seu alcance. Portanto, se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Em Cristo Jesus somos mais que vencedores em todas as situações.
3 – MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR
Não somos apenas vencedores, somos “mais que vencedores”. Além de triunfar sobre essas forças do mal, somos vitoriosos para a glória de Deus (Jo 9.2-3). Bênçãos para os outros e para nós mesmos. Porém, devemos estar cientes de que nada conseguimos realizar com forças próprias, mas somente por meio daquele que nos amou. Somente o poder de Cristo em nós pode extrair doçura da situação amarga, trinfo da tragédia e bênção da aflição (Gn 50.20; Sl 34.4-9). Você já está em Cristo Jesus? Você já é uma nova criatura? (2Co 5.17). Jesus Cristo já é o seu Senhor? Em Cristo Jesus você é mais que vencedor.
Conclusão – Deus já providenciou a nossa vitória de modo que podemos descansar sabendo que seu amor nunca falhará. Tudo o que precisamos fazer é confiar em Deus e ter convicção de que ele tem tudo sob seu controle e cumprirá todas as suas promessas. O segredo é estar em Cristo Jesus, porque em todas as coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.
- Avisos – Receba a unção para um ano de vitória em todos os cultos no CCA e na ICP –
- CIV 13 a 16 de fevereiro – www.igrejadoavivamento.com.br –
- 2020 TEMPO DE ROMPER -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Textos: Josué 21.45 - João 1.48-50
Introdução - Para ver coisas maiores Natanael precisava crer na declaração de Jesus. Natanael não ficou apenas na experiência vivida no momento, mas creu nas promessas de Jesus de que com ele viria coisas ainda maiores e assim decidiu seguir Jesus. Natanael tornou-se um dos apóstolos de Cristo. Você também crê nas promessas do Senhor? É tempo de romper, mas para isso você precisa crer. Vejamos algumas características daqueles que creem nas promessas:
1 – GOZAM DE ALEGRIA
As promessas alegram o coração daqueles que tem fé. Elas revelam um Deus que se importa e tem prazer em nos surpreender. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos (Ef 3.20). A verdadeira alegria não depende só das circunstâncias, mas, da esperança de que Deus é fiel e justo para cumprir tudo o que prometeu. O salmista declarou: “Alegro-me nas tuas promessas, como quem acha grandes despojos.” (Sl 119.162).
2 – BUSCAM A SANTIDADE
As promessas apontam para um Deus de amor, misericordioso, que tem cuidado de nós e quer nos abençoar, mas também revelam um Deus santo e reto. O Deus que promete curar, libertar, prosperar e dar vida eterna é o mesmo que promete retribuir a cada um segundo as suas obras (Jó 34.11; Rm 2.6; Ap 22.11-12). O apóstolo Paulo adverte: “Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus” (2Co 7.1-JFA.Atualizada)
3 – RENOVAM AS ESPERANÇAS
Ao crer nas promessas a nossa esperança se renova e o Espírito Santo nos capacita a aguardar com paciência a manifestação de cada uma delas. As promessas do Todo Poderoso não podem falhar. Ele jamais falhará! Mesmo que tenhamos momentos tensos e delicados tais como: enfermidades, conflitos, portas que se fecham e tudo pareça o fim, devemos crer nas promessas e estar convictos de que “para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lc 1.37). Declare como o salmista dizendo: “Deus é o nosso socorro e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto não temeremos ainda que....” (Sl 46.1-2). Creia que Deus está no controle e que tudo coopera para o seu próprio bem (Rm 8.28). Crer nas promessas renova as nossas esperanças.
Conclusão – Você quer romper? Qual tem sido a sua atitude diante das adversidades? Você quer gozar de alegria, viver em santidade e renovar suas esperanças? Então, faça como Natanael, siga Jesus, creia nas promessas e acredite que Ele irá cumpri-las, porque “Fiel é o que vos chama, o qual também o fará” (1Ts 5.24).
- Avisos – Receba a unção para um ano de vitória em todos os cultos no CCA e na ICP –
- CIV 13 a 16 de fevereiro – www.igrejadoavivamento.com.br –
- 2020 TEMPO DE ROMPER -
- CIV 13 a 16 de fevereiro – www.igrejadoavivamento.com.br –
- 2020 TEMPO DE ROMPER -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar