Estudos para Célula
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Ap 1.7
Introdução: O período da Grande Tribulação se findará com a segunda vinda de Cristo. Todo aquele que zombou, blasfemou e negou a Cristo, o verá como Ele é. Estes e os demais incrédulos se lamentarão junto com os idólatras, adúlteros e mentirosos. Eles verão o Filho do Homem e ficarão perplexos, pois saberão ser tarde demais para buscar ao Senhor (Is 55.6). Porém: por que a chamamos de “segunda vinda”? Como será a segunda vinda de Jesus Cristo? De que maneira acontecerá? Qual a sequência dos fatos? Vejamos:
01 – A SEGUNDA VINDA DE CRISTO – Jo 1.11-12 – At 1.9-12
A primeira vinda foi quando Jesus veio e nasceu do ventre de Maria na cidade de Belém. Depois, Cristo vem apenas para arrebatar a Sua Igreja nos ares, portanto não descerá até a terra e ainda não será a segunda vinda. A segunda vinda se dará quando ele vier descendo dos céus até a terra e pisará no Monte das Oliveiras. O próprio Senhor Jesus falou a respeito de sua segunda vinda: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mt 24.20).
02 – A SEGUNDA VINDA SERÁ COM PODER E GLÓRIA – Ap 19.11-16
O Filho de Deus se revelará aos Judeus e aos incrédulos, no final da Grande Tribulação, com a Sua repentina vinda. Ele virá com toda a Sua glória, poder e majestade, se manifestará a todas as nações da terra. Na sua primeira vinda, Jesus entrou em Jerusalém montado num jumentinho de maneira tão despretensiosa; nasceu numa manjedoura, dentro de uma humilde estrebaria; mas quando ele vier, ele virá como “Rei dos reis e Senhor dos senhores”. Ele virá para matar o anticristo com o sopro da sua boca e para colocar todos os seus inimigos debaixo dos seus pés. Ele voltará como vencedor invicto de todas as batalhas.
03 – A SEQUÊNCIA DOS FATOS – Dn 9.24-27
No arrebatamento haverá um ajuntamento de todos os membros da Igreja de Cristo, dos vivos e dos mortos que participarem da primeira ressurreição. Após o arrebatamento, nos ares, a igreja de todos os tempos e de todos os países do mundo estará unida pela primeira vez na grande festa das Bodas do Cordeiro. Na cultura hebraica a festa de casamento durava sete dias, portanto, crê-se que a festa das bodas do Cordeiro acontecerá tão logo a Noiva seja arrebatada. Após a festa de sete semanas de anos, ou seja, sete anos, a Igreja, voltará com Seu Marido para reinar na terra por mil anos.
Conclusão – Após as Bodas do Cordeiro e do Tribunal de Cristo nos ares, e da Grande Tribulação na terra, se dará então a segunda vinda de Cristo. Ele virá vitoriosamente, gloriosamente e se revelará a todos os povos da terra. A besta e o falso profeta serão lançados vivos no lago de fogo e haverá paz na terra por mil anos. Porque Satanás será amarrado durante o milênio. Nós, os salvos, reinaremos para sempre com o Senhor. Somos o único exército do mundo que entra na batalha com a vitória ganha. Jesus já a venceu na cruz.
Avisos – 26/07 Enc Moças – 29/07 a 04/08 Semana da Santificação -
- A apresentação das crianças é no primeiro domingo do mês. A Santa Ceia no segundo -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Mateus 24.21 – Ap 13.1-8
Introdução: Após o arrebatamento, ao mesmo tempo em que a Igreja se regozija com o Senhor nos ares, sucederá na terra um período de Grande Tribulação como nunca houve antes e nem haverá outro igual. Nesse período, Satanás, o Anticristo e o Falso Profeta formarão uma verdadeira trindade diabólica imitando o poder de Deus para enganar a todos os que aqui ficarem. Fará uma imagem e aqueles que não a adorarem serão mortos (Ap 13.11-17). Nesse momento os judeus irão ver o erro que cometeram ao rejeitarem o Messias (Jo 1.11-12).
01 – A IGREJA NÃO PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO – 1Jo 2.28
A Bíblia é bem clara sobre as misericórdias do Senhor sobre aqueles que o buscam e lhe servem. O caso de Ló é um exemplo, o anjo de Deus lhe disse: “Fuja depressa, porque nada poderei fazer enquanto você não chegar lá” (Gn 19.22-NVI). Assim que Ló chegou à cidade de Zoar, o Senhor fez chover enxofre e fogo sobre Sodoma e Gomorra e as destruiu totalmente (Gn 19.23-24). Deus sempre poupou seu povo em momentos de juízo sobre a terra, lembra-se das dez pragas do Egito? Todos os hebreus obedientes foram poupados. Da mesma forma a Igreja, a noiva amada não passará por esse massacre.
02 – HAVERÁ SALVAÇÃO NA GRANDE TRIBULAÇÃO? – Mc 13.19-20
A Bíblia relata que pessoas serão salvas durante esse período (Ap 7.14). Porém, se na época da graça, que temos o Espírito Santo como nosso ajudador, não se salvaram, imagine depois? A Bíblia é clara sobre a salvação do povo judeu durante esse período de tribulação, contudo, não podemos afirmar a mesma coisa aos demais povos. Assim sendo, por segurança, recomendamos a você vigiar para ser arrebatado e livrar-se da Grande Tribulação.
03 – FATOS QUE OCORRERÃO DURANTE A GRANDE TRIBULAÇÃO – 2Ts 2.3-4
Com o desaparecimento dos filhos de Deus da terra, o planeta entrará num colapso total. Então se levantará um ser com um governo único prometendo resolver os problemas mundiais e as pessoas darão ouvidos a ele. Pois não quiseram dar ouvidos à Deus, então serão iludidos com a astúcia do “homem do pecado”. Conforme o apóstolo relata aos tessalonicenses, alertando-os a estarem atentos e vigilantes (2Ts 2.1-12). O Anticristo fará uma aliança com os judeus por sete anos e essa aliança será quebrada no meio dos sete anos quando ele se assentar no templo de Jerusalém e exigir ser adorado como Deus (Dn 9.27). Após três anos e meio de uma aparente paz, a grande tribulação se iniciará de uma maneira como nunca houve antes e nem haverá depois. O cruel Anticristo dominará até que chegue sobre ele o fim que lhe está decretado, pois Cristo aparecerá e o destruirá na batalha do Armagedom (Ap 16.16 e Ap 19.19-20).
Conclusão – O cristão deve vigiar para não ficar para a Grande Tribulação. Jamais esquecer-se da recomendação do apóstolo Paulo: “Abstende-vos de toda aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.22-23)
Avisos – 19/07 Enc Rapazes – 26/07 Enc Moças – 06/09 Enc Mulheres
- Ofertar 1Kg de alimento para o Esquadrão da Vida (Entregar na ICP ou no CCA) -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Ofertar 1Kg de alimento para o Esquadrão da Vida (Entregar na ICP ou no CCA) -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Ap 19.7-9 – Mt 22.1-14 – 2Co 11.2
Introdução: Após o arrebatamento haverá um evento que atrairá a atenção das milícias celestiais, uma inimaginável festa chamada “As Bodas do Cordeiro”. Será o encontro glorioso, já nos céus, entre Cristo (o noivo) e sua amada Igreja (a noiva): “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” (Ap 19.7). Os “casamentos do século” não chegam nem perto da festa que será realizada diante da orquestra celestial. Vejamos:
01 - AS BODAS DO CORDEIRO
Será um ato de união vital, indissolúvel do noivo Jesus Cristo com sua amada noiva, a Igreja. Nada na terra exemplifica melhor esse grande mistério do que o próprio casamento (Ef 5.32). O enlace de casamento pressupõe amor profundo entre os nubentes. Tal como Cristo e a Igreja “que a Si mesmo se entregou por ela” (Ef 5.25). Dada as bodas, desse dia em diante, a Igreja não mais será a noiva, mas sim, a esposa inseparável de Cristo. No final da grande tribulação (que ocorrerá aqui na terra) ocorrerá a segunda vinda de Cristo, agora não só, mas com a Sua esposa, a Igreja (Cl 3.4). Você sonha em participar das Bodas do Cordeiro?
02 - ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DA NOIVA DE CRISTO
a) Ela é fiel e leal. Onde estarão aqueles que são infiéis a seus cônjuges, pastores, igreja e ministério? b) Ela é santa. Os salvos são aqueles que foram remidos pelo sangue de Jesus e agora buscam viver uma vida de santidade (1Pe 1.15; Hb 12.14); c) O Seu amor é para Cristo e não para o mundo (1Jo 2.15); d) Ela cumpre a sua missão de proclamar o evangelho da paz a todo mundo (Mc 16.15); e) Ela vive prudentemente à espera do Noivo. A Igreja santa aguarda ansiosa o dia glorioso em que irá se encontrar com seu Noivo: “O Espírito e a noiva dizem: Vem!” (Ap 22.17) Você se identifica com essas características?
03 – O TRIBUNAL DE CRISTO
Após as Bodas do Cordeiro, logo em seguida, ainda nos ares, todos os salvos comparecerão diante do “Tribunal de Cristo” para o julgamento da Igreja (Rm 14.10). Haverá esse tribunal, não para juízo ou condenação, mas para recompensas ou punições (2Co 5.10). “As suas obras não podem levá-lo ao céu, mas você deve e pode levar suas obras para o céu” (Ef 2.10). As decisões reveladas sobre nós nesse tribunal serão eternas, porém, elas não definirão aonde vamos passar a eternidade, porque já fomos salvos. Mas, elas decidirão a forma como iremos passar a eternidade (1Co 3.10-14). Depois disso, voltaremos com Cristo à terra para reinar com Ele por mil anos. No final desse milênio dar-se-á um outro julgamento, o das nações, que será diante do Grande Trono branco chamado “Juízo Final”.
Conclusão – Nós, os salvos, seremos arrebatados e estaremos numa grande festa chamada “As Bodas do Cordeiro”. Em seguida compareceremos diante do tribunal de Cristo (Possivelmente ali receberemos as atribuições para depois vir e reinar com Cristo no milênio). Após isso, ocorrerá a segunda volta de Cristo, onde Satanás será amarrado e haverá paz na terra por mil anos. Após o milênio sucederá o ultimo julgamento, o das nações no Juízo Final.
Avisos – 12/07 Enc Homens – 19/07 Enc Rapazes – 26/07 Enc Moças – 06/09 Enc Mulheres
- 12 e 13/07 Congresso de Adolescentes ALIVE, inscrições abertas -
- www.igrejadoavivamento.com.br -- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Ap 1.3 – 1Ts 5.8-10 – 1Ts 5.23
Introdução: A Igreja avança vitoriosa para a glória eterna e somente participará dessa glória aquele que fizer parte deste grande Corpo de Cristo. Aquele que confessa Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Lembrando que a santidade é o adorno da “Noiva de Cristo”. Diante disso, muito em breve, uma nova etapa se dará a partir do arrebatamento. Porém:
01 – O QUE É O ARREBATAMENTO? – 1Ts 4.13-18
O arrebatamento é a retirada dos salvos em Cristo da terra (Jo 14.2-3). O Pai dará a ordem, a trombeta soará, e Jesus arrebatará os seus. A Bíblia cita os que “dormem”, ou seja, os “mortos” salvos em Cristo ressuscitarão e os vivos serão arrebatados e levados para o céu, para participarem das bodas do Cordeiro. A Bíblia cita dois homens que já foram arrebatados: Enoque e Elias. Estes subiram vivos ao céu (Gn 5.24; 2Rs 2.11). Jesus também, depois de ressuscitar, subiu ao céu (At 1.9-11). Após o arrebatamento se iniciará na terra, para os que aqui ficarem, um período de sete anos chamado “A Grande Tribulação”.
02 – QUANDO E COMO VAI SER O ARREBATAMENTO? – Mt 24.4-14
Ninguém sabe quando, contudo, pode acontecer a qualquer momento. Por isso devemos vigiar e estar sempre preparados (Lc 21.34-36). Assim que o Espírito Santo concluir a obra da Igreja na terra, a porta da graça se fechará e sucederá o arrebatamento. No dia em que a trombeta tocar, um caos se instalará no mundo: aviões cairão, ocorrerão inumeráveis acidentes de carros e de máquinas que estiverem em funcionamento, porque ficarão desgovernados devido ao fato de milhões de pessoas sumirem instantaneamente em todo o planeta. Os noticiários serão desesperadores. Consegue imaginar como será esse dia? Ai das grávidas que ficarem!
03 - O QUE É A PRIMEIRA RESSURREIÇÃO? – Ap 20.5-6 – Jo 11.25-26
No momento do arrebatamento ocorrerá a ressurreição dos “que morreram em Cristo Jesus” (1Ts 4.16). Esta será a primeira ressurreição. Depois do milênio acontecerá uma segunda ressurreição, porém, para aqueles que irão receber a condenação eterna (Ap 20.11-15). No instante em que ocorrer a primeira ressurreição, os corpos corruptíveis dos salvos serão transformados em corpos incorruptíveis e, os corpos mortais se revestirão da imortalidade (1Co 15.51,53), e a morte definitivamente perderá o seu poder sobre estes. Será tudo num abrir e fechar de olhos (1Co 15.52).
Conclusão – O arrebatamento é a retirada dos salvos da terra. Será um ato de livramento e aos arrebatados todo sofrimento se findará. Tanto os crentes ressurretos, quanto os transformados, ambos serão arrebatados para encontrar-se com Jesus nos ares, ou seja: nas nuvens entre os céus e a terra (1Ts 4.17). Após isso, a Bíblia afirma, que nós os salvos, estaremos para sempre com o Senhor. Se o arrebatamento da Igreja fosse hoje, você subiria com Jesus? Você quer estar para sempre com o Senhor?
Avisos – 05/07 Enc Mulheres – 12/07 Enc Homens – 19/07 Enc Rapazes -
- A apresentação das crianças será no primeiro domingo do mês. E a Santa Ceia no segundo -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- A apresentação das crianças será no primeiro domingo do mês. E a Santa Ceia no segundo -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Lucas 13.24-25
Introdução: Vivemos dias difíceis, contudo não estamos sozinhos. Temos o Espírito Santo ao nosso lado nos fortalecendo, consolando, testificando e orientando. Se reclamam que hoje os dias são penosos, imagine como serão aos que ficarem após o arrebatamento? O Espírito Santo é quem capacita e dirige a Igreja, logo, não mais agirá naqueles que ficarem para a grande tribulação. Ele estará com a Igreja nas regiões celestes celebrando as bodas do Cordeiro. É prudente pensar que num instante a porta da graça poderá se fechar. Portanto:
01 – ONDE ESTÁ A PORTA? – Jo 10.7-16
A porta é Jesus. Só podemos entrar no céu através de Jesus. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jo 14.6). Graça é um dom imerecido. Jesus morreu no nosso lugar e só recebemos esse presente, essa graça, se crermos nisso (Jo 5.24; Ef 2.8-10). Uma vez declarado crer, agora vem a evidência de quem crê, a obediência à Sua Palavra (Tg 2.14-26). Quem entrou pela porta é leal a Ele. Porque a graça que nos salva é a mesma graça que nos transforma. Jesus disse: Eu sou a porta.
02 – COMO ELA SE FECHARÁ? – Ap 3.7-8 – Mt 24.36-42
A “Porta da Graça” é uma figura de linguagem para explicar o fim do tempo da graça. Isso ocorrerá no instante do arrebatamento da Igreja. Quem ficar não poderá mais receber Jesus e fazer parte da Igreja. Ninguém sabe o dia e a hora, porém, sabemos que todos os sinais se cumpriram e ela pode se fechar a qualquer momento. Num piscar de olhos. Será como nos dias de Noé quando a porta da arca se fechou e só ele e sua família foram salvos. O foco da graça é Jesus e a vida na graça exige atitude, entrega, renúncia e santidade. Quem usa a graça como desculpa para pecar ainda não sabe o que é graça. É como alguém que acabara de se livrar de uma pena de morte cometer novamente o mesmo crime na presença dos policiais. A graça não anula princípios. Jamais conheceu a graça de Deus alguém que a use para pecar.
03 – E APÓS A PORTA SE FECHAR? – Mt 25.6-13
Após fechar a Porta da Graça, manifestar-se-á o Anticristo e os templos cristãos serão todos queimados (Sl 74.7-8), as Bíblias serão exterminadas da face da terra e a pregação da Palavra de Deus será proibida (Am 8.11-12). Jesus não será mais o advogado dos pecadores e nem o Espírito Santo o intercessor dos que aqui ficarem. Israel sofrerá a maior perseguição de todos os tempos (Lc 21.20-24). Haverá um tempo de muita angústia e dor (Jr 30.7). O inferno subirá literalmente para a terra, as trevas espirituais pairarão sobre o mundo. Os que aqui ficarem passarão pela grande tribulação. Depois dos sete anos, a Igreja voltará com Cristo a este mundo, e reinará com Ele por mil anos.
Conclusão – Enquanto a porta da graça está aberta, os braços de Jesus estão à nossa espera! (Sl 89.13). Sempre que alguém se arrepende de seus pecados e aceita a graça divina, Deus o adota como filho. Hoje a porta ainda está aberta, então, vamos aproveitar esta porta e entrar por ela. É prudente pensar que num piscar de olhos ela poderá ser fechada. Você está pronto?
Avisos – 05/07 Enc Mulheres – 12/07 Enc Homens – 19/07 Enc Rapazes -
- A apresentação das crianças será no primeiro domingo do mês e a Santa Ceia no segundo -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- A apresentação das crianças será no primeiro domingo do mês e a Santa Ceia no segundo -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Apocalipse 19.7-9
Introdução: Num piscar de olhos a igreja será arrebatada e haverá uma grande festa nos ares chamada de “Bodas do Cordeiro”. Enquanto isso os que ficarem na terra passarão pela grande tribulação. Um período de sete anos. Depois Jesus voltará com a Igreja para o milênio. E por fim, o juízo final. Nas próximas células falaremos melhor sobre cada etapa. Hoje discorreremos um pouco sobre a Noiva de Cristo.
01 – A IGREJA É A NOIVA – Ef 5.25-29 – Ef 1.22-23
A Bíblia usa a figura do casamento para representar a relação entre Deus e Seu povo. No Antigo Testamento, Deus é o marido e o povo de Israel, a esposa. No Novo Testamento, Cristo é o noivo e a Igreja, a noiva. Portanto, toda pessoa que recebe a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador passa a fazer parte da Noiva (1Co 6.17; Rm 12.4-5). A Igreja é um grande corpo composto de vários membros (1Co 12.1-31). A noiva é a Igreja.
02 – AS BODAS DO CORDEIRO – Cl 3.4 – Ef 5.32
Será o encontro glorioso, nas regiões celestes, entre Cristo e sua amada igreja (a noiva): “Alegremo-nos, e exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou” (Ap 19.6-7). Por mais nobre e requintado, nenhum outro casamento do mundo poderá se comparar às Bodas do Cordeiro. Será uma grande festa dos salvos. Daqueles que foram fiéis e leais a Jesus até o fim (Mt 24.13).
03 – O ARREBATAMENTO DA IGREJA – 1Co 15.50-55
Pense em algo rapidíssimo! Assim será a retirada dos salvos deste mundo para encontrar com nosso Senhor nos ares e para sempre permanecer em sua presença (1Ts 4.16-18). Será tão rápido que não dará tempo para você pedir perdão a quem ofendeu. Não terá tempo de reconciliar-se com seu cônjuge. O filho não terá tempo de abraçar e beijar seus pais. Nem de dizer que os ama. Será tão rápido que não dará tempo de reconciliar-se ou de aceitar ao Senhor Jesus Cristo como seu Salvador. A única coisa que terá de pensar é como conseguirá enfrentar a grande tribulação. Você esperando ou não, o arrebatamento virá.
Conclusão – A Igreja é a Noiva de Cristo que será arrebatada para uma grande festa nos céus chamada “As Bodas do Cordeiro”. Somente os salvos em Cristo irão participar. Esse evento nos unirá ao Senhor para sempre. O Espírito Santo está preparando a Igreja de Cristo para o arrebatamento. A santidade é o adorno da Noiva. Será algo tão rápido que não haverá tempo para mais nada. Isto pode ocorrer num piscar de olhos a qualquer momento. Você está preparado?
Avisos – 21/06 Enc Adolescentes – 05/07 Enc Mulheres – 12/07 Enc Homens –
- Ofertar alimentos ao Esquadrão da Vida no CCA ou na ICP –
(LÍDER, FAVOR RECADASTRAR SUA CÉLULA NO FORMULÁRIO ANEXO)
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: 1Coríntios 15.52 – Mateus 24.44
Introdução: Tudo aponta que estamos no fim dos tempos: o esfriamento do amor (Mt 24.12), a ganância, o pecado, a imoralidade, o egoísmo, o afastamento de Deus através do ativismo desenfreado, a desonestidade e o orgulho, entre outros fatos. Portanto é evidente que em breve Jesus voltará. Vejamos:
01 – SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ – Gn 6.5-9 – Mt 24.37-39
Embora ninguém saiba a data exata do retorno de Cristo, sabemos que vivemos tempos iguais aos dias de Noé. Dentre todos os homens, somente a família de Noé entrou na arca. Hoje, muitas pessoas ouvem falar do evangelho, dizem até que acreditam, mas vivem sem pensar na morte ou no dia da vinda do Senhor. Uma terrível catástrofe aguarda aqueles que se recusam a entrar na 'arca da salvação', que é a Igreja de Jesus Cristo.
02 – SÃO VÁRIOS OS SINAIS – Mt 24.3-14
Jesus apresenta aos discípulos não apenas um sinal, mas vários; entre eles sempre lembramos de guerras e rumores de guerras, fomes e doenças em todas as partes do mundo, terremotos, entre outros. Porém, um sinal de muita evidência em nossos dias, como já falamos, é o de que estamos vivendo como nos dias de Noé. Jesus não afirma que comer e beber em si fossem pecado, pelo contrário. O pensamento é que no tempo de Noé, em meio à atividade diária, tudo era realizado sem temor a Deus. E assim, de modo súbito e inescapável, veio repentinamente o juízo da ira de Deus.
03 – A IGREJA É A ARCA DE NOSSOS DIAS – 2Tm 3.1-17 – Lc 13.24-25
Estamos na época da graça e a arca representa o evangelho e a Igreja de Cristo. Nos dias de Noé muitos até chegaram perto da arca, mas além da família de Noé, nenhum outro homem entrou nela. A porta da arca foi fechada e, portanto, não adiantava mais gritar do lado de fora. Era tarde demais. Da mesma forma a “porta da graça” está prestes a se fechar, e muitos que não acreditam ou estão brincando com as coisas de Deus ficarão desesperados como nos dias de Noé. Daí será tarde demais. Hoje a família da fé está crescendo e existem muitos leais e tementes ao Senhor que estão preparados para o toque da trombeta, à semelhança do justo Noé e os seus. E você como está? Você está preparado? Você quer se preparar?
Conclusão – Jesus em breve voltará. Todos os sinais apontam que estamos nos últimos dias. Você está preparado? Aceite hoje mesmo Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, antes que seja tarde demais. A porta da graça vai se fechar. Olhe para a história de Noé, a arca representa a Igreja de nossos dias. Você pode até estar perto, porém para ser salvo você precisa estar dentro! O mundo em que você vive vai morrer com você. Você está pronto para a morte?
Avisos – 21/06 Enc Adolescentes – 05/07 Enc Mulheres – 12/07 Enc Homens –
- Ofertar alimentos ao Esquadrão da Vida no CCA ou na ICP -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Ageu 2.8 – Salmo 24.1
Introdução: Deus não precisa de dinheiro porque Ele é o Senhor absoluto de todas as riquezas do universo. O ouro, a prata, as pedras preciosas, fontes de energia, terra e mar, tudo é dEle. Ele mesmo diz que todo o gado da terra lhe pertence, bem como todos os animais selvagens (Sl 50.10-12). Se tudo é dEle, conclui-se que nós não possuímos nada. Nunca tivemos, não temos e nunca teremos nada. Porque Deus não nos deu o direito de possuir tesouro permanente aqui neste mundo passageiro. O nosso tesouro está no céu (Mt 6.19-26).
01 – OS DOIS SENHORES – Mateus 6.24
Seu temor determina seu senhor. Se você teme ao homem, você serve ao homem; se teme ao dinheiro, serve ao dinheiro; se teme a Deus, serve a Deus. Deus não precisa do nosso dinheiro. Quando Deus pediu Isaque para Abraão, não era Isaque que Deus queria, mas o coração de Abraão. Nada de errado em você ter dinheiro, errado é o dinheiro ter você. Deus quer ver todos prósperos e felizes. O que Ele não quer é que o dinheiro seja o nosso senhor.
02 – SOMOS APENAS MORDOMOS – Mateus 25.20-30
Jesus nunca foi pobre, Ele é o dono de tudo! Ele se fez pobre para que nós pudéssemos ser ricos (2Co 8.9). Sendo dono de todas as coisas Deus nos entrega muitos bens para administrarmos. No dia em que morrermos, esses bens serão administrados por outras pessoas. Portanto, somos apenas Seus mordomos. E Ele espera que sejamos leais mordomos. Um dia todos nós daremos contas a Deus de tudo o que fazemos, inclusive dessa mordomia.
03 – OS DÍZIMOS E AS OFERTAS – Malaquias 3.6-12
A parte mais importante da mordomia cristã é a nossa fidelidade a Deus nos dízimos e nas ofertas. O dízimo é a décima parte do que ganhamos e serve para santificar e abençoar os 90% que ficam conosco. Ninguém dá o dízimo, nós o devolvemos ao Senhor. Porque já é dEle. Por isso a pergunta: pode alguém roubar a Deus? Já as ofertas são sementes e fica a critério de cada um o valor a ser contribuído. Qual é a semente para se plantar feijão? É o próprio feijão. Logo, o agricultor tira uma parte para o consumo e comércio e reserva uma certa quantidade para poder fazer uma nova plantação. Da mesma forma a oferta é uma bênção quando a semeamos em terra fértil (2Co 9.6-7). Razão pela qual temos visto inúmeros testemunhos de prosperidade em nossa igreja.
Conclusão – Deus é o dono de todas as coisas e nos entrega muitos bens para administrarmos. Somos apenas Seus fiéis mordomos. Um dia daremos contas a Deus de tudo o que fazemos. Deus não quer e nem precisa do nosso dinheiro, o que Ele mais quer é a nossa fidelidade nos dízimos e nas ofertas. A vida é passageira e o nosso verdadeiro tesouro não é deste mundo. Como será bom um dia ouvir o Senhor Jesus dizer: “Servo bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor” (Mt 25.21).
Avisos – INTIMIDADE CONGRESSO DE LOUVOR E ADORAÇÃO
Quinta 06/06 19:30; Sexta 07/06 19:30 e Sábado 08/06 15:00 às 22:00h
- 21/06 Encontro de Adolescentes -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
Quinta 06/06 19:30; Sexta 07/06 19:30 e Sábado 08/06 15:00 às 22:00h
- 21/06 Encontro de Adolescentes -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Salmo 128.1-6
Introdução: A família é uma ordem da criação. A família existe para a glória de Deus. Foi Deus quem estabeleceu a família, a Bíblia diz: “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos…” (Gn 1.27-28)
1 - SEU LAR DEVE SER SEU MELHOR LUGAR – Sl 68.6 – Sl 113.9
Sua casa precisa ser o melhor lugar do planeta para se morar. O seu lar deve ser uma extensão do céu, um lugar de bênção e não de maldição. Um lugar de refúgio e de paz. “Se você passar por uma guerra no trabalho, mas tiver paz quando chegar em casa, será um ser humano feliz. Mas, se você tiver alegria fora de casa e viver uma guerra na sua família, a infelicidade será sua amiga.” (Augusto Cury). Nada se compara a uma família abençoada. O homem que teme ao Senhor está debaixo da promessa de uma família abençoada.
2 - VAI TUDO BEM COM SUA FAMÍLIA? – 2Rs 4.26 – Jo 10.10
Como vai a sua família? Como é o ambiente de seu lar? É bom voltar para casa quando você sai? Para os casados: como vai o seu casamento? Seu cônjuge hoje está melhor, igual ou pior do que quando se casou? Para os filhos: como vai o seu relacionamento com os pais? Para os pais: como está o seu relacionamento com os filhos? A sua casa é um lugar de alegria ou de tristeza? A sua casa é um lugar de paz ou um lugar de guerra? A sua casa é um lugar de vida abundante? Seu lar é um lugar agradável para se morar? Se a resposta for sim, parabéns! Louve a Deus por isso! E ore pelas famílias em crise, que não são poucas. Porque nunca na história a família foi tão atacada como nos nossos dias. – A mulher sunamita estava com um filho morto e mesmo assim dizia estar tudo bem. Muitos tentam esconder a realidade de seus lares, mas a boa notícia é que há uma esperança. Seja temente ao Senhor e veja a diferença.
3 - HÁ UMA ESPERANÇA – Jo 2.1-11 – Ef 5.22-33 – Ef 6.1-4
O primeiro milagre de Jesus foi quando transformou água em vinho numa festa de casamento. Porque casamento é prioridade para Deus. Se o lar está em crise, o segredo está em olhar para Jesus. Naquela festa de casamento a presença de Jesus fez toda a diferença; fazer o que ele mandou foi a dica certa de Maria sua mãe, e o milagre aconteceu (Jo 2.5). É preciso conhecer as Escrituras e fazer o que Jesus manda, assim o milagre acontece. O segredo é temer ao Senhor e andar nos seus caminhos (seguir sua Palavra) para gozar de um lar feliz.
Conclusão – Desde o Éden a família vem sendo atacada pelo inimigo. De nada vale ter uma bela casa, mas não ser feliz no lar. A família é nosso maior patrimônio. Josué sabia que não compensava ser um guerreiro de sucesso com um lar fracassado. Por isso disse: “eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” (Js 24.15) Feliz é aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.
Avisos – 21/06 Enc Adolescentes –
- Levar num dos cultos 1Kg de alimento para o Esquadrão da Vida -
- 18 a 20 de outubro teremos o Encontro com Deus para casais -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Levar num dos cultos 1Kg de alimento para o Esquadrão da Vida -
- 18 a 20 de outubro teremos o Encontro com Deus para casais -
- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: “Pois ele (Jesus) foi fiel a Deus, que o escolheu para esse serviço, assim como Moisés foi fiel no seu trabalho em toda a casa de Deus. Assim como a pessoa que constrói uma casa é mais importante do que a casa, assim, também, Jesus é mais importante do que Moisés. Uma casa tem de ser construída por alguém, mas Deus é o construtor de tudo o que existe.” (Hb 3.2-4-NTLH)
Introdução: A família é um grande projeto de Deus. O autor da carta aos hebreus enfatiza que o construtor é mais importante que a casa construída, da mesma forma, Jesus é mais importante que Moisés. Alguém foi usado para trabalhar na construção, mas, o Soberano Construtor é Deus. Assim sendo, devemos ser leais ao construtor porque:
1 - CRISTO É A BASE DO LAR - Lucas 6.46-49 – Isaías 26.4
Você já viu um prédio que levou um bom tempo preparando a sua fundação? Foram meses e meses e nada da obra aparecer. De repente, da noite para o dia, um prédio começa a ser rapidamente levantado. A preparação para baixo é fundamental para a segurança do prédio em cima. Assim é a nossa vida, família, casa e ministério. Precisamos cavar valas profundas no conhecimento das Escrituras para criar bases na Rocha que é Cristo. Quanto mais embasados na Palavra, mais segura será a construção. Uma casa construída sobre a Palavra supera crises sociais, financeiras, emocionais e muitas outras. “E, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pode abalar, porque estava fundada sobre a rocha.”
2 - A SABEDORIA VEM DE DEUS – Salmo 127.1 – Provérbios 24.3 - Tiago 1.5-6
Família não vem pronta, se constrói. Filho não vem pronto, se constrói. “Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os construtores.” Aqui está o porquê de tantas famílias fracassadas: a ausência de Deus. A construção de uma casa (família) se divide em alguns elementos básicos: a fundação e as colunas (Bíblia), as paredes (proteção), o teto (cobertura) e o acabamento (relacionamentos). É uma diversidade de detalhes que exige habilidade, cuidado, conhecimento e sabedoria. Assim como os engenheiros e o mestre de obras orientam os operários numa construção, devemos pedir sabedoria e conhecimento ao Espírito Santo. Porque “com sabedoria se constrói a casa.” Contrate o Espírito Santo como o Arquiteto da sua família, ouça Sua voz e seja fiel ao Soberano Construtor.
Conclusão – Não é porque somos evangélicos que as tempestades não virão. A diferença está na casa firmada na Rocha, esta não cai. As coisas mais importantes da vida NÃO SÃO coisas. “Os momentos mais felizes da minha vida foram aqueles poucos que pude passar em minha casa, no seio de minha família” (Thomas Jefferson, ex-presidente dos EUA). Cristo é a base do lar e o Espírito Santo é quem nos dá sabedoria e direção em cada detalhe. Portanto, vamos procurar conhecer e obedecer a Palavra do Senhor para sermos leais ao Soberano Construtor e edificar um lar estruturado, feliz e abençoado.
Avisos – 24/05 Enc Moças –
- 24 a 26 de maio, CONGRESSO “HOMENS DE CORAGEM” – Atenção, será no CCA –
- 18 a 20 de outubro teremos o Encontro com Deus para casais -
www.igrejadoavivamento.com.br -
- 24 a 26 de maio, CONGRESSO “HOMENS DE CORAGEM” – Atenção, será no CCA –
- 18 a 20 de outubro teremos o Encontro com Deus para casais -
www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: 1Coríntios 13.1-13 – Cântico 8.7
Introdução: Família fala de amor. O amor é fundamental no relacionamento entre o casal e os filhos. A família é um projeto de Deus para o homem. É a nossa primeira e principal célula. Deus é amor, e a família que tem Deus como pilar central certamente exala nela o amor de Cristo e é uma família feliz.
1 - O AMOR EDIFICA O LAR – 1Co 8.1
O saber ensoberbece, traz orgulho, altivez, arrogância e presunção. Mas o amor edifica. Dinheiro, fama, status, posição social e beleza não trazem sustentação para a construção de um lar feliz. Lembrando que amar não é uma arte, é uma decisão. É obediência ao novo mandamento de Jesus (Jo 13.34). Edificar é erguer, fortalecer, estruturar, levantar e construir. Isto só é possível alicerçado no amor. Cristo é a Rocha, Ele é amor. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. O amor edifica o lar.
2 - O AMOR UNE CORAÇÕES – Cl 3.14
Vincular é: criar elo, conectar, atar, ligar, amarrar, unir, juntar, associar. A prática do amor faz tudo isso dentro do lar. A família está no coração de Deus e é um retrato da Trindade. A unidade da família está sustentada pelo amor. Nada é capaz de separar um casal, uma família que está vinculada pelo amor. Viver em amor deve ser o objetivo número um de todo cristão, e esta prática começa no nosso lar. O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se vangloria, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus próprios interesses, não se irrita, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. O laço do amor é muito forte, ele une corações.
3 - O AMOR LEVA AO PERDÃO – 1Pe 4.8
Uma das maiores necessidades de uma família é a prática do perdão. Pedradas de perto são as que mais dói. As pessoas que mais nos ferem são aquelas que mais amamos. O perdão é divino, fruto do amor. A falta do amor nos leva a só ver os defeitos. A prática do amor nos faz ver as virtudes. O amor é tolerante, compassivo, misericordioso, cobre as ofensas e perdoa os pecados (Pv 10.12). Deus nos ama e quer perdoar os nossos pecados. Quanto mais amamos, mais parecidos com o Senhor nós ficamos. “O amor prova a sua autenticidade na fidelidade, mas alcança a sua graça no perdão” (W. Bergengruen). A fé nos dá a graça, a graça nos dá o Espírito, o Espírito nos dá o amor (Rm 5.5), e o amor nos dá o perdão.
Conclusão – O amor é como um bálsamo que torna o ambiente agradável, como as flores que embelezam, como o azeite que lubrifica e como um orvalho que refresca. O amor espanta a tristeza, o medo, a solidão e restaura a paz, a alegria, a segurança e a esperança. Jesus é a fonte do amor. O amor que perdoa, que une corações e que edifica um lar estruturado e feliz. O lar que tem Jesus resplandece no amor.
Avisos – 17/05 Enc Rapazes – 24/05 Enc Moças –
- AGORA, dias 24 a 26 de maio, CONGRESSO: “HOMENS DE CORAGEM” na ICP sede –
www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Isaías 49.15
Introdução: O amor de mãe é uma amostra do amor de Deus. O profeta Isaías escreveu: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Is 49.15-FIEL). Podemos comparar e dizer que:
1 - O AMOR DE MÃE É UM AMOR INCONDICIONAL –
Por que o bebê não precisa conquistar o amor da mãe? Porque faz parte da natureza da mãe amar seu filho. Quando notamos numa mãe a falta desse amor, logo ficamos assustados e dizemos: isto não é normal! Não importa como sejam, ou o que tenham que passar, todas as mães oferecem naturalmente amor a seus filhos. É uma atitude instintiva. Razão pela qual podemos dizer que o amor de mãe é uma amostra do amor de Deus. A mãe se doa pelo filho: Jesus se doou por nós (Jo 3.16; Rm 5.8; Gl 2.20; 1Jo 4.9-11).
2 - O AMOR DE MÃE É COMO UMA FONTE INESGOTÁVEL –
Ao nascerem indefesos como sobreviveriam os bebês? Eles precisam de alimento, cuidados e segurança. É algo vital para a vida do recém-nascido em qualquer espécie animal. Esta ação espontânea do amor da mãe preserva a vida do filho. Com o tempo a criança também passa a amar a mãe. Mas, foi a mãe que a amou primeiro, mesmo antes dela nascer. E inclusive depois de adulto o amor da mãe continua agindo - De igual forma, “nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1Jo 4.19), Deus é o nosso provedor (Mt 6.25-33; Fp 4.19), tudo vem Dele (Cl 1.15-17). Onde estaríamos nós sem Seu amor? Nem existiríamos (At 17.28).
3 - O AMOR DE MÃE GERA FORÇAS INEXPLICÁVEIS –
Em 2018 na vila Teluk Dawan, no distrito de Tanjung Jabung Oriental, Indonésia, o menino Yadi Putra, de 11 anos, foi ao rio perto de casa para buscar água, quando de repente um crocodilo mordeu a sua mão e começou a arrastá-lo ao rio. Ao ouvir os gritos do menino, sua mãe Rasmi, de 37 anos, lançou-se imediatamente ao rio para ajudar. - "Mergulhei no rio simplesmente para arrancar o meu filho da mordida do crocodilo e, quando eu me aproximei dele, o crocodilo o soltou e foi embora. Não me importava se havia outro crocodilo que pudesse me atacar de súbito, estava focada em salvar o meu filho que já havia sido arrastado a 15 metros da margem", disse a mãe corajosa. - Da mesma forma, o amor inexplicável de Deus fez o Criador tornar-se em criatura, para vir a este mundo perdido, só para nos salvar (Fp 2.6-8).
Conclusão – O amor de mãe é como o amor de Deus: inexplicável, inesgotável e incondicional. Porém, assim como muitos filhos rejeitam o amor da mãe, há aqueles que rejeitam o amor de Deus. Vale lembrar, que o amor de Deus supera até o amor de mãe, porque: ainda que uma mãe possa esquecer-se do filho que cria, Deus jamais se esquecerá de você.
Avisos – 10/05 Reencontro – 17/05 Enc Rapazes – 24/05 Enc Moças –
- 24 a 26 de maio, CONGRESSO: “HOMENS DE CORAGEM” na ICP sede –
- 24 a 26 de maio, CONGRESSO: “HOMENS DE CORAGEM” na ICP sede –
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Romanos 5.17; 8.17 e 8.34 – 1Pedro 3.22
Introdução: Nos dias da Páscoa pudemos ver e relembrar o quanto Jesus sofreu até a cruz. Tudo por nós. Todavia, aquele que um dia foi rejeitado, ocupa hoje a posição de Filho Amado e honrado assentado à direita de Deus Pai. Lugar de majestade, poder e favor.
1 - JESUS É O NOSSO REPRESENTANTE – 1Tm 2.5-6 – Jo 14.11-14 – Ef 2.6
A obra de Jesus em nosso favor é completa. O que é estar em Cristo? É estar unido e vinculado a Cristo! Quanto Ele morreu em nosso lugar, obtivemos descanso e vitória sobre o pecado; quando ressuscitou, obtivemos liberdade e vitória sobre a morte; quando assentou-se à direita do Pai, obtivemos favor, honra e dignidade. A ascensão de Cristo é a nossa elevação, aceitação, consagração e glorificação. Pois Ele nos representa no mais alto nível de autoridade. Ele é o cabeça da Igreja, que somos nós, seu povo. Jesus nos representa nos céus, e nós, O representamos na terra. Por isso que quando oramos em nome de Jesus as coisas acontecem.
2 - JESUS REINA – Sl 103.13-19 – 1Tm 6.15 - Ef 1.15-23
Ele se assenta como Rei dos reis e Senhor dos senhores, e do Seu Trono governa e reina sobre toda a criação. A carta aos Efésios retrata a figura da Noiva, a Igreja, que somos nós. No primeiro capítulo o apóstolo Paulo faz uma oração pedindo para Deus conceder a eles o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. Pede para serem iluminados os olhos do entendimento espiritual. Algo que não se vê por capacidade humana, intelectual, porém por revelação divina. Deus concede essas revelações aos que o amam. A esperança do seu chamamento refere-se a estarmos com Cristo e sermos semelhantes a Ele reinando para sempre.
3 - ELE NOS CHAMOU PARA REINAR – Hb 10.12-13 – Sl 110.1-2 – Hb 12.1-3
Por que Jesus está assentado? Porque Ele já fez a parte dele! Agora cabe a nós, como Igreja, fazermos a nossa parte. Jesus veio ao mundo e estabeleceu a Igreja, atualmente, nós temos a missão de avançar o Reino propagando o evangelho aos perdidos. Pelo sangue de Jesus fomos libertos do pecado a da morte eterna, agora devemos obedecer Sua Palavra, viver em santidade, e avançar sempre firmes olhando para Jesus, o Autor e Consumador da fé. Ele suportou todo sofrimento e está no trono. Ele nos chamou para reinar, portanto, a exemplo de Cristo, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, até o grande dia onde receberemos a coroa que nos está preparada (2Tm 4.7-8; Ap 3.11).
Conclusão – Tudo passa e a vida presente é apenas uma pequena partícula diante da eternidade que nos espera. Temos uma eternidade pela frente, no entanto, não temos a eternidade para decidir por ela! Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador passamos a estar em Cristo e isto nos proporciona uma nova vida (2Co 5.17). Vamos seguir firmes com Jesus Cristo, jamais desistir no meio do caminho. Assim como Jesus sofreu mas perseverou e valeu a pena, nós também, ao vencermos, receberemos uma coroa para reinarmos eternamente com Ele. Jesus Reina e você foi chamado para reinar com Ele. Você já aceitou Jesus?
Avisos – 03/05 Enc Homens - 10/05 Reencontro – 17/05 Enc Rapazes – 24/05 Enc Moças – 01/05 Almoço Geração Calebe, acima 60 anos, R$ 20,00 no Maanaim - www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: 1Coríntios 1.18-24
Introdução: “Eu estava fazendo uma revolução na força da guerra…, mas lendo as páginas deste livro (a Bíblia) descobri que Cristo fez uma revolução muito maior do que eu, sem violência e destruição, fez a revolução do amor e da liberdade espiritual mediante o sangue da sua cruz.” (Napoleão Bonaparte). Todos nós devemos amar e proclamar a mensagem da cruz porque...
1 - A CRUZ É LOUCURA AOS PERDIDOS E O PODER DE DEUS AOS SALVOS
A mensagem da cruz é o centro do evangelho. A morte do Cordeiro que tira o pecado do mundo é a sua proclamação. O sangue justo derramado na cruz em nosso favor deve ser a nossa ênfase principal, nossa vida. A cruz é o centro da história do mundo. O poder não está na cruz, mas na obra nela realizada. A crucificação do Filho de Deus fez convergir em Cristo todos os eventos de todos os tempos (Ef 1.10), atraiu o foco do Universo, mudou o calendário, trouxe esperança ao pecador. Foi escândalo para os Judeus, loucura para os perdidos e poder para nós.
2 - A CRUZ FALA DE SUBSTITUIÇÃO – Ef 5.25 – Is 53.4-6
Jesus nos ama mais que a Si mesmo e provou isso na cruz ao morrer em nosso lugar! Não foram os pregos que seguraram Jesus na cruz, mas o seu amor por nós. Os cravos da cruz são prova de amor. Nenhum cirurgião pode operar e dar-nos um coração sem pecado, só Jesus através de seu sangue na cruz. Na cruz ele quitou toda nossa dívida. Portanto, tudo que é consequência do pecado se torna ilegal ao nos apropriarmos dos benefícios da cruz. O plano original de Deus era que não tivéssemos nenhum sofrimento, a cruz nos redireciona a essa eternidade (Ap 21.4).
3 - A CRUZ FALA DE RECONCILIAÇÃO E VITÓRIA – Cl 2.13-15 – Gl 3.13-14
Vitória sobre a escravidão do pecado, vitória sobre as maldições, vitória sobre a morte, vitória sobre os principados e potestades. Diz-se que você não pode mudar seu passado, mas Deus pode fazer algo sobre isso, Ele cobre seu passado com o sangue da cruz. Vitória sobre a ignorância espiritual, Deus nos dá a cruz e a cruz nos dá Deus. O pecado nos separou de Deus (Is 59.2), mas, pelo sangue da cruz fomos reconciliados com Ele (2Co 5.18-19, Ef 2.13). Toda vitória sem cruz tem prazo de validade, a da cruz é para toda eternidade. Por que os evangélicos celebram a cruz vazia? Porque Ele deixou a cruz e o túmulo vazio para ocupar o Trono e hoje ser o cabeça da Igreja, que somos nós! Razão pela qual no nome de Jesus temos autoridade sobre o reino das trevas! (Jo 14.14; Ef 1.15-23).
Conclusão – A cruz em si é apenas um pedaço de madeira, haviam várias cruzes, inclusive duas ao lado de Jesus. O que fez toda diferença foi a obra realizada naquela cruz. Sem a cruz de Cristo, onde estaríamos hoje? Fé não é o preço que compra as bênçãos de Deus, mas a mão que as recebe. As bênçãos já foram pagas na cruz. A cruz é a nossa vitória! Nós fomos gerados por Deus, degenerados pelo pecado e regenerados pela cruz! Ame e proclame, porque a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Avisos – 26/04 Enc Mulheres - 03/05 Enc Homens - 10/05 Reencontro – 17/05 Enc Rapazes – 24/05 Enc Moças - Levar num dos cultos 1 Kg de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Êxodo 12.1-14
Introdução: A Páscoa é uma festa judaica que teve origem na décima praga do Egito, quando o povo de Deus foi poupado da morte de seus primogênitos (Êx 12.29,30). Os hebreus estavam debaixo de uma rude escravidão egípcia e o clamor deles chegou aos ouvidos do Pai Celestial. Assim sendo, Deus escolhe Moisés como libertador e lhe orienta em detalhes, passo a passo para a liberdade. - Faraó tipifica Satanás e o Egito tipifica a dura vida de escravidão no pecado. Jesus veio ao mundo para nos libertar das garras do pecado. Portanto:
1 - A PÁSCOA É VIDA – Rm 6.23 – Ef 1.7 – Ef 2.1
A palavra Páscoa vem do hebraico “Pesach” que significa “passagem”. O anjo da morte passou pelo Egito (1.462 a.C.) e quando via a marca do sangue nas portas dos hebreus, ele não entrava, ele as pulava, passava por cima, ou seja: passava sobre aquela casa poupando a vida de seus primogênitos (Êx 12.26,27). Páscoa fala de libertação, de salvação. Hoje somos salvos porque um dia Jesus derramou seu sangue por nós. Somos livres em Cristo Jesus! A Bíblia diz que a vida está no sangue (Lv 17.11). Através do sangue de Jesus passamos da morte para a vida (Jo 5.24). Nós temos a marca do Sangue! Temos a marca da vida! Viva a Páscoa!
2 - CRISTO É NOSSO CORDEIRO PASCAL – 1Co 5.7-8 – Jo 1.29 – Is 53.7
O cordeiro sacrificado pelos israelitas precisava ser sem defeito, macho de um ano e não podiam quebrar-lhe nenhum osso. O sangue do animal teria de ser espargido em ambas as ombreiras e nas vergas das portas das casas (Êx 12.7). Para que os primogênitos, tanto das pessoas quanto dos animais não fossem mortos, o cordeiro morreria no lugar deles. Da mesma forma, Jesus morreu no nosso lugar. Foi um ato profético onde as ombreiras (vertical) e as vergas (horizontal) representavam a Cruz de Cristo. João Batista confirmou isso ao olhar para Jesus e dizer: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Jesus o nosso Cordeiro Pascal morreu para você poder viver! Viva a vida! Viva a Páscoa!
3 - A RESSURREIÇÃO DE CRISTO É A NOSSA VITÓRIA – Lc 24.1-9 – 1Co 15.20-22
Quase todos os ídolos do Egito eram semelhantes a algum animal, com feições humanas. A morte dos primogênitos, incluindo os animais, trouxe total derrota aos deuses dos egípcios pelo Deus dos hebreus. Da mesma forma, Jesus trouxe total derrota a Satanás sobre a vida dos Filhos de Deus (Jo 1.12). “Despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando sobre eles na cruz” (Cl 2.12-15) Cristo foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação (Rm 4.25). A ressurreição de Cristo é a nossa vitória, ao ressuscitar, ele nos ressuscitou com Ele (Ef 2.4-7). Jesus ressuscitou! Você vive! Viva a Páscoa!
Conclusão – Vamos aproveitar a Páscoa para refletir no seu real significado para nós. Para os israelitas, a Páscoa é um memorial da libertação do Egito. Para nós, é a nossa libertação do pecado e da morte eterna, porque Cristo Jesus é o nosso Cordeiro Pascal. A Páscoa é vida! Viva a Páscoa!
Avisos – 26/04 Enc Mulheres - 03/05 Enc Homens - 10/05 Reencontro – 17/05 Enc Rapazes – 24/05 Enc Moças - Levar num dos cultos 1 Kg de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Ap 12.10
Introdução: Estamos no ano da lealdade e não tem como falar a respeito de lealdade sem falar de deslealdade. O Evangelista Dag Heward-Mills é autor de vários livros sobre lealdade e tem um específico sobre aqueles que acusam você. Um dos sintomas graves da deslealdade que Dag enfatiza é o da acusação. Ele expõe quatro coisas que vem quando o acusador é expulso:
1 - A SALVAÇÃO – 1Jo 1.7-10 – Jo 3.16-18
A salvação é o primeiro benefício daqueles que se livram do acusador. Talvez alguém já lhe acusou de algo que fez você ouvir uma voz no ouvido dizendo: você está perdido, não tem mais jeito! Dessa vez acabou tudo para você! – Portanto, não se abale. A Bíblia diz: “Pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas” (1Jo 3.20). – O salvo não vive na prática do pecado, mas está sujeito a pecar, todavia se ele pecar, tem um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. (1Jo 2.1). Jesus mesmo disse: “eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo” (Jo 12.47).
2 - O PODER, A FORÇA – 1Jo 4.4 – 2Co 11.3
O nome Diabo vem do grego "diábolos", e significa "caluniador" ou "acusador". – Existem dois reinos, em um atua o Espírito de Cristo (Advogado, defensor), no outro o espírito maligno (Caluniador, acusador). – Certa vez, os discípulos Tiago e João queriam mandar descer fogo do céu para consumir uma aldeia de samaritanos. Jesus os repreendeu dizendo: “Vós não sabeis de que espírito sois” (Lc 9.55-56). E ainda afirmou que não veio para destruir as almas, mas para salvá-las. Muitas pessoas perdem a força que tem em Cristo por morderem a isca da acusação. Caem na mágoa, na amargura da alma e ficam fracas. Mas, a boa notícia é que maior é aquele que está em você. Ele te ama e quer livrar você dos acusadores e te dar força e poder.
3 - O REINO DE DEUS – Mt 12.25 – Mt 18.19
De que reino são os acusadores? – No evangelho de Mateus capítulos 26 e 27 vemos que Jesus foi terrivelmente atacado por Satanás com um bombardeio de acusações. Até Pilatos se espantou com tantas acusações e perguntou a Jesus: Não ouves quantas acusações te fazem? (Mt 27.13). – O Diabo continua atuando até dentro das igrejas, causando prejuízos e divisões decorrentes de acusações. – Cuidado se alguém falar mal da igreja, dos irmãos, dos discípulos, dos líderes, dos pastores ou até dos apóstolos para você. Fuja deles, estão cegos por Satanás e estão dividindo o Reino. A unidade assusta o Diabo, porque fortalece os irmãos no Reino.
4 - A AUTORIDADE DE CRISTO – Lc 10.19-20
Quem são as pessoas que geralmente são mais usadas como acusadores? As mais próximas de nossa vida: amigos, marido, esposa, filhos, filhas, irmãos, membros da igreja, etc. Seja leal e não morda a isca de Satanás, ele quer que você perca a autoridade que Jesus lhe deu.
Conclusão – Jesus é o nosso exemplo por excelência. Você não vê Jesus acusando as pessoas. Ele mesmo diz que não veio para condenar mas para salvar. Cristão significa pequeno Cristo. Se fosse Jesus no seu lugar, ele faria o que você faz? Acusaria ou salvaria? No lugar de acusar, vamos amar e orar pela pessoa pedindo a salvação dela. A acusação é sintoma de deslealdade.
Avisos – 12/04 Enc Crianças – 12/04 Enc Casais (340,00 o casal) – 10/05 Reencontro
- Levar num dos cultos 1 Kilo de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -
- Levar num dos cultos 1 Kilo de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Mateus 26.56
Introdução: Muitos pensam que ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador a vida passa a ser um mar de rosas. A Bíblia não diz isso, Jesus mesmo advertiu que no mundo teríamos aflições (Jo 16.33); “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós” (Mt 5.11). Enquanto peregrinos nesta terra, lutas teremos, a diferença é que agora não estamos mais sozinhos. O Espírito Santo estará sempre conosco. Você é discípulo de Jesus? Você é leal a Ele?
1 - É FÁCIL ANDAR COM CRISTO? – 2Tm 3.12
Como você pensa ser andar com Cristo? Como foi para os primeiros discípulos? No início, tudo era lindo: o Mestre transforma a água em vinho, multiplica pães e peixes, cura enfermos, ressuscita mortos, liberta os oprimidos e opera muitos outros sinais e maravilhas! Que experiência tremenda é andar com Jesus! Só que o tempo passou e as horas difíceis chegaram. Agora, todos se levantam contra Jesus e seus discípulos. Fariseus, saduceus, escribas, sacerdotes e líderes políticos começam a perseguir Jesus e tudo culmina na sua crucificação.
2 - VOCÊ TEM SIDO LEAL A JESUS? – Lc 9.23-24
Andar com Cristo é muito bom, pois esse é o caminho da salvação e da vida eterna, mas no meio dessa estrada existe uma cruz. Os discípulos não esperavam por isso, não contavam com esse lado da vida cristã. Por isso, quando Jesus foi preso, todos os discípulos fugiram. Ser leal a Jesus no meio das bênçãos é muito fácil, porém, como você tem sido diante das adversidades? Ele espera que sejamos leais até em todos os momentos.
3 - ACREDITE, VALE A PENA SER LEAL A JESUS – 1Co 2.9
Tudo passa! A dor vai passar, a enfermidade vai passar, a humilhação vai passar, a angustia vai passar, a rejeição vai passar, todo mal vai passar. O sofrimento tem prazo de validade, porque quando você chegar no céu tudo o que é ruim vai acabar de vez e com Jesus você gozará de eternas alegrias. Vale a pena ser leal a Jesus. Creia! Isto é fé (Hb 11.1).
4 - COM O ESPÍRITO SANTO OS DISCÍPULOS PASSARAM A SER LEAIS – At 2.1-4
Por mais que os discípulos o tenham abandonado, Jesus continuou sendo leal a eles. Veja que depois da ressurreição Jesus fez questão chamar seus discípulos, inclusive a Pedro que o havia negado (Mc 16.7). Note que aqueles discípulos tímidos e medrosos tiveram uma outra história após a descida do Espirito Santo. Uma pessoa cheia de Deus é leal porque Deus é leal. Leal em todos os níveis. Leal na família, no trabalho, na igreja e em todos os lugares.
Conclusão – Ele nunca os abandonou, temendo por suas vidas os discípulos de Jesus o abandonaram no momento mais crucial do seu ministério. Este é um exemplo da fragilidade humana na hora difícil. Jesus os havia alertado, porém eles o deixaram só. O Senhor nos alerta que a jornada cristã não é fácil, mas que é compensadora. Nas horas mais difíceis, Ele estará conosco, portanto busque mais e mais encher-se do Espírito e você conseguirá ser sempre leal.
Avisos – 05/04 Enc Adolescentes –
12/04 Enc Crianças – 12/04 Enc Casais (340,00 o casal) – 10/05 Reencontro
- Levar num dos cultos 1 Kilo de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: “Muitos se dizem amigos leais, mas um homem fiel, quem poderá achar?”
(Pv 20.6-NVI)
Introdução: A lealdade é mais apreciada nos momentos difíceis. Nos momentos bons, todos parecem leais. A lealdade é uma característica que precisamos ter, seja na igreja, no trabalho, na escola ou na família. Todos nós passamos por momentos difíceis e são nesses momentos que a lealdade é provada.
1 - O FOGO REVELA A PUREZA – Pv 17.3
Tempos difíceis também expõem a verdadeira natureza das pessoas. O sofrimento traz à tona a verdadeira identidade. Nas vacas gordas conhecemos a quantidade dos amigos, nas magras a qualidade. Grandes homens de Deus passaram por provas de fogo para revelarem que seus corações eram fieis. Como você tem sido quando seu amigo, discípulo ou líder, patrão ou empregado, colega de trabalho ou mesmo seu cônjuge está passando por algum tipo de crise? Você tem sido leal a eles? A lealdade é uma característica dos filhos de Deus. Porque o nosso Deus e Pai é fiel. Você crê que Deus põe à prova a sua lealdade?
2 - A LEALDADE TEM DOIS LADOS – Rm 3.3
A lealdade por parte de Deus é inegável. Por mais que sejamos infiéis, Ele permanece fiel (2Tm 2.13). Porém, há uma mão dupla na lealdade, de um para o outro. A lealdade caminha de mãos dadas com a honra e a Bíblia nos ensina a honrar aqueles que estão acima de nós, no mesmo nível que nós e também aqueles que estão abaixo de nós (Mt 10.40-42). Portanto, é exatamente no tempo difícil que mais precisamos da lealdade de alguém. Na hora de maior pressão, se uma das mãos soltar, ficando a outra só, poderá se romper.
3 - A LEALDADE TEM RECOMPENSA – Mt 25.21 – SL 66.10-12
A lealdade agrada o coração de Deus. A lealdade recebe de Deus uma graça para o crescimento. Se você quer crescer numa empresa, seja leal a ela. Quem vai investir num funcionário que murmura do emprego, do salário, do chefe, do patrão e de tudo? Para crescer numa empresa você deve fazer tudo com excelência como para o Senhor (Cl 3.22-25). E, sem murmurar, porque foi o Senhor que te colocou ali! Se você for fiel no pouco, será recompensado no muito! A lealdade traz crescimento em todas as áreas: finanças, família, ministério, etc.
Conclusão – Todos nós passamos por tempos difíceis e são nos momentos de provas que conhecemos os verdadeiros leais. Sabemos que Deus é fiel e leal e espera que Seus filhos sejam como Ele, portanto devemos ser leais uns aos outros, independente se somos superiores, iguais ou subordinados a eles. A Bíblia revela que a lealdade tem recompensa. Seja uma pessoa leal e experimente o favor de Deus em todas as áreas da sua vida. E tudo o que você colocar a mão para fazer abençoado será.
Avisos – 29/03 Enc Moças – 05/04 Enc Adolescentes –
12/04 Enc Crianças – 12/04 Enc Casais (340,00 o casal) – 10/05 Reencontro
- Levar num dos cultos 1 Kilo de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Pv 3.1-3
Introdução: Benignidade e fidelidade são duas palavras de peso dentro da Bíblia, pois descrevem o caráter de Deus (Sl 100.5) e os valores que Ele exige de Seu povo. O Senhor adverte a gravarmos este ensinamento no nosso coração, porque tudo procede do coração (Pv 4.23) e ainda garante recompensa: “Assim, encontrarás favor diante de Deus e dos homens, bem como boa reputação.” (Pv 3.4-KJA). O seu coração tem sido leal? Se você fosse dar uma nota de zero a dez, que nota você daria a si mesmo quanto a sua lealdade, pensando sobre:
1 - A SUA FAMÍLIA?
Lealdade tem a ver com: respeito, responsabilidade, dedicação, observância. Olha o que Paulo diz: “Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1Tm 5.8). Lealdade também se refere a integridade, dignidade, honestidade, honra, retidão, verdade, sinceridade e franqueza. A Bíblia fala para os filhos honrarem seus pais (Ex 20.12; Ef 6.1-4; Pv 1.8); os maridos amarem e honrarem suas esposas (Ef 5.28-33; Cl 3.19; 1Pe 3.7); as esposas horarem e respeitarem seus maridos (Ef 5.22; Cl 3.18); o casal honrar seu leito matrimonial (Hb 13.4). Seu coração tem sido leal à sua família?
2 - A SUA IGREJA?
A Igreja é o Corpo de Cristo, você faz parte dele? Você tem caminhado em unidade junto ao Corpo? E quanto ao serviço do Senhor? (Mt 9.37-38) A Bíblia diz que muitos hospedarão a anjos sem saber (Hb 13.1-2), você tem sido leal em hospedar? (1Pe 4.7-10) Quantas desculpas por falta de lealdade. A Bíblia também diz que o dízimo deve ser entregue na casa do Senhor. Muitos querem enviar para outros lugares, mas a Bíblia é bem clara quanto ao local onde devemos entregar (Ml 3.10). A oferta é uma semente e você pode entregá-la nas células e na Igreja. Porém o dízimo é só na sua Igreja. Você tem sido fiel nos seus dízimos e nas suas ofertas? (Ml 3.8) A lealdade caminha de mãos dadas com a honra. Você defende sua igreja quando falam mal dela? Você tem sido leal à sua Igreja?
3 - A JESUS?
Jesus Cristo é o seu Senhor? Se Jesus é seu Senhor você deve ser fiel a Ele e, isto inclui ser leal à Sua Palavra, a Bíblia. Lembrando que a obediência aos princípios registrados nas Escrituras Sagradas gera benefícios e vida (Is 48.17). Não permita que pressões de outros ou suas próprias fraquezas o façam desviar-se delas, mas, continue fiel à Palavra e leal a Jesus.
Conclusão – Hoje Deus nos chama a ter um coração leal. Principalmente leal e fiel a Ele, mas também leal à sua família e a Igreja. Nunca se afaste de seus irmãos em Cristo! Nunca deixe de congregar - Hb 10.25, de estar junto, de ser leal! Assim você amadurecerá espiritualmente, emocionalmente e verá a prosperidade do Senhor em sua vida em todas as áreas. Pois Ele é leal a nós! “SÊ FIEL (LEAL) ATÉ A MORTE, E DAR-TE-EI A COROADA VIDA.”(Ap 2.10)
Avisos – 22/03 Enc Rapazes – 29/03 Enc Moças – 05/04 Enc Adolescentes –
12/04 Enc Crianças – 12/04 Enc Casais (340,00 o casal) – 10/05 Reencontro
- Levar num dos cultos 1 Kilo de alimento para o Esquadrão da Vida - www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Lc 6.46 - Lc 22.29 – 1Jo 5.20 – 1Co 8.5-6
Introdução: O que é um discípulo? Discípulo é aquele que segue a Jesus Cristo. Seguir a Cristo implica em aceitá-lo como Senhor, amá-lo e servi-lo. Você é um discípulo de Jesus? Salvação é submissão. Salvar-se significa colocar-se sob o domínio de Cristo. É tornar-nos cidadãos de Seu Reino. É ter a vida eterna por estar em Cristo Jesus. É ser seu discípulo.
1 - JESUS CRISTO É SEU SENHOR? – At 2.36 - Rm 10.9-10 – Jd 1.25
A palavra senhor não tem hoje o mesmo significado de quando Jesus se achava na terra. Naquela época, ela significava autoridade máxima, o número um, era o homem que estava acima de todos os outros, o dono de toda a criação. O vocábulo grego "kuriós" (que significa senhor) com inicial minúscula era usado pelos escravos ao se dirigirem aos seus amos. A mesma palavra, com inicial maiúscula, era aplicada a apenas uma pessoa em todo o Império Romano, a César. Razão pela qual os cristãos foram severamente perseguidos por dizerem: "Jesus Cristo é o Senhor!" Será que hoje os discípulos são perseguidos por serem leais a Jesus?
2 - VOCÊ SABE O QUE É O EVANGELHO DO REINO? – Mt 4.23
O evangelho que encontramos na Bíblia é o evangelho do Reino de Deus. O evangelho do Reino é aquele que apresenta Jesus como: Rei dos reis, Senhor dos senhores e autoridade máxima sobre todas as demais (1Tm 6.12-16). Não existe reino sem rei e não pode existir dois reis num só reino. Qual reino você serve? Você anuncia o evangelho por amor a Jesus ou por dó das almas perdidas? O verdadeiro evangelho nos motiva a estender o Reino de Deus levando salvação às almas perdidas por amar e ser fiel ao propósito inicial de Cristo Jesus.
3 - VOCÊ PODE DIZER: O PAI É NOSSO, MAS O REINO É DELE? – Mt 6.9-13 e 33
Nada contra buscarmos as bênçãos do Pai Celestial. Ele tem bênçãos sobre bênçãos a todos nós. Porém, devemos tomar o cuidado de não inverter as coisas e querer ser o senhor de Deus. É fácil centralizarmos nossas orações em nós mesmos e, sem perceber sermos egoístas em nossa forma de orar. Por vezes usamos: o nós, o eu, o meu, a mim. Contudo, quando lemos Atos 4.24-31 vemos que a oração que os cristãos faziam era no sentido contrário. Note quantas vezes os apóstolos dizem: tu, teu ou tua. A Bíblia enfatiza que em seguida tremeu o lugar onde estavam e todos ficaram cheios do Espírito Santo, e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus. Como tem sido a sua oração?
Conclusão – Imagine você num casamento. No momento de o casal repetir os votos o noivo diz: "Pastor, eu aceito esta mulher como minha cozinheira e cuidadora particular." - A mulher responderia: "Ai, espere um pouco! É verdade que eu vou cozinhar, lavar sua roupa e cuidar da casa. Mas não sou sua empregada, vou ser sua esposa! - Da mesma forma, por que você quer Jesus como seu Senhor, apenas pelos benefícios que ele lhe dá? Ou por amá-lo acima de todas as coisas? Na época de Jesus haviam servos leais e servos desleais aos seus senhores. Hoje, como você é para Jesus? Você é leal a Jesus? Você o ama e obedece a Sua Palavra?
Avisos – 15/03 Encontro de Homens – 22/03 Encontro Rapazes – 29/03 Encontro Moças –
“ 2019 O ANO DA LEALDADE ”- www.igrejadoavivamento.com.br -
- Detalhes
- Escrito por: Pr. Zildemar
Texto base: Gálatas 5.16-17 – Rm 6.11-14
Introdução: A liberdade não é adquirida pela satisfação do que é desejado, mas pelo controle do desejo. - Desejo é diferente de propósito. Quem tem propósitos, domina os desejos. Quem não tem propósito é dominado por eles. - Tentação é quando desejamos o que Deus restringiu. Pecado é quando o desejo nos domina. Satanás não trabalha na inteligência, mas na vontade. Cuidado com aquilo que você tem vontade! - Não deixe sua vontade roubar sua inteligência, não deixe seu desejo gritar mais alto que a Palavra de Deus. Lembra-se do que aconteceu no Jardim do Éden? (Gn 3.6)
1 - A CARNE NÃO SE CONVERTE – Rm 13.14
A salvação é fruto da graça de Deus, mas ela não me dá o direito de viver no pecado (Ef 2.8). Enquanto você estiver nesta terra dominada pelo pecado, você precisará lutar contra a vontade da carne. A carne não se converte, ela quer sempre pecar. Concupiscência significa desejo desenfreado da carne. Os desejos da carne vão passar, mas o que faz a vontade de Deus permanece eternamente (1Jo 2.15-17). Você quer viver eternamente? Então precisa dominar os desejos da carne. Esses desejos vão passar.
2 - É PRECISO ANDAR NO ESPÍRITO – Ef 2.1-5
Antes de conhecer Jesus éramos escravos dos desejos da carne. Estávamos debaixo da ira de Deus e da maldição do pecado. O pecado nos separa da Sua gloriosa presença (Rm 3.23). Há uma sede de Deus em todo coração pecador. Ao aceitar Jesus recebemos o perdão dos nossos pecados. Porém, a Bíblia nos adverte a tomarmos cuidado (1Co 10.12). Como existe uma luta constante entre a carne e o Espírito, você precisa encher-se do Espírito para poder andar no Espírito (Ef 5.18). Ter comunhão com o Espírito Santo é caminhar com Ele e deixar que Ele assuma o controle. Você deseja ser guiado pelo Espírito (Rm 8.14).
3 - IMPOSSÍVEL SEM JESUS – Jo 16.7
A fé resulta em atitude. A fé que salva é uma rendição a Deus. Dizer ‘sim’ na fé implica um constante pôr-se a caminho de seguir Jesus. Isto exige mudança de vida (2Co 5.17). Ninguém consegue ser salvo sem Jesus (At 4.12). Receber Jesus Cristo, o Filho de Deus, como único Senhor e Salvador é fundamental para ser cheio do Espírito (Jo 5.24). Só aquele que teve um verdadeiro encontro com Jesus consegue andar no Espírito e dominar os desejos da carne.
Conclusão – Impossível vencer os desejos da carne sem o Espírito. Para poder andar no Espírito é preciso receber o Espírito. Para receber o Espírito é preciso entregar a vida a Jesus. Você tem conseguido dominar os desejos da carne? Você já entregou a sua vida a Jesus?
Oração de entrega – Senhor Jesus, preciso de Ti. Sou pecador, me arrependo dos meus pecados e peço perdão. Nesta hora, eu te recebo como meu único Senhor e Salvador. Escreve o meu nome no livro da vida. Quero ser leal ao Senhor enquanto eu viver. Amém!
Avisos – 08/03 Congresso Rabone – 08/03 Encontro de Mulheres – 15/03 Encontro de Homens – 22/03 Encontro Rapazes – 29/03 Encontro Moças – 05/04 Encontro Adolescentes
“ 2019 O ANO DA LEALDADE ”
- www.igrejadoavivamento.com.br -
“ 2019 O ANO DA LEALDADE ”
- www.igrejadoavivamento.com.br -